Henry Cejudo finaliza Moraes e é duplo ou… triplo campeão

Jimmie Rivera enfrentou o atleta em ascensão na divisão de peso-galo, Petr Yan. 

Desde a derrota contra Marlon Moraes que Jimmie Rivera só ganhou um combate, e necessitava de uma vitória para se manter no topo da divisão.

Petr Yan estava invicto no UFC com quatro vitórias consecutivas. Era a oportunidade ideal para subir mais nos rankings da divisão, ao enfrentar um nome reconhecido. 

Entraram a estudar a distância um do outro, mas foi Rivera que começou melhor no aspeto do strike. Yan conseguiu controlar onde a luta estava a acontecer, e encostou sempre Rivera à jaula. No fim da ronda conseguiu mandar Rivera ao tapete, ou seja, uma knockdown, algo muito valorizado pelos juízes.

Na segunda ronda Rivera esteve bem. Melhor no strike a nível de força e volume, conseguiu pressionar de forma eficaz. Yan no fim do round ganhou outra vida e começou a pressionar novamente Rivera contra a jaula, de tal forma que consegue mais uma knockdown com um cruzado de direita.

O terceiro round foi mais equilibrado, ambos trocaram muitos golpes, mas foi Rivera que se destacou mais neste aspeto. Yan foi controlando o octógono, e até conseguiu uma projeção mesmo a terminar o combate.

Petr Yan foi considerado pelos juízes o vencedor desta luta, com uma decisão unânime (30-27, 29-28 2x).

Joelho de Yan acerta em cheio em Rivera
Fonte: UFC

Tai Tuivasa e Blagoy Ivanov enfrentaram-se na divisão de peso-pesado. Tuivasa vinha da primeira derrota profissional da carreira frente a Junior dos Santos, e planeava voltar às vitórias.

Ivanov vinha de uma vitória frente a Ben Rothwell, depois de ter perdido o seu primeiro combate no UFC contra Junior dos Santos.

Tuivasa entrou bem no primeiro round, com ambos lutadores a estudarem a distância um do outro. O combate variava entre strike e clicnh. Neste último trocaram vários golpes, e foi Ivanov quem levou Tuivasa ao tapete com um forte soco de direita. No geral da ronda Ivanov teve mais técnico e melhor no strike, também acertou fortes golpes no fim do round devido a essa superioridade técnica.

O segundo round baseou-se em trocas de golpes. Ambos estavam um pouco mais cansados, e procuravam lançar golpes para causar danos. Tuivasa lançou um pouco mais e esteve bastante bem nos pontapés à perna, mas foi Ivanov quem lançou os golpes mais fortes. Ambos ficaram tocados nesta ronda.

Grande parte do terceiro assalto foi combate corpo a corpo, no clinch. Houve pouca técnica de ambos lutadores no strike, motivado pelo cansaço acumulado. Procuraram acertar golpes com força e sem muita precisão. Tuivasa esteve novamente bem a lançar muitos pontapés à perna. 

No geral, foi um combate equilibrado. No final os juízes deram a vitória a Blagoy Ivanov por decisão unânime (30-27 2x; 29-28).

O próximo evento do UFC será a Fight Night em Greenville. O cartaz será protagonizado por Renato Moicano e Chan Sung Jung.

Foto de Capa: UFC

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Noronha Lopes responde a Luís Filipe Vieira: «Completamente mentira que tenha pagado qualquer coisa a Cardozo»

João Noronha Lopes deixou resposta para Luís Filipe Vieira, após o antigo presidente do Benfica ter insinuado que o candidato às eleições dos encarnados comprou o apoio de Óscar Cardozo.

Luís Filipe Vieira desvaloriza resultados das sondagens: «A rua é a melhor sondagem que existe»

Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista à CMTV para falar sobre a atualidade do Benfica e do panorama nacional.

Rui Costa anuncia vice-presidente para a área financeira da sua lista

Rui Costa confirmou que Nuno Catarino é o vice-presidente da sua lista para a vertente financeira. O anúncio foi feito em Vila Nova de Gaia.

Luís Filipe Vieira elogia José Mourinho: «É um treinador de elite, vai resolver os problemas todos do Benfica»

Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista à CMTV para falar sobre a atualidade do Benfica e do panorama nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Angel Di María: «O que é o Benfica? O Benfica é tudo para mim»

Angel Di María realizou uma entrevista onde abordou a sua ligação ao Benfica e as dificuldades para regressar ao Rosário Central.

Osasuna bate Getafe em cima do fim e volta a ganhar na La Liga após três jogos

O Osasuna recebeu e bateu o Getafe por 2-1, na oitava jornada da La Liga. Foi o regresso aos triunfos para a equipa de Pamplona.

Casa Pia e Estoril Praia empatam a dois golos na abertura da oitava jornada da Primeira Liga

O Casa Pia e o Estoril Praia empataram a dois golos na oitava jornada da Primeira Liga. As duas equipas estão separadas por dois pontos na tabela.