Jéssica Andrade tira os espinhos à rosa

    O terceiro round foi mais do mesmo. Volkanovski entrou mais agressivo, lançou mais golpes e geriu bem o esforço. Aldo estando a perder 2-0 não tentou finalizar o combate, surpreendentemente.

    No final a decisão unânime foi a favor de Alex Volkanovski que venceu por 30-27 (venceu todos os rounds).

    Alex Volkanovski festeja a maior vitória da sua carreira
    Fonte: UFC

    Thiago Alves enfrentou o argentino Laureano Staropoli num combate da divisão de peso-meio médio. Alves vinha de uma vitória frente a Max Griffin no UFC FN 144. Staropoli venceu o seu primeiro combate na promoção frente a Hector Aldana no UFC FN 140.

    Staropoli entrou bem e mais ativo no strike. Sempre bom a gerir a distância e a vantagem que tinha na envergadura face ao adversário. Alves com algumas dificuldades em acertar golpes.

    Na segunda ronda Staropoli manteve-se o mesmo, a dominar o combate em pé à distância. Lançou um maior número de golpes e conseguiu mandar Alves ao tapete a meio do round. No chão também consegue uma boa queda.

    À entrada para o último round Thiago Alves sabia que estava a perder 2-0 e entrou mais agressivo. Controlou o octógono mais do que nos outros rounds, com mais pressão e agressividade.

    No final a decisão caiu para Laureano Staropoli com algumas pontuações interessantes. Um juiz pontuou 29-28 dando o segundo round a Alves. Os outros dois juízes pontuaram 30-27 dando todas a rondas ao argentino.

    Irene Aldana enfrentou Bethe Correia da divisão de peso-galo feminino. Aldana vinha de duas vitórias seguidas frente a Talita Bernardo e Lucie Pudilova. Correira por sua vez já não vencia desde 2016 e vinha de um empate e duas derrotas.

    As duas entraram calmas e a analisar a distância uma da outra. Aldana pretendia jogar linge e conseguiu controlar o round ao acertar vários golpes à distância. Estava difícil para Correia chegar perto da adversária.

    No segundo round Correia encontrou no contra-ataque a chave para acertar golpes em Aldana. Conseguiu assim estar melhor e levar o combate para o terceiro round com tudo em aberto: uma ronda para cada uma.

    Entraram as duas agressivas à procura de pontuar mais. Correia estava a acertar mais golpes significativos e a procurar a finalização. Até que faz uma entrada para uma projeção muito fraca e acaba numa chave de braço de Aldana.

    Nos combates preliminares destaque para a derrota de BJ Penn frente a Clay Guida por decisão; e a derrota de António Rogério Nogueira por KO contra Ryan Spann.

    O próximo evento do UFC será a Fight Night em Rochester, num cartaz protagonizado por Rafael Dos Anjos e Kevin Lee na divisão de peso-meio médio.

    Foto de Capa: UFC

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Eduardo Pedrosa Costa
    Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
    Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.