UFC 223: McGregor, o futuro disto não está nas tuas mãos!!!

- Advertisement -

Os recentes incidentes que envolveram Conor McGregor abalaram, mas não destruíram, o passado evento do UFC. Depois do ataque ao autocarro perpetrado por Conor e o seu grupo, Dana White teve de fazer uma ginástica incrível para manter o evento de pé, não defraudando os anunciantes e os adeptos que pagaram para ver a nata da MMA. Este incidente provocou lesões em alguns atletas e obrigou ao cancelamento de três combates do cartaz.

À procura de um Wally para Khabib

A lesão de Tony Fergunson (que, diga-se, não foi provocada por Conor) a uma semana do evento gerou desconfiança e apreensão. Afinal de contas, tratava-se de um combate por um título, em que o campeão interino não teria forma de participar. Ao contrário do que seria de esperar, a organização do UFC decidiu manter o combate. A questão era: Quem poderá substituir Tony a uma semana do evento?

Max Holloway, campeão da divisão Featherweight, decidiu voluntariar-se para enfrentar o russo. Dana White reconheceu, como é lógico, o potencial do combate e decidiu aceitar a proposta de Holloway. Infelizmente, a comissão técnica impediu a realização do combate por considerar, após sucessivos testes, que o corte de peso do havaiano não o tinha deixado nas melhores condições físicas para se apresentar no octógono. Resultado? A um dia do evento, Holloway é afastado do cartaz.

Holloway e Khabib na conferência de imprensa
Fonte: MMA Fighting

Sem Tony e sem Holloway, quem poderia aceitar combater Khabib com um dia de antecedência? Afinal de contas, Khabib passou por um intenso campo de treino. Portanto, sair do sofá e lutar com um atleta que apresenta um record de 26 vitórias e 0 derrotas, não seria algo concretizável. Nesse sentido, a decisão acabou por ser selecionar um atleta que estava perfilado para combater no evento. O escolhido foi Al Iaquinta, o número 11 da divisão Lightweight que não pisava o octógono há quase um ano. O combate entre Iaquinta e Paul Felder foi, por isso, cancelado, numa decisão que não agradou a Felder, dado que as suas intensas semanas de treino acabaram por ser em vão. Ainda assim, Felner não censurou Iaquinta por ter aproveitado a oportunidade.

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.