📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UFC 243: Novo campeão e sangue português

- Advertisement -

Tai Tuivasa vs Sergey Spivak

As duas derrotas consecutivas de Tai Tuivasa estavam a dificultar a sua posição na divisão de peso-pesado. O australiano precisava de voltar, não só às vitórias, mas também às boas exibições.

Sergey Spivak teve uma estreia infeliz no UFC, ao perder com Walt Harris em maio. Mas o moldavo entrava neste combate com um recorde de 9-1, e todas as vitórias foram por finalizações.

Spivak mostrou para o que vinha logo no primeiro round. Fez um total de cinco projeções, e controlou o jogo no chão ficando em boas posições para finalizar.

No segundo round, Tuivasa ainda conseguiu aquilo que queria: trocar golpes com Spivak. Mas este conseguiu uma projeção e, com um cotovelo no chão, abriu um corte que sangrou muito em Tuivasa. Depois de trabalhar a posição entre o adversário e a jaula, acabou por conseguir finalizar o combate com um triângulo de braço.

Momento da finalização de Spivak
Fonte: UFC

Luke Jumeau vs Dhiego Lima

Luke Jumeau entrava para este combate vindo de uma vitória frente a Daichi Abe, em fevereiro. Pela frente, tinha o confronto com Dhiego Lima, que estava numa sequência de duas vitórias na divisão de peso meio-médio.

Lima entrou bem a lançar golpes à distância e a acertar muitos pontapés na perna de Luke. Este sentia dificuldades em acertar golpes, devido à boa gestão da distância de Lima.

No segundo round Lima varreu Luke com um pontapé na perna e lançou fortes golpes no ground and pound. Luke conseguiu acertar um bom golpe que abanou Lima, mas este manteve-se composto e controlou o restante do round.

Na terceira ronda, Lima movimentou-se em torno do octógono, lançou golpes variados e conseguiu pontuar bem. Apesar de Luke ter entrado agressivo, Lima teve uma excelente capacidade de controlar o adversário.

No final, Dhiego Lima saiu vencedor por decisão dividida (29-28 2x; 28-29).

Justin Tafa vs Yorgan De Castro

Ambos os atletas tinham pouca experiência profissional de MMA. O luso-cabo-verdiano, Yorgan De Castro, fazia a sua estreia no UFC, com um recorde invicto de 5-0. Já Justin Tafa lutava apenas o seu quarto combate profissional, depois de três vitórias.

Yorgan De Castro ergue as bandeiras de Cabo Verde e Portugal
Fonte: UFC

De Castro entrou bem no combate ao acertar um forte pontapé ao corpo. Tafa ainda conseguiu acertar uns golpes, mas o combate esteve muito tempo no clinch. Tafa tentou entrar na distância do adversário ao lançar um cruzado de direita, mas De Castro contra-atacou mais rápido e nocauteou-o de forma espetacular.

Foto de Capa: UFC

Artigo revisto por Joana Mendes

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Benfica Talisca rendido a Cristiano Ronaldo: «É o melhor da história»

Anderson Talisca disse que Cristiano Ronaldo é o «melhor da história». Avançado brasileiro jogou com CR7 no Al Nassr.

Rodrigo Mora nos Sub-21: «Se continuarmos neste caminho, acredito que vamos conseguir ser campeões da Europa»

Portugal Sub-21 vai enfrentar a Chéquia relativo à fase de qualificação para o Euro 2027. Rodrigo Mora já fez a antevisão ao jogo.

Luís Freire antevê jogo de Portugal Sub-21: «É provavelmente o adversário mais complicado do grupo»

Portugal Sub-21 vai enfrentar a Chéquia relativo à fase de qualificação para o Euro 2027. Luís Freire já fez a antevisão ao jogo.

Lenda da Premier League visa jogador do Manchester United: «Não espero grandes coisas dele»

Alan Shearer, lenda da Premier League, falou sobre Benjamin Sesko. Ex-jogador não está convencido com o avançado do Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Matos entre os candidatos a clube de Inglaterra

Vítor Matos, treinador do Marítimo, foi associado ao Swansea. Técnico de 37 anos faz parte da lista do clube do Championship.

Donald Trump vai receber Cristiano Ronaldo na Casa Branca nesta terça-feira

Cristiano Ronaldo vai ser recebido na Casa Branca nesta terça-feira. O avançado português vai encontrar-se com Donald Trump.

Manchester United prepara proposta de 200 milhões de euros por estrela do Real Madrid

O Manchester United está a preparar uma oferta de 200 milhões de euros para contratar Vinicius Júnior. O Real Madrid não descarta uma possível saída.