Darren Till: Quem para sambar com quinto Beatle?

Darren Till é uma força em ascensão na divisão Welterweight, atualmente comandada pelo aborrecido Tyron Woodley. Para o inglês oriundo da cidade dos Beatles, Liverpool, a vitória no seu último combate frente a Donald Cerrone colocou-o como um dos principais nomes da divisão. A questão é: Quem é o senhor que se segue?

Till quer lutar. Já o disse. No entanto, e não querendo colocar em causa a palavra do inglês que fala um português de fazer inveja a muitos conterrâneos de Luís de Camões (Till viveu três anos e meio no Brasil), não acredito que Till queira enfrentar alguém que ocupe uma posição inferior à sua no ranking da divisão.

A vitória de Till sobre Cerrone
Fonte: UFC

Colocado na sétima posição da hierarquia, não é espectável que Woodley volte ao octógono para enfrentar o inglês. Parece-me prematuro para alguém que tem apenas cinco combates na UFC. No entanto, uma nova vitória sobre um nome de relevo da divisão, deverá colocá-lo na pole position pela disputa do título.

Analisando o ranking, Till tem à sua frente nomes como Jorge Masvidal, Damian Maia, Robbie Lawler, Colby Covington, Rafael dos Anjos e Stephen Thompson. Destes nomes, todos, à excepção de Rafael dos Anjos (que creio ser o melhor candidato à disputa de título) me parecem excelentes adversários para Till.

Stephen Thomson, que já teve duas oportunidades consecutivas para disputar o título, já referiu que via com bons olhos um duelo com Till. Aberta a porta, parece-me um combate lógico. Por um lado, Stephen Thompson poderia retomar o seu estatuto de main contender, por outro, Till teria a possibilidade de derrotar o número dois do ranking, cimentando assim a sua posição.

Stephen Thompson é um especialista em Karaté
Fonte: UFC

Esta é uma decisão importante para o futuro de uma divisão que carece de alguma competitividade e entusiasmo. Dana White e os seus conselheiros devem assim proteger e potenciar este diamante em bruto, especialista em Muay Thai e Kickboxing, de apenas 25 anos de idade.

Dana, “Don’t let me down”!

Foto de Capa: UFC

Artigo revisto por: Beatriz Silva

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paul Scholes comenta continuidade de Ruben Amorim e elogia avançado do Manchester United: «Parece ser um jogador muito empolgante»

Paul Scholes analisou a fase do Manchester United e deu a sua opinião sobre a continuidade de Ruben Amorim no comando técnico do clube.

José Mourinho nunca venceu no Dragão como adversário: Eis o registo

José Mourinho vai tentar ganhar pela primeira vez no Dragão. FC Porto x Benfica realiza-se este domingo para a Primeira Liga.

FC Porto x Benfica: Eis os últimos 5 resultados entre as duas equipas

O FC Porto e o Benfica reencontram-se este domingo para mais um Clássico. Fica com os últimos 5 resultados entre si.

Ruben Amorim: «É um sonho estar no Manchester United e quero continuar a lutar por isso»

Ruben Amorim manifestou a vontade de continuar como técnico do Manchester United, apesar da fase conturbada do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Xabi Alonso sobre avançado que ainda não somou qualquer minuto na temporada: «É um finalizador brutal»

Xabi Alonso falou sobre Endrick. O avançado brasileiro ainda não tem qualquer minuto disputado com a camisola do Real Madrid na presente temporada.

FC Porto x Benfica: O que diz o regulamento sobre a possibilidade de adiar o jogo?

O Benfica está com uma virose no balneário a dias de enfrentar o FC Porto. Lê o que o regulamento diz sobre possibilidade de adiamento.

PSG está chateado com a convocatória de João Neves à Seleção

O PSG está chateado com a convocatória de João Neves à Seleção Nacional. Jovem não joga desde 17 de setembro devido a lesão.