Yorgan De Castro: Sangue português no UFC

- Advertisement -

Com um recorde profissional de 4-0 (três KO’s), Yorgan foi convidado para combater na Dana White’s Contender Series. Esta é uma competição semanal organizada pelo presidente do UFC, Dana White, com objetivo de captar novos talentos. Confessou que na altura nem acreditou que tinha sido convidado, visto que a chamada telefónica foi no dia 1 de abril (dia das mentiras). Mas foi tudo verdade.

Yorgan foi marcado para lutar contra Alton Meeks, que na altura era nº 8 dos EUA na modalidade de luta greco-romana. Meeks era então o favorito a vencer o combate. Yorgan precisou de quatro minutos para finalizar o combate: devido a um forte pontapé na perna, Meeks não pôde continuar.

O luso-caboverdiano deu nas vistas e no Dana White’s Contender Series mostrou o seu talento
Fonte: UFC

Na entrevista pós-combate, Dana White mostrou-se impressionado com a exibição de Yorgan: “Lutou contra o nº 8 dos EUA em greco-romano, defendeu projeções, e conseguiu finalizar. E não era o favorito neste combate”. Yorgan conseguiu assim contrato com o UFC

O MAIOR PALCO DE SEMPRE

Yorgan De Castro foi chamado para fazer a sua estreia no UFC 243, na Austrália. Inicialmente, ia lutar no cartaz preliminar, mas devido ao cancelamento do combate entre Holly Holm e Raquel Pennington, a sua luta passou para o cartaz principal.

Yorgan lutou contra Justin Tafa, frente à maior audiência de sempre num evento de UFC ao vivo: 58 mil pessoas. O público pedia um espetáculo, e Yorgan deu-lhes um. Nocauteou de forma brilhante Justin Tafa em apenas dois minutos.

A estreia não podia ter corrido melhor. Para além de ter vencido, fê-lo de tal forma que o KO lhe valeu o prémio de Performance da Noite, ou seja, um bónus de 50 mil dólares. Na entrevista pós-combate, Yorgan estava visivelmente emocionado e grato por poder competir e ajudar a família.

FUTURO PROMISSOR

Yorgan é um atleta com um futuro promissor. Tem boas características de combate, que têm uma margem grande de evolução. Lança fortes pontapés às pernas dos adversários, o que lhes reduz a mobilidade. Tem um boxe afinado: lança bem as mãos, principalmente os cruzados. A curta distância varia o boxe com os pontapés, para ser difícil para o adversário defender e prever o movimento.

Frente ao maior público de sempre, e com uma excelente performance, Yorgan teve a estreia de sonho no UFC. Aos 32 anos, o luso-caboverdiano tem uma enorme margem de progressão, e todas as capacidades para vir a ser um dos nomes fortes da divisão de peso-pesado.

Foto de Capa: UFC

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.