UFC 243: Novo campeão e sangue português

Tai Tuivasa vs Sergey Spivak

As duas derrotas consecutivas de Tai Tuivasa estavam a dificultar a sua posição na divisão de peso-pesado. O australiano precisava de voltar, não só às vitórias, mas também às boas exibições.

Sergey Spivak teve uma estreia infeliz no UFC, ao perder com Walt Harris em maio. Mas o moldavo entrava neste combate com um recorde de 9-1, e todas as vitórias foram por finalizações.

Spivak mostrou para o que vinha logo no primeiro round. Fez um total de cinco projeções, e controlou o jogo no chão ficando em boas posições para finalizar.

No segundo round, Tuivasa ainda conseguiu aquilo que queria: trocar golpes com Spivak. Mas este conseguiu uma projeção e, com um cotovelo no chão, abriu um corte que sangrou muito em Tuivasa. Depois de trabalhar a posição entre o adversário e a jaula, acabou por conseguir finalizar o combate com um triângulo de braço.

Momento da finalização de Spivak
Fonte: UFC

Luke Jumeau vs Dhiego Lima

Luke Jumeau entrava para este combate vindo de uma vitória frente a Daichi Abe, em fevereiro. Pela frente, tinha o confronto com Dhiego Lima, que estava numa sequência de duas vitórias na divisão de peso meio-médio.

Lima entrou bem a lançar golpes à distância e a acertar muitos pontapés na perna de Luke. Este sentia dificuldades em acertar golpes, devido à boa gestão da distância de Lima.

No segundo round Lima varreu Luke com um pontapé na perna e lançou fortes golpes no ground and pound. Luke conseguiu acertar um bom golpe que abanou Lima, mas este manteve-se composto e controlou o restante do round.

Na terceira ronda, Lima movimentou-se em torno do octógono, lançou golpes variados e conseguiu pontuar bem. Apesar de Luke ter entrado agressivo, Lima teve uma excelente capacidade de controlar o adversário.

No final, Dhiego Lima saiu vencedor por decisão dividida (29-28 2x; 28-29).

Justin Tafa vs Yorgan De Castro

Ambos os atletas tinham pouca experiência profissional de MMA. O luso-cabo-verdiano, Yorgan De Castro, fazia a sua estreia no UFC, com um recorde invicto de 5-0. Já Justin Tafa lutava apenas o seu quarto combate profissional, depois de três vitórias.

Yorgan De Castro ergue as bandeiras de Cabo Verde e Portugal
Fonte: UFC

De Castro entrou bem no combate ao acertar um forte pontapé ao corpo. Tafa ainda conseguiu acertar uns golpes, mas o combate esteve muito tempo no clinch. Tafa tentou entrar na distância do adversário ao lançar um cruzado de direita, mas De Castro contra-atacou mais rápido e nocauteou-o de forma espetacular.

Foto de Capa: UFC

Artigo revisto por Joana Mendes

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Costa pede liderança a Jan Bednarek: «Tem algo que precisamos»

Jorge Costa enalteceu a contratação de Jan Bednarek. O diretor do FC Porto assumiu que espera que o defesa ajude a equipa do ponto de vista da liderança.

FC Porto revela pormenores do negócio por Jan Bednarek

Jan Bednarek é reforço confirmado pelo FC Porto. Os dragões divulgaram os pormenores da contratação.

As primeiras palavras de Jan Bednarek no FC Porto: «Sou um central agressivo»

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa deixou as primeiras palavras de azul e branco.

Jan Bednarek oficializado como novo jogador do FC Porto até 2029

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Central polaco chega aos dragões proveniente do Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Ianis Stoica assume a camisola 10 e é reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora fechou uma contratação importante para a próxima temporada. Ianis Stoica é reforço do clube.

Wesley oficializado como novo lateral direito da AS Roma

Wesley já foi confirmado como reforço da AS Roma. O lateral direito brasileiro deixa o Flamengo para jogar na Europa pela primeira vez.

Sporting mantém intransigência por Jota Silva e não quer pagar 10 milhões de euros

O Sporting não tem interesse em colocar uma cláusula de opção obrigatória de 10 milhões de euros na negociação com Jota Silva.