UFC 243: Novo campeão e sangue português

- Advertisement -

Tai Tuivasa vs Sergey Spivak

As duas derrotas consecutivas de Tai Tuivasa estavam a dificultar a sua posição na divisão de peso-pesado. O australiano precisava de voltar, não só às vitórias, mas também às boas exibições.

Sergey Spivak teve uma estreia infeliz no UFC, ao perder com Walt Harris em maio. Mas o moldavo entrava neste combate com um recorde de 9-1, e todas as vitórias foram por finalizações.

Spivak mostrou para o que vinha logo no primeiro round. Fez um total de cinco projeções, e controlou o jogo no chão ficando em boas posições para finalizar.

No segundo round, Tuivasa ainda conseguiu aquilo que queria: trocar golpes com Spivak. Mas este conseguiu uma projeção e, com um cotovelo no chão, abriu um corte que sangrou muito em Tuivasa. Depois de trabalhar a posição entre o adversário e a jaula, acabou por conseguir finalizar o combate com um triângulo de braço.

Momento da finalização de Spivak
Fonte: UFC

Luke Jumeau vs Dhiego Lima

Luke Jumeau entrava para este combate vindo de uma vitória frente a Daichi Abe, em fevereiro. Pela frente, tinha o confronto com Dhiego Lima, que estava numa sequência de duas vitórias na divisão de peso meio-médio.

Lima entrou bem a lançar golpes à distância e a acertar muitos pontapés na perna de Luke. Este sentia dificuldades em acertar golpes, devido à boa gestão da distância de Lima.

No segundo round Lima varreu Luke com um pontapé na perna e lançou fortes golpes no ground and pound. Luke conseguiu acertar um bom golpe que abanou Lima, mas este manteve-se composto e controlou o restante do round.

Na terceira ronda, Lima movimentou-se em torno do octógono, lançou golpes variados e conseguiu pontuar bem. Apesar de Luke ter entrado agressivo, Lima teve uma excelente capacidade de controlar o adversário.

No final, Dhiego Lima saiu vencedor por decisão dividida (29-28 2x; 28-29).

Justin Tafa vs Yorgan De Castro

Ambos os atletas tinham pouca experiência profissional de MMA. O luso-cabo-verdiano, Yorgan De Castro, fazia a sua estreia no UFC, com um recorde invicto de 5-0. Já Justin Tafa lutava apenas o seu quarto combate profissional, depois de três vitórias.

Yorgan De Castro ergue as bandeiras de Cabo Verde e Portugal
Fonte: UFC

De Castro entrou bem no combate ao acertar um forte pontapé ao corpo. Tafa ainda conseguiu acertar uns golpes, mas o combate esteve muito tempo no clinch. Tafa tentou entrar na distância do adversário ao lançar um cruzado de direita, mas De Castro contra-atacou mais rápido e nocauteou-o de forma espetacular.

Foto de Capa: UFC

Artigo revisto por Joana Mendes

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa hondurenha aponta avançado do Liverpool ao FC Porto

Keyrol Figueroa está a ser colocado na rota do FC Porto. Avançado representa a equipa sub-21 do Liverpool.

Flamengo paga 41 milhões de euros e tem princípio de acordo para fazer regressar jogador da Premier League

O Flamengo tem um princípio de acordo para a contratação de Lucas Paquetá. Médio vai deixar o West Ham por verba milionária.

Benfica perto de garantir renovações de Anísio Cabral e José Neto mas ainda negoceia Daniel Banjaqui

No dia seguinte à vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica está perto de fechar as renovações de Anísio Cabral e José Neto. Daniel Banjaqui ainda negoceia com o clube.

Diogo Dalot e o momento no Manchester United: «Enquanto vestir esta camisola, não me vou esconder, não vou fazer-me de vítima»

Em entrevista ao canal do Manchester United, Diogo Dalot refletiu sobre a vitória frente ao Arsenal, o amor pelo clube e os objetivos para o resto da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Giorgio Chiellini garante que a Juventus não vai contratar Youssef En-Nesyri

Giorgio Chiellini garantiu que Youssef En-Nesyri não vai assinar em definitivo com a Juventus, e que o avançado rejeitou as condições de empréstimo.

André Luiz tem acordo total com o Olympiacos e Benfica vê negócio ficar muito difícil

André Luiz está muito perto de chegar ao Olympiacos. Extremo brasileiro chegou a acordo com o conjunto grego.

Árbitro que já teve problemas com José Mourinho vai apitar o Benfica x Real Madrid

A UEFA anunciou que o italiano Davide Massa será o árbitro principal do Benfica x Real Madrid. Quase toda a equipa de arbitragem já expulsou José Mourinho.