A venda da WWE e o regresso de Vince McMahon

modalidades cabeçalho

Na última segunda-feira, dia 3 de abril, foi anunciado a venda de 51% das ações da WWE à Endeavor, empresa que detém o UFC (Ultimate Fight Championship). Com esta venda, a empresa passa a deter tanto a WWE como o UFC e criaram uma nova empresa, a NewCo, que vai juntar as duas empresas.

A venda da maioria das ações da WWE é histórica, desde a fundação da empresa, em 1954, como CWC (Capitol Wrestling Corporation), que a empresa era detida pela família McMahon. Todavia, a venda não é surpreendente. Em janeiro, houve rumores de que a WWE poderia ser vendida nos próximos meses, algo que acabou por acontecer no início do mês.

Este negócio acabou por concretizar o regresso de Vince McMahon à WWE. Depois do anúncio da reforma dele em julho de 2022, Vince McMahon anunciou que vai estar ligado novamente à equipa criativa da WWE, mas que vai ter um papel diferente ao que tinha nos outros anos.

Este regresso acabou por gerar várias críticas nas redes sociais, com a criação de várias hashtags a pedir a saída de Vince McMahon da empresa. Os fas da WWE estavam contentes com as storylines criadas pela equipa criativa liderada por Triple H, por isso, o regresso do nome mais sonante de sempre que esteve na liderança da empresa não foi desejado pelos apreciadores da WWE.

O episódio da Raw depois da WrestleMania 39 acabou por ser muito criticado pelos fas da WWE, isto porque a qualidade diminuiu drasticamente e houve várias mudanças de planos nos segmentos ao longo do episódio.

Os episódios semanais e os programas especiais da WWE tiveram um aumento de qualidade desde a entrada de Triple H como líder da equipa criativa, algo que já tinha feito no NXT. Nessa altura, o conteúdo do NXT foi muito valorizado pelos fãs, que já pediam Triple H como líder da equipa criativa dos principais programas. Com Triple H, lutadores como Gunther, Austin Theory, Sami Zayn, Sheamus, Dominik Mysterio, Solo Sikoa e Rhea Ripley melhoraram drasticamente nos últimos meses. Além disso, houve o regresso de lutadores como Bray Wyatt, Braun Strowman e Johnny Gargano.

Apesar de a venda da WWE não ter sido surpreendente, o regresso de Vince McMahon acaba por ter sido indesejado para os fãs da WWE. Ainda não se sabe se o regresso vai durar muito tempo, mas enquanto Vince McMahon tiver a última palavra, a qualidade dos episódios dos últimos meses poderá não voltar.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

UEFA aprova jogos da La Liga e Serie A no estrangeiro

A UEFA autorizou a realização do Villarreal x Barcelona em Miami e AC Milan x Como em Perth, mas sublinhou que estas decisões não devem ser vistas como precedentes para outros jogos fora do país.

Sporting: Rui Borges pode sorrir com notícia desta segunda-feira

Maxi Araújo não faz parte dos convocados dos próximos compromissos do Uruguai, mantendo-se nos trabalhos do Sporting.

FC Porto x Benfica contou com assistentes de peso na Europa

O FC Porto e o Benfica empataram a zero na noite de domingo. Vários clubes contaram com olheiros nas bancadas.

Jamie Carragher rasga elogios a jogador: «Ele é o melhor lateral da Premier League atualmente»

Jamie Carragher elogiou Daniel Muñoz pelo golo marcado frente ao Everton. O Crystal Palace perdeu por 2-1 diante dos Toffees.

PUB

Mais Artigos Populares

Erling Haaland revela a razão para estar «melhor do que nunca»

O Erling Haaland culpou o filho por estar em boa forma, após marcar o golo da vitória frente ao Brentford. O norueguês leva 9 golos na Premier League.

Barcelona inscreve Iara Lobo na Champions League Feminina

A Iara Lobo foi inscrita na Champions League Feminina pelo Barcelona. Para além da atleta de 17 anos, Kika Nazareth também consta na lista.

Chelsea prepara oferta de 90 milhões de euros por avançado da Premier League

O Chelsea está disposto a gastar 90 milhões de euros em Antoine Semenyo. O atacante ganês do Bournemouth leva 6 golos em 8 jogos.