📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jéssica Andrade tira os espinhos à rosa

- Advertisement -

O co-main event foi o combate entre Jared Cannonier e Anderson Silva. O americano vinha de uma vitória por KO contra David Branch no UFC 230, e encontrou nesta luta a oportunidade perfeita para ganhar algum nome na divisão de peso-médio.
A lenda Anderson Silva estava de regresso ao octógono depois de ter perdido contra Israel Adesanya por decisão no UFC 234.

Cannonier entrou a lançar um maior número de golpes. Com o passar do tempo Silva foi ficando cada vez mais confortável e tinha começado a pontapear mais. Cannonier foi lançando alguns pontapés à perna direita de Silva, e isso foi o inicio do fim: perto de terminar o primeiro round Cannonier acertou um pontapé no interior da perna de Silva e este caiu imediatamente sem conseguir continuar.

Anderson Silva caído do pontapé de Cannonier
Fonte: UFC

É uma pena ver Anderson Silva perder desta forma, com mais uma lesão na perna. Recordo que já não é a primeira vez que isto acontece: o brasileiro já partiu a perna num combate contra Chris Weidman. A lesão não se afigura grave visto que Silva não foi transportado para o hospital. Mas aos 44 anos é possível que seja o fim de The Spider.

José Aldo e Alex Volkanovski enfrentaram-se na divisão de peso-pena. Aldo pretendia continuar a boa forma e tentar lutar novamente pelo título que já foi seu e que defendeu sete vezes. Vinha de duas vitórias seguidas frente a Jeremy Stephens e Renato Moicano.

Alex Volkanovski estava em grande momento de forma e a subir rapidamente nos rankings da divisão. Vinha de 16 vitórias seguidas, seis delas no UFC. Esta luta podia significar uma chance pelo título de Max Holloway.

Ambos atletas entraram a estudarem-se muito no início do round. Volkanovski esteve mais ativo e mais móvel. Controlou melhor no aspeto do strike com vários pontapés na perna. Tudo o que Aldo lançou foi significativo, mas em menor número.

No segundo round Aldo manteve-se bastante passivo, não procurava ser ofensivo. Volkanovski continuava ativo, e fez um bom trabalho no clinch onde acertou bastantes joelhos na perna de Aldo.

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.