📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 melhores lutas de Conor McGregor

- Advertisement -

1.

Floyd Mayweather vs Conor McGregor – O anúncio desta luta caiu como uma bomba no mundo dos Desportos de Combate. Era a primeira vez que um lutador de MMA fazia a transição para o Boxe. Não só para enfrentar um pugilista qualquer, mas aquele que é considerado o melhor pugilista de todos os tempos, com um recorde invicto de 49 vitórias, o rei dos PPV: Floyd Mayweather.

A luta foi promovida através de uma tour entre Los Angeles, Toronto, Nova Iorque e Londres. Todas elas tiveram conferências de imprensa que entretiveram os fãs graças à trash talk que os dois atletas fizeram um ao outro.

Outro fator que tornou esta luta mais intrigante é que, ao contrário do que aconteceu com outros combates de Mayweather, acreditava-se que McGregor tinha uma boa hipótese de vencer. Era mais alto, mais forte, com mais distância, e mais novo que Floyd. O seu estilo de combate era pouco ortodoxo e poderia causar dificuldades ao americano.

McGregor esteve bem nas três primeiras rondas, onde se viu Mayweather a utilizar três estilos de jogo diferentes e Conor a responder a todos eles. Mas Floyd ajustou o seu plano e aí McGregor não teve resposta (o próprio admitiu isso na conferência de imprensa final) e foi derrotado na décima ronda por KO técnico.

Apesar da derrota, McGregor calou muitos críticos com a sua exibição, que foi bastante positiva. Afinal de contas, um atleta de MMA lutou dez rondas (em 12 possíveis) contra o melhor pugilista de sempre e deu boas indicações.

Falando agora de números: 6,7 milhões de compras de PPV fizeram deste combate a maior luta de todos os tempos. McGregor fez 100 milhões de dólares só por ter entrado no ringue, isto sem contar com patrocínios ou com a sua parte dos lucros do PPV. Em junho de 2018, foi considerado como o quarto desportista mais bem pago do ano, atrás de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Floyd Mayweather.

Esta foi, sem dúvida, a maior luta de sempre de Conor McGregor e será difícil igualar tal feito. Não só pelo interesse mundial gerado no combate, ou pelo dinheiro que envolveu, mas por a segunda maior estrela dos Desportos de Combate enfrentar a maior estrela dos Desportos de Combate no seu próprio jogo.

Foto de Capa: UFC

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo vai deixar o Al Hilal em janeiro e já dois principais candidatos a acolher o internacional português

O Inter Milão e o Barcelona são os principais interessados em João Cancelo. O lateral internacional português vai deixar o Al Hilal já no mercado de janeiro.

Chelsea pondera sobre o futuro de Enzo Maresca: mudança de treinador pode acontecer em breve

O lugar de Enzo Maresca está a ser colocado em dúvida. O técnico italiano tem acumulado maus resultados e o Chelsea pode afastar o treinador.

Al Ittihad de Sérgio Conceição volta a vencer com ajuda de avançado português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi ao terreno do Neom vencer por 3-1, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Roger Fernandes fez um dos golos.

Pablo Felipe fechado no West Ham: eis os detalhes e o dinheiro que recebe o Gil Vicente… e o Famalicão

Pablo Felipe vai ser reforço do West Ham. O avançado de 21 anos deixa o Gil Vicente a troco de 20 milhões de euros. O Famalicão recebe metade do valor.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca garante: Benfica oferece 25 milhões de euros por alvo

O Benfica avança por Arseniy Batagov. Imprensa turca garante ter havido proposta de 25 milhões de euros ao Trabzonspor pelo defesa.

O 11 do Ano de 2025 do Futebol Nacional Feminino para a redação do Bola na Rede

A redação do Bola na Rede escolheu o melhor onze do ano do Futebol Nacional Feminino. Olhamos para as escolhas finais para a equipa de 2025.

FC Porto mais perto de segurar jovem promessa após interesse de clubes italianos

Gustavo Guerra deve continuar e renovar com o FC Porto. Conversações positivas decorrem entre as partes envolvidas.