As 5 melhores lutas de Conor McGregor

    5.

    Eddie Alvarez vs Conor McGregor – 12 de novembro de 2016 marcou a estreia do UFC no estado de Nova Iorque e logo na maior arena: o famoso Madison Square Garden. O evento número 205 foi encabeçado pelo combate entre o então campeão de peso-leve, Eddie Alvarez, e o então campeão de peso-pena, Conor McGregor.

    Depois de uma vitória frente a Nate Díaz no peso meio-médio, McGregor procurou concretizar mais um dos seus objetivos no MMA: ser campeão em duas divisões de peso diferentes. Já detinha o título de peso-pena, quando venceu José Aldo em dezembro de 2015, e procurava agora vencer na divisão acima.

    Esta foi uma das melhores (se não mesmo a melhor) exibições de McGregor. Exímio a gerir a distância para o adversário, a acertar golpes precisos num timing excelente, a defender as tentativas de projeção, enfim, foi uma demonstração de toda a qualidade do irlandês. Após ter derrubado várias vezes Alvarez, que acusou muito os golpes de McGregor, na segunda ronda o árbitro John McCarthy não teve outra alternativa se não parar o combate após uma sequência brutal de golpes. Não acredita? Veja aqui:

    Com a vitória Conor McGregor tornou-se no primeiro lutador a ser campeão de duas divisões de peso-diferentes em simultâneo. O evento ficou para a história pela sua magnitude, mas McGregor entrou num lote muito restrito de atletas e cimentou-se como a maior estrela de sempre do Desporto.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Eduardo Pedrosa Costa
    Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
    Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.