Jéssica Andrade tira os espinhos à rosa

- Advertisement -

O UFC 237 teve lugar no Rio de Janeiro, Brasil. O combate principal foi pelo título de peso-palha e Jéssica Andrade nocauteou Rose Namajunas de forma brutal. Anderson Silva perdeu por KO técnico ao não poder continuar a luta depois de levar com um pontapé na perna direita de Jared Cannonier. Alex Volkanovski venceu José Aldo por decisão e pode estar a um passo do combate pelo título. A Luta da Noite foi o combate pelo título; as Performances da Noite foram para Warlley Alves e Jéssica Andrade.

A campeã Rose Namajunas aceitou o difícil desafio em defender o título em território inimigo. A luta contra Jéssica Andrade era perigosa por vários motivos. Primeiro pelo facto de ser no Brasil, país natal de Andrade. Depois pelas características da adversária: mais forte fisicamente e com elevado poder de KO.

Rose entrava neste combate com três vitórias consecutivas frente a Michelle Waterson e duas contra a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk. Admitiu que pretendia defender o título em território hostil para continuar a enfrentar os seus medos. É uma striker excelente, muito rápida e muito técnica. Beneficia de ser muito inteligente dentro do octógono e ter sempre um plano bem definido.

Jéssica Andrade lutava pelo título pela segunda vez. Da primeira perdeu uma decisão unânime com Joanna Jedrzejczyk no UFC 211. Agora estava melhor preparada e pronta para vencer em “casa”. A brasileira vinha de três vitórias seguidas frente a Claudia Gadelha, Tecia Torres e Karolina Kowalkiewicz. É marcada pela força física, pelo poder de KO, mas também por ter um bom grappling.

Namajunas entrou bem no primeiro round. Móvel, a lançar muitos golpes à distância e a ser muito eficaz no strike. Conseguiu inclusive mandar Andrade ao tapete com um joelho, quando recuava de uma tentativa de projeção.
Jéssica Andrade conseguiu pegar na campeã de forma brutal e fez um enorme slam.

Na segunda ronda Namajunas estava a continuar a jogar bem, com o mesmo plano. Andrade entrou mais agressiva que no primeiro round, mas a campeã estava a dominar no aspeto do strike. Até que chegou o momento da luta: Andrade pega novamente em Namajunas acima da cabeça e aplica um poderoso slam. Namajunas caiu de pescoço e ficou imediatamente inconsciente.

O poderoso slam que nocauteou Namajunas
Fonte: UFC

Na conferência pós-combate Andrade demonstrou interesse em ter uma desforra com Namajunas, mas esta referiu que planeava fazer algo diferente com a sua vida. Neste caso a possibilidade mais forte será a luta entre Andrade e Michelle Waterson.

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Afinal, Enzo Fernández foi a segunda opção do Manchester City: eis o alvo número 1

O Manchester City contratou Enzo Fernández no último mercado. Porém, Aleksandar Pavlovic era o grande desejo dos ingleses.

Sotaque luso na goleada do Estrasburgo: Diogo Sousa brilha e ex-Sporting marca na estreia

O Estrasburgo goleou o Troyes por 6-2. Dário Essugo e Conrad Harder estrearam pelos franceses ao serem lançados por Hugo Oliveira na segunda parte.

Já se pensa em janeiro: Sporting, Benfica e FC Porto apontados pela imprensa inglesa como interessados em internacional jovem por Portugal

Mateus Mané encontra-se ao serviço do Wolverhampton, mas existem alguns clubes a acompanharem a sua evolução.

Loucura nos descontos: Maitland-Niles gela Manchester United e resgata empate para o Everton

O Everton conseguiu um empate a duas bolas frente ao Manchester United com um golo de Maitland-Niles nos descontos finais.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa epanhola rendida Pau Víctor: «O segundo ano não podia ter começado melhor a nível individual»

O jornal espanhol Sport elogiou Pau Víctor, destacando que o avançado bracarense está a brilhar no segundo ano após sair do Barcelona.

Estreia de sonho para Andreas Samaris: Sub-16 do Benfica goleiam AD Oeiras por 7-2 sob olhar muito especial nas bancadas

Os sub-16 do Benfica golearam a AD Oeiras por sete a dois na estreia de Andreas Samaris como treinador. Pizzi assistiu ao encontro na bancada.

De regresso a Inglaterra: Burnley garante contratação surpresa de Jamie Vardy

O Burnley garantiu a contratação de Jamie Vardy por uma época, marcando o regresso do inglês após uma temporada na Cremonese.