UFC 249: A batalha entre Ferguson e Gaethje e o fim de Cejudo

- Advertisement -

2.

Henry Cejudo vs Dominick Cruz – Este combate marcou o regresso de Dominick Cruz à competição. O antigo campeão de peso-galo tem uma longa história com lesões, que o obrigaram a parar a atividade durante três anos e meio.

Henry Cejudo tinha demonstrado a sua intenção de defender o título contra José Aldo, mas novamente, as complicações geradas pela Covid-19 impediram que o combate se realizasse. Posto isto, o UFC marcou a luta contra Cruz, que é um dos maiores nomes e melhores lutadores da história da divisão de peso-galo.

Cruz manteve-se fiel a si e às suas qualidades no jogo de pernas, nomeadamente na forma pouco ortodoxa como se movimenta na procura de ângulos e com objetivo de confundir o o adversário. Conseguia manter a distância, sendo o lutador mais alto, e acertar golpes de longe. Cejudo manteve-se composto, não se deixou levar pelo jogo do adversário e foi misturando golpes à perna e à cabeça de Cruz.

Na segunda ronda, Cejudo mostrava-se confiante nas suas habilidades, e conseguiu acertar vários golpes ao entrar na distância de boxe. Já perto do fim da ronda, acerta um joelho quando Cruz se baixava, e depois finalizou o adversário no chão.

Após mais uma defesa de título, Henry Cejudo anunciou a sua retirada do MMA, explicando que tem uma filha e quer focar-se na construção de uma família, saindo do desporto ao mais alto nível.

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Souleymane Faye não desiste da eliminatória frente ao Bodo/Glimt: «Até ao fim, em casa tudo é possível»

Souleymane Faye fez uma publicação nas suas redes sociais, na qual mostrou o seu otimismo para a segunda mão dos oitavos-de-final da Champions League.

Luís Castro e o empate do Grémio: «Não tenho dúvida alguma que nós estamos num período muito difícil para nós e de grande complexidade»

O Grémio de Luís Castro empatou frente ao Bragantino. O treinador português  justificou a perca de pontos por desgaste, ausências e oportunidades falhadas.

Leonardo Jardim: «Engraçado que uma das primeiras coisas que me disseram é que o Lucas Paquetá pelo lado direito não funciona. Eu disse “vamos...

Leonardo Jardim em declarações à imprensa brasileira, abordou o desenho tático do Flamengo, especialmente o posicionamento de Lucas Paquetá.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Sá critica Sporting dos clientes e influencers e aponta: «Isto é um clube de futebol, não uma Zara»

Bruno Sá debateu com Frederico Varandas para a presidência do Sporting. Candidato ao posto lamentou postura face aos sócios.

Nuno Borges completa reviravolta e garante passagem aos quartos-de-final do Challenger de Phoenix

Nos oitavos-de-final do Challenger de Phoenix, Nuno Borges venceu o australiano James Duckworth em três sets (3-6, 6-4 e 6-2).

Frederico Varandas e o futebol feminino do Sporting: «O futebol feminino está muito longe de ser sustentável. Não vou investir de forma irracional, não...

Frederico Varandas debateu com Bruno Sá para a presidência do Sporting. Atual presidente explicou o momento do futebol feminino leonino.