A venda da WWE e o regresso de Vince McMahon

    modalidades cabeçalho

    Na última segunda-feira, dia 3 de abril, foi anunciado a venda de 51% das ações da WWE à Endeavor, empresa que detém o UFC (Ultimate Fight Championship). Com esta venda, a empresa passa a deter tanto a WWE como o UFC e criaram uma nova empresa, a NewCo, que vai juntar as duas empresas.

    A venda da maioria das ações da WWE é histórica, desde a fundação da empresa, em 1954, como CWC (Capitol Wrestling Corporation), que a empresa era detida pela família McMahon. Todavia, a venda não é surpreendente. Em janeiro, houve rumores de que a WWE poderia ser vendida nos próximos meses, algo que acabou por acontecer no início do mês.

    Este negócio acabou por concretizar o regresso de Vince McMahon à WWE. Depois do anúncio da reforma dele em julho de 2022, Vince McMahon anunciou que vai estar ligado novamente à equipa criativa da WWE, mas que vai ter um papel diferente ao que tinha nos outros anos.

    Este regresso acabou por gerar várias críticas nas redes sociais, com a criação de várias hashtags a pedir a saída de Vince McMahon da empresa. Os fas da WWE estavam contentes com as storylines criadas pela equipa criativa liderada por Triple H, por isso, o regresso do nome mais sonante de sempre que esteve na liderança da empresa não foi desejado pelos apreciadores da WWE.

    O episódio da Raw depois da WrestleMania 39 acabou por ser muito criticado pelos fas da WWE, isto porque a qualidade diminuiu drasticamente e houve várias mudanças de planos nos segmentos ao longo do episódio.

    Os episódios semanais e os programas especiais da WWE tiveram um aumento de qualidade desde a entrada de Triple H como líder da equipa criativa, algo que já tinha feito no NXT. Nessa altura, o conteúdo do NXT foi muito valorizado pelos fãs, que já pediam Triple H como líder da equipa criativa dos principais programas. Com Triple H, lutadores como Gunther, Austin Theory, Sami Zayn, Sheamus, Dominik Mysterio, Solo Sikoa e Rhea Ripley melhoraram drasticamente nos últimos meses. Além disso, houve o regresso de lutadores como Bray Wyatt, Braun Strowman e Johnny Gargano.

    Apesar de a venda da WWE não ter sido surpreendente, o regresso de Vince McMahon acaba por ter sido indesejado para os fãs da WWE. Ainda não se sabe se o regresso vai durar muito tempo, mas enquanto Vince McMahon tiver a última palavra, a qualidade dos episódios dos últimos meses poderá não voltar.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.