Jéssica Andrade tira os espinhos à rosa

- Advertisement -

O co-main event foi o combate entre Jared Cannonier e Anderson Silva. O americano vinha de uma vitória por KO contra David Branch no UFC 230, e encontrou nesta luta a oportunidade perfeita para ganhar algum nome na divisão de peso-médio.
A lenda Anderson Silva estava de regresso ao octógono depois de ter perdido contra Israel Adesanya por decisão no UFC 234.

Cannonier entrou a lançar um maior número de golpes. Com o passar do tempo Silva foi ficando cada vez mais confortável e tinha começado a pontapear mais. Cannonier foi lançando alguns pontapés à perna direita de Silva, e isso foi o inicio do fim: perto de terminar o primeiro round Cannonier acertou um pontapé no interior da perna de Silva e este caiu imediatamente sem conseguir continuar.

Anderson Silva caído do pontapé de Cannonier
Fonte: UFC

É uma pena ver Anderson Silva perder desta forma, com mais uma lesão na perna. Recordo que já não é a primeira vez que isto acontece: o brasileiro já partiu a perna num combate contra Chris Weidman. A lesão não se afigura grave visto que Silva não foi transportado para o hospital. Mas aos 44 anos é possível que seja o fim de The Spider.

José Aldo e Alex Volkanovski enfrentaram-se na divisão de peso-pena. Aldo pretendia continuar a boa forma e tentar lutar novamente pelo título que já foi seu e que defendeu sete vezes. Vinha de duas vitórias seguidas frente a Jeremy Stephens e Renato Moicano.

Alex Volkanovski estava em grande momento de forma e a subir rapidamente nos rankings da divisão. Vinha de 16 vitórias seguidas, seis delas no UFC. Esta luta podia significar uma chance pelo título de Max Holloway.

Ambos atletas entraram a estudarem-se muito no início do round. Volkanovski esteve mais ativo e mais móvel. Controlou melhor no aspeto do strike com vários pontapés na perna. Tudo o que Aldo lançou foi significativo, mas em menor número.

No segundo round Aldo manteve-se bastante passivo, não procurava ser ofensivo. Volkanovski continuava ativo, e fez um bom trabalho no clinch onde acertou bastantes joelhos na perna de Aldo.

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição quer vir a Portugal contratar avançado para colmatar saída de peso

O Al Ittihad está interessado em contratar Yassir Zabiri. Emblema orientado por Sérgio Conceição de olho no avançado do Famalicão.

Crystal Palace chega além dos 80 milhões de euros e fecha 2 avançados

O Crystal Palace fechou a contratação de dois avançados. Jorgen Strand Larsen e Evann Guessand a caminho dos eagles.

Golo de Anatoliy Trubin provoca estragos em França e Roberto De Zerbi está em risco no Marselha

Roberto De Zerbi está em risco de despedimento no Marselha. Eliminação da Champions League motiva reunião e pode precipitar saída.

Defesa deixa o Benfica em definitivo e está a caminho do Alverca

Diogo Spencer vai rumar ao Alverca. Lateral direito deixa Benfica em definitivo e interrompe empréstimo ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

Wesley desviado do Benfica e com destino conhecido no futebol europeu

Wesley vai ser reforço da Real Sociedad. Extremo vai ser cedido aos bascos pelo Al Nassr e empréstimo contemplará opção de compra.

Roleta-russa de emoções: eis os minutos em que o Benfica esteve apurado para os playoffs da Champions League

O Benfica só por duas vezes esteve virtualmente classificado para os playoffs da Champions League. Golo de Anatoliy Trubin permitiu feito.

Andreas Schjelderup eleito melhor jogador da jornada na Champions League

O bis de Andreas Schjelderup contra o Real Madrid valeu-lhe uma distinção. Extremo do Benfica foi eleito melhor jogador da semana na Champions League.