UFC 249: A batalha entre Ferguson e Gaethje e o fim de Cejudo

- Advertisement -

2.

Henry Cejudo vs Dominick Cruz – Este combate marcou o regresso de Dominick Cruz à competição. O antigo campeão de peso-galo tem uma longa história com lesões, que o obrigaram a parar a atividade durante três anos e meio.

Henry Cejudo tinha demonstrado a sua intenção de defender o título contra José Aldo, mas novamente, as complicações geradas pela Covid-19 impediram que o combate se realizasse. Posto isto, o UFC marcou a luta contra Cruz, que é um dos maiores nomes e melhores lutadores da história da divisão de peso-galo.

Cruz manteve-se fiel a si e às suas qualidades no jogo de pernas, nomeadamente na forma pouco ortodoxa como se movimenta na procura de ângulos e com objetivo de confundir o o adversário. Conseguia manter a distância, sendo o lutador mais alto, e acertar golpes de longe. Cejudo manteve-se composto, não se deixou levar pelo jogo do adversário e foi misturando golpes à perna e à cabeça de Cruz.

Na segunda ronda, Cejudo mostrava-se confiante nas suas habilidades, e conseguiu acertar vários golpes ao entrar na distância de boxe. Já perto do fim da ronda, acerta um joelho quando Cruz se baixava, e depois finalizou o adversário no chão.

Após mais uma defesa de título, Henry Cejudo anunciou a sua retirada do MMA, explicando que tem uma filha e quer focar-se na construção de uma família, saindo do desporto ao mais alto nível.

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Evangelos Marinakis revela: «Rejeitámos 30 milhões de euros por André Luiz e Clayton Silva»

Evangelos Marinakis revelou que rejeitou propostas por André Luiz e Clayton Silva. Os dois jogadores rumaram ao Olympiacos.

O outro lado da moeda: o que terá dito alegadamente Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni

Vinícius Júnior acusou Gianluca Prestianni de ter tido para com ele uma atitude racista, durante a partida entre o Benfica e o Real Madrid.

Podcast Papo de Bola #101 – A acusação de racismo de Vinícius Júnior contra Prestianni

O "Papo de Bola" desta semana traz uma análise do que se passa com o avançado brasileiro Vinicius Júnior em casos de racismo que, consequentemente, sofre no mundo do futebol.

José Mourinho: Instituição anti-racismo acusa o técnico de «manipulação psicológica» a Vinícius Júnior

A instituição Kick It Out deixou críticas às declarações de José Mourinho, reprovando a forma como «não reconheceu a denúncia».

PUB

Mais Artigos Populares

Primeira Liga: conhecidos os árbitros da 23.ª jornada

Foram reveladas durante esta quarta-feira as equipas de arbitragem dos encontros relativos à 23.ª jornada da Primeira Liga.

Namorada de Vinícius Júnior elogia o seu parceiro após polémica no Estádio da Luz: «Temos de falar sobre a coragem dele»

Virgínia Fonseca defendeu o namorado Vinícius Júnior após as acusações a Gianluca Prestianni de proferir insultos racistas durante o Benfica x Real Madrid.

Agente de Gianluca Prestianni defende o argentino: «Acredito e confio no Gianluca»

Um dos agentes de Gianluca Prestianni, Gaston Fernández, saiu em defesa do seu cliente, destacando que acredita e confia no argentino.