As 5 melhores lutas de Conor McGregor

1.

Floyd Mayweather vs Conor McGregor – O anúncio desta luta caiu como uma bomba no mundo dos Desportos de Combate. Era a primeira vez que um lutador de MMA fazia a transição para o Boxe. Não só para enfrentar um pugilista qualquer, mas aquele que é considerado o melhor pugilista de todos os tempos, com um recorde invicto de 49 vitórias, o rei dos PPV: Floyd Mayweather.

A luta foi promovida através de uma tour entre Los Angeles, Toronto, Nova Iorque e Londres. Todas elas tiveram conferências de imprensa que entretiveram os fãs graças à trash talk que os dois atletas fizeram um ao outro.

Outro fator que tornou esta luta mais intrigante é que, ao contrário do que aconteceu com outros combates de Mayweather, acreditava-se que McGregor tinha uma boa hipótese de vencer. Era mais alto, mais forte, com mais distância, e mais novo que Floyd. O seu estilo de combate era pouco ortodoxo e poderia causar dificuldades ao americano.

McGregor esteve bem nas três primeiras rondas, onde se viu Mayweather a utilizar três estilos de jogo diferentes e Conor a responder a todos eles. Mas Floyd ajustou o seu plano e aí McGregor não teve resposta (o próprio admitiu isso na conferência de imprensa final) e foi derrotado na décima ronda por KO técnico.

Apesar da derrota, McGregor calou muitos críticos com a sua exibição, que foi bastante positiva. Afinal de contas, um atleta de MMA lutou dez rondas (em 12 possíveis) contra o melhor pugilista de sempre e deu boas indicações.

Falando agora de números: 6,7 milhões de compras de PPV fizeram deste combate a maior luta de todos os tempos. McGregor fez 100 milhões de dólares só por ter entrado no ringue, isto sem contar com patrocínios ou com a sua parte dos lucros do PPV. Em junho de 2018, foi considerado como o quarto desportista mais bem pago do ano, atrás de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Floyd Mayweather.

Esta foi, sem dúvida, a maior luta de sempre de Conor McGregor e será difícil igualar tal feito. Não só pelo interesse mundial gerado no combate, ou pelo dinheiro que envolveu, mas por a segunda maior estrela dos Desportos de Combate enfrentar a maior estrela dos Desportos de Combate no seu próprio jogo.

Foto de Capa: UFC

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.