Jéssica Andrade tira os espinhos à rosa

- Advertisement -

O co-main event foi o combate entre Jared Cannonier e Anderson Silva. O americano vinha de uma vitória por KO contra David Branch no UFC 230, e encontrou nesta luta a oportunidade perfeita para ganhar algum nome na divisão de peso-médio.
A lenda Anderson Silva estava de regresso ao octógono depois de ter perdido contra Israel Adesanya por decisão no UFC 234.

Cannonier entrou a lançar um maior número de golpes. Com o passar do tempo Silva foi ficando cada vez mais confortável e tinha começado a pontapear mais. Cannonier foi lançando alguns pontapés à perna direita de Silva, e isso foi o inicio do fim: perto de terminar o primeiro round Cannonier acertou um pontapé no interior da perna de Silva e este caiu imediatamente sem conseguir continuar.

Anderson Silva caído do pontapé de Cannonier
Fonte: UFC

É uma pena ver Anderson Silva perder desta forma, com mais uma lesão na perna. Recordo que já não é a primeira vez que isto acontece: o brasileiro já partiu a perna num combate contra Chris Weidman. A lesão não se afigura grave visto que Silva não foi transportado para o hospital. Mas aos 44 anos é possível que seja o fim de The Spider.

José Aldo e Alex Volkanovski enfrentaram-se na divisão de peso-pena. Aldo pretendia continuar a boa forma e tentar lutar novamente pelo título que já foi seu e que defendeu sete vezes. Vinha de duas vitórias seguidas frente a Jeremy Stephens e Renato Moicano.

Alex Volkanovski estava em grande momento de forma e a subir rapidamente nos rankings da divisão. Vinha de 16 vitórias seguidas, seis delas no UFC. Esta luta podia significar uma chance pelo título de Max Holloway.

Ambos atletas entraram a estudarem-se muito no início do round. Volkanovski esteve mais ativo e mais móvel. Controlou melhor no aspeto do strike com vários pontapés na perna. Tudo o que Aldo lançou foi significativo, mas em menor número.

No segundo round Aldo manteve-se bastante passivo, não procurava ser ofensivo. Volkanovski continuava ativo, e fez um bom trabalho no clinch onde acertou bastantes joelhos na perna de Aldo.

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Real Madrid: O que mudou entre dois jogos? Estrutura, Espaço e Decisão

Os dois jogos entre Benfica e Real Madrid não contaram apenas histórias diferentes no resultado. Mostraram, acima de tudo, como pequenos ajustes estruturais.

Jogador que venceu o Euro 2016 por Portugal perto de assinar com equipa da MLS

André Gomes está muito perto de assinar com o Columbus Crew, deixando o Lille a título definitivo nos próximos dias.

Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto instaura processo para averiguar alegado caso de racismo no Benfica x Real Madrid

A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto instaurou um processo de contraordenação, para analisar um alegado caso de racismo no Benfica x Real Madrid.

Tommaso Pobega assina em definitivo pelo Bolonha até 2028

O Bologna confirmou oficialmente a opção de compra de Tommaso Pobega ao AC Milan, com o médio a assinar um contrato até 30 de junho de 2028, incluindo opção de renovação para a época seguinte.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador do Atlético Madrid com acordo para rumar ao Real Madrid

Aimar García vai trocar o Atlético Madrid pelo Real Madrid. A jovem promessa final está em final de contrato com os colchoneros.

Peixinho renova com o Estoril até 2028

Peixinho renovou contrato com o Estoril Praia até 2028 e tem sido aposta de Ian Cathro, já soma sete jogos entre a Liga Portugal e a Taça de Portugal.

Imanol Alguacil deixa o comando do Al Shabab e já há sucessor

Imanol Alguacil já não é treinador do Al Shabab. O clube saudita anunciou que Noureddine Zekri será o novo responsável pelo comando técnico, garantindo continuidade no projeto desportivo.