UFC 250: O evento que merecia público

O UFC 250 realizou-se ontem no UFC Apex, em Las Vegas. Amanda Nunes teve uma das suas melhores exibições e defendeu, pela primeira vez, o título de peso-pena feminino. Cody Garbrandt está de volta às vitórias com um KO espetacular.

Amanda Nunes vs Felicia Spencer

Felicia Spencer conseguiu uma chance pelo título de peso-pena feminino, após uma vitória no primeiro round frente a Zarah Fairn. A única verdadeira concorrente numa divisão com poucas atletas teve à sua frente a campeã – e uma das melhores de sempre – Amanda Nunes, que vinha numa sequência de dez vitórias.

O combate foi até aos cinco rounds, e Nunes controlou todos eles. Logo no primeiro, após lançar bons golpes, projetou Spencer e fez um corte na lateral da cabeça com fortes cotovelos. A luta foi maioriamente em pé, e Nunes mostrou ser muito difícil de vencer. Lançou golpes variados, precisos e muito fortes, e quase finalizou Spencer no quarto assalto.

No final, foi declarada a vencedora por decisão unânime, após uma exibição dominante. Fica a nota para Felicia Spencer, que mostrou muita garra e aguentou mais pancada do que qualquer outra adversária de Nunes.

Raphael Assunção vs Cody Garbrandt

Depois de três derrotas consecutivas, o antigo campeão de peso-galo, Cody Garbrandt, precisava urgentemente de voltar às vitórias. À sua frente, tinha um adversário difícil em Assunção, que estava no n.º 5 do ranking, mas que vinha de três derrotas.

Cody entrou mais calmo e ponderado, a procurar lançar golpes em contra-ataque, e ser mais paciente no seu jogo. Assunção lançou um pouco mais, mas os golpes não tiveram grande impacto. Já no segundo assalto, Assunção foi para a frente e procurou lançar mais, mas, a terminar a ronda, Garbrandt acertou um cruzado de direita que apagou por completo Raphael Assunção.

Aljamain Sterling vs Cory Sandhagen

Talvez os dois lutadores da divisão de peso-galo em melhor forma. Sterling vinha de quatro vitórias consecutivas, enquanto Sandhagen já não perdia há sete combates.

O combate em si não mostrou o equilíbrio a nível de qualidade que há entre ambos lutadores. Sterling rapidamente apanhou as costas do adversário, conseguindo levá-lo para o chão, fazendo-lhe depois um mata-leão. Finalizou Sandhagen por submissão em apenas um minuto e 28 segundos.

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho continua a acreditar na contratação de Kerem Akturkoglu

O Fenerbahçe está a tentar contratar Kerem Akturkoglu ao Benfica. Turcos têm otimismo no avanço do negócio.

João Mário elogia Cristiano Ronaldo e Sérgio Conceição: «Serei eternamente grato»

João Mário trocou o FC Porto pela Juventus neste mercado de verão. Lateral direito falou sobre vários temas em entrevista.

João Mário explica decisão de rumar à Juventus: «Foi uma oferta quase impossível de recusar»

João Mário trocou o FC Porto pela Juventus neste mercado de verão. Lateral direito falou sobre vários temas em entrevista.

Paulo Gomes: Dominik Prpic é um jogador sóbrio

Paulo Gomes está na Tribuna VIP do Bola na Rede, depois de ter estado recentemente no Botafogo SP.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica decide futuro de Leandro Santos que conta com alguns interessados

Leandro Santos vai continuar no plantel do Benfica. Lateral direito conta com alguns interessados no seu empréstimo.

Exclusivo: Sporting garante as contratações de Ashley Barron e Mackenzie Cherry

O Sporting fechou as contratações de Ashley Barron e Mackenzie Cherry. As duas jogadoras vão juntar-se ao plantel de Micael Sequeira.

Sporting quer dar recompensa a Morten Hjulmand quando o mercado fechar

O Sporting está contente com a postura de Morten Hjulmand neste mercado de verão. Capitão terá recompensa no final da janela.