UFC 243: Novo campeão e sangue português

O UFC 243 teve lugar em Melbourne, na Austrália, e bateu-se mesmo um recorde de audiência ao vivo com 57127 espectadores, que não perderam este evento. Israel Adesanya nocauteou Robert Whittaker e tornou-se campeão de peso-médio; Dan Hooker teve uma brilhante performance contra Al Iaquinta; e o luso-cabo-verdiano Yorgan De Castro venceu com um KO, que lhe valeu o prémio de Performance da Noite.

Robert Whittaker vs Israel Adesanya

Melbourne nunca desilude. O antigo recorde de audiência era também na cidade, na altura do combate entre Ronda Rousey e Holly Holm. Agora cerca de 58 mil espectadores foram à Marvel Arena para ver Robert Whittaker defender o seu título contra Israel Adesanya.

Whittaker nunca tinha perdido na divisão de peso-médio, e vinha de duas batalhas frente a Yoel Romero. Após uns problemas de saúde, estava de volta para defender o seu título.

Adesanya estreou-se no UFC há um ano e meio e, após brilhantes performances, tinha a sua chance pelo título.

No primeiro round vimos logo o plano de Whittaker. Ele avançava mais que Adesanya, procurava lançar golpes pouco ortodoxos e finalizar a sequência com um golpe forte. Adesanya foi percebendo e geriu muito bem a distância, ao ponto dos golpes de Whittaker não lhe acertarem. Foi lançando mãos em contra-ataque, quando saía das entradas de Whittaker, e quase apagou o campeão no fim do round.

Whittaker entrou no segundo round com intenção de pressionar mais e encurtar distância para Adesanya. Conseguiu entrar na distância do adversário e acertar uma direita. Mas Adesanya conseguiu esquivar-se e acertou dois golpes que nocautearam Whittaker.

Adesanya festeja a vitória sobre Whittaker
Fonte: UFC

Al Iaquinta vs Dan Hooker

Dois lutadores da divisão de peso-leve que estavam a subir nos rankings da categoria. Al Iaquinta vinha de uma derrota contra Donald Cerrone, mas teve boas exibições frente a Khabib Nurmagomedov e Kevin Lee.

Depois da derrota com Edson Barboza, Dan Hooker voltou para nocautear numa ronda James Vick e estava pronto para se cimentar como um dos nomes fortes da divisão.

Na primeira ronda, Hooker esteve melhor no strike a lançar muitos golpes e, de longe, a conseguir gerir muito bem a distância. Iaquinta não conseguia chegar ao adversário para acertar golpes. Hooker conseguiu inverter uma projeção, ficando por cima, e no chão lançou várias cotoveladas, estando muito tempo com um triângulo de corpo.

No segundo round, Iaquinta conseguiu entrar mais vezes na distância e acertar mais golpes, mas no chão o domínio foi de Hooker. Este ainda acertou um cruzado de direita que levou Iaquinta ao tapete.

No terceiro round, Iaquinta continuou a tentar encurtar distância, mas Hooker saía muito bem de distância de strike e contra-atacava com muita eficácia.

Hooker acerta um direto em Iaquinta
Fonte: UFC

No final os juízes atribuíram a vitória a Dan Hooker, por decisão unânime (30-26; 30-27 x2).

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo resgata empate frente ao Académico de Viseu nos instantes finais

O Marítimo recebeu o Académico de Viseu, num encontro que terminou empatado a duas bolas. Jogo da 7.ª jornada da Segunda Liga.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após vitória do FC Porto sobre o Estrela Vermelha: «Este é o tipo de cenário que poderemos...

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Estrela Vermelha e respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Espanha revela convocados para os jogos de outubro e Álvaro Carreras fica fora dos eleitos

Luis de la Fuente revelou os convocados de Espanha para os encontros de outubro. Álvaro Carreras não foi chamado

Kenneth Taylor fala pela primeira vez do interesse do FC Porto no verão e admite tristeza por não ter saído: «Talvez tenha sido difícil»

Kenneth Taylor falou, pela primeira vez, do interesse do FC Porto na sua contratação. O médio neerlandês acabou por não sair e ficou no Ajax.

PUB

Mais Artigos Populares

Eddie Howe confirma baixa de peso no Newcastle para o jogo com o Benfica

O Newcastle não vai poder contar com Tino Livramento para o encontro frente ao Benfica. O lateral vai estar afastado dos relvados cerca de oito semanas.

FC Porto com apenas 2 baixas no treino de preparação desta sexta-feira de preparação para o jogo com o Benfica

O FC Porto treinou nesta sexta-feira para preparar o encontro frente ao Benfica, neste domingo, às 21h15. Francesco Farioli teve apenas duas baixas na sessão.

Colega de profissão defende Ruben Amorim: «O problema no Manchester United não é o treinador»

Gus Poyet, treinador uruguaio, defendeu Ruben Amorim, dizendo que ninguém estaria apto para transformar o Manchester United.