📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UFC 239: Jones sobrevive à marreta e Amanda não tem concorrência

- Advertisement -

Jan Blachowicz vs Luke Rockhold

Era a estreia de Luke Rockhold na divisão de peso meio-pesado. O americano lutava antes em peso-médio, onde foi campeão, mas os recentes problemas com o corte de peso fizeram-no subir uma categoria.

Blachowicz vinha de uma derrota frente a Thiago Santos e planeava relançar-se na divisão, depois de ter somado quatro vitórias consecutivas.

O combate começou com alguma troca de strikes mas rapidamente foi para o corpo a corpo. Este clinch teve pouca ação exceto duas fortes cotoveladas de Blachowicz. Luke ainda teve tempo para mostrar o seu strike afinado, mas mesmo a terminar o round Blachowicz abanou Rockhold, que parecia cansado.

No segundo assalto Rockhold entrou agressivo, mas procurou novamente o corpo a corpo. Era visível o cansaço do americano. Quando sai deste clinch, Blachowicz aplicou um forte cruzado de esquerda e nocauteou Rockhold.

Blachowicz lança um direto a Rockhold
Fonte: UFC
A estreia na nova divisão não correu como expectada para Luke Rockhold. O americano lutou com um elástico que protegia a canela devido a uma infeção. Quando um atleta tem uma infeção normalmente a sua resistência e forma diminuem e pode ter sido isso que causou problemas a Rockhold. De qualquer forma foi uma excelente performance de Blachowicz.

Diego Sanchez vs Michael Chiesa

Era o segundo combate de Michael Chiesa na divisão de peso meio-médio. Depois de ter derrotado Carlos Condit em dezembro, o americano procurava mais uma vitória para subir nos rankings da categoria.

Já Diego Sanchez estava a relançar novamente a carreira: depois de duas derrotas, Sanchez venceu dois combates seguidos.

Sanchez entrou forte e fez logo uma projeção. Chiesa é muito forte na luta de chão, e esteve muito bem neste aspeto. Procurou sempre melhorar as posições, fazer várias transições e tentar submissões.

No segundo round Chiesa levou o combate para o chão e esteve muito bem. Misturou as trocas de posições com o lançar de golpes de forma a tentar finalizar. Procurou sempre uma posição melhor para finalizar a luta com golpes ou com uma submissão. Apesar de estar com dificuldades, Diego não desistia e tentava também lutar por várias posições no chão.

Chiesa em posição dominante contra Diego Sanchez
Fonte: UFC

A terceira ronda foi mais uma dominadora para Chiesa. Apesar de ter procurado menos a submissão, manteve-se muito composto durante toda a ronda.

No final os juízes atribuíram a vitória a Michael Chiesa por decisão unânime: 30-26 (3x).

O próximo evento de UFC será a Fight Night Sacramento, no dia 13 de julho. O cartaz será protagonizado pelo combate entre Germaine De Radamie e Aspen Ladd, mas nele também irão combater Urijah Faber, Josh Emmett e Beneil Dariush.

 

Foto de Capa: UFC

 

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nápoles tem 7 baixas de peso para o jogo contra o Benfica da Champions League

O Nápoles tem vários dos seus principais jogadores lesionados. Zona do meio-campo é particularmente sensível para os italianos.

Thomas Frank com muitos elogios a reforço do Tottenham: «Gosto da sua ética de trabalho»

Thomas Frank falou de Xavi Simons, reforço do Tottenham. O treinador deixou elogios ao jogador, ainda a adaptar-se à Premier League.

Uruguai envia mensagem a Ronald Araújo após viagem de cura espiritual

Ronald Araújo viajou para Israel num retiro espiritual. Central uruguaio atravessa período conturbado e recebeu apoio.

Manchester City pode bater recordes e prepara proposta de 120 milhões de euros por mais um avançado

Estêvão é alvo do Manchester City. Emblema inglês está de olho no extremo do Chelsea e prepara proposta milionária pelo brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola envia forças a Xabi Alonso: «Se eu tivesse o meu desempenho do ano passado como treinador do Real Madrid, ter-me-iam despedido em...

O Manchester City desloca-se ao terreno do Real Madrid na Champions League. Pep Guardiola endereçou mensagem a Xabi Alonso.

5 jogadores de Portugal no Mundial Sub-17 que podem ser aposta no Benfica

Benfica foi o clube mais representado na seleção nacional com nove jogadores e entre esses nomes, há cinco que se destacaram

Gabriel Jesus foi inscrito na Champions League e Arsenal recua numa possível saída para o Brasileirão

Gabriel Jesus entra na lista A da UEFA e ganha nova oportunidade no plantel, decisão arrefece o interesse do Palmeiras e do Flamengo.