Henry Cejudo finaliza Moraes e é duplo ou… triplo campeão

- Advertisement -

Jimmie Rivera enfrentou o atleta em ascensão na divisão de peso-galo, Petr Yan. 

Desde a derrota contra Marlon Moraes que Jimmie Rivera só ganhou um combate, e necessitava de uma vitória para se manter no topo da divisão.

Petr Yan estava invicto no UFC com quatro vitórias consecutivas. Era a oportunidade ideal para subir mais nos rankings da divisão, ao enfrentar um nome reconhecido. 

Entraram a estudar a distância um do outro, mas foi Rivera que começou melhor no aspeto do strike. Yan conseguiu controlar onde a luta estava a acontecer, e encostou sempre Rivera à jaula. No fim da ronda conseguiu mandar Rivera ao tapete, ou seja, uma knockdown, algo muito valorizado pelos juízes.

Na segunda ronda Rivera esteve bem. Melhor no strike a nível de força e volume, conseguiu pressionar de forma eficaz. Yan no fim do round ganhou outra vida e começou a pressionar novamente Rivera contra a jaula, de tal forma que consegue mais uma knockdown com um cruzado de direita.

O terceiro round foi mais equilibrado, ambos trocaram muitos golpes, mas foi Rivera que se destacou mais neste aspeto. Yan foi controlando o octógono, e até conseguiu uma projeção mesmo a terminar o combate.

Petr Yan foi considerado pelos juízes o vencedor desta luta, com uma decisão unânime (30-27, 29-28 2x).

Joelho de Yan acerta em cheio em Rivera
Fonte: UFC

Tai Tuivasa e Blagoy Ivanov enfrentaram-se na divisão de peso-pesado. Tuivasa vinha da primeira derrota profissional da carreira frente a Junior dos Santos, e planeava voltar às vitórias.

Ivanov vinha de uma vitória frente a Ben Rothwell, depois de ter perdido o seu primeiro combate no UFC contra Junior dos Santos.

Tuivasa entrou bem no primeiro round, com ambos lutadores a estudarem a distância um do outro. O combate variava entre strike e clicnh. Neste último trocaram vários golpes, e foi Ivanov quem levou Tuivasa ao tapete com um forte soco de direita. No geral da ronda Ivanov teve mais técnico e melhor no strike, também acertou fortes golpes no fim do round devido a essa superioridade técnica.

O segundo round baseou-se em trocas de golpes. Ambos estavam um pouco mais cansados, e procuravam lançar golpes para causar danos. Tuivasa lançou um pouco mais e esteve bastante bem nos pontapés à perna, mas foi Ivanov quem lançou os golpes mais fortes. Ambos ficaram tocados nesta ronda.

Grande parte do terceiro assalto foi combate corpo a corpo, no clinch. Houve pouca técnica de ambos lutadores no strike, motivado pelo cansaço acumulado. Procuraram acertar golpes com força e sem muita precisão. Tuivasa esteve novamente bem a lançar muitos pontapés à perna. 

No geral, foi um combate equilibrado. No final os juízes deram a vitória a Blagoy Ivanov por decisão unânime (30-27 2x; 29-28).

O próximo evento do UFC será a Fight Night em Greenville. O cartaz será protagonizado por Renato Moicano e Chan Sung Jung.

Foto de Capa: UFC

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Moreirense: Maracás é o Defesa do Mês da Liga Portugal

Maracás, defesa-central do Moreirense, venceu o prémio de Defesa do Mês da Liga Portugal referente a janeiro.

Mateus Fernandes encaminhou reforço para o Sporting e já pensa no Mundial: «Cabe-me a mim mostrar qualidade e consistência e que possa acrescentar à...

Mateus Fernandes revelou que recomendou o Sporting a Luís Guilherme, falou da qualidade de Rafik Guitane e refletiu sobre o sonho de estar no Mundial 2026.

Armando Evangelista descontente no Damac: eis o que o Bola na Rede sabe

Armando Evangelista está insatisfeito devido ao facto de o Damac ter contratado vários jogadores sem o seu conhecimento e consentimento.

FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.

PUB

Mais Artigos Populares

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.