Até Sempre, Scott Hall!

- Advertisement -

ANTES DA FAMA

Fonte: WWE

Não, não é Tom Selleck. A fotografia é mesmo de Scott Hall antes de ganhar notoriedade na WWE.

Hall fez a sua estreia em ringue em 1984, num dos muito territórios da NWA, neste caso, na Florida e teve logo uma rivalidade com o também lendário Dusty Rhodes. Treinou também com Curt Henning (Mr. Perfect), a quem dava muito crédito pelo o seu sucesso no wrestling.

Esteve depois quatro anos na AWA (1985 a 1989), onde ficou conhecido como “Magnum” Scott Hall (as semelhanças a Tom Selleck eram deveras evidentes).

O dono da AWA, Verne Gagne, queria tornar Hall na maior estrela da sua empresa, após Hulk Hogan a ter abandonado para a WWF. Hall venceu os títulos de equipas da AWA com Henning, indo depois para a WCW em 1989.

Uma história curiosa: pouco depois de entrar na AWA, Hall foi vítima de uma “partida”. Marty Jannetty (que fazia dupla com Shawn Michaels na mesma empresa) fez o check-in num hotel com o nome de Hall e destruiu depois o quarto. O hotel contactou depois a AWA, dizendo que um quarto onde entrara Hall tinha provocado danos de milhares de dólares.

Quando Scott se apercebeu da partida, foi ao encontro de Jannetty num balneário, antes de um evento. Jannetty estava a dormir e Hall deu-lhe vários murros; esperava ser despedido por isso, mas apenas lhe foi dito que, da próxima vez que quisesse fazer o mesmo, devia fazê-lo depois de um evento, para que Jannetty não ficasse impedido de competir.

RAZOR RAMON

Depois de passagens pelo Japão e outras empresas norte-americanas, Hall assinou com a WWF em 1992 e não demorou a estrear a sua famosa personagem, Razor Ramon.

Inpirado no filme “Scarface”, foi como Razor Ramon que Hall se celebrizou internacionalmente, vencendo quatro vezes o Título Intercontinental – foi aliás a primeiro a atingir esse feito.

Teve combates memoráveis com Shawn Michaels, 1-2-3 Kid (a quem “fez” a carreira, ao perder com ele no Raw) e era insanamente popular entre os fãs.

Os seus combates contra HBK na Wrestlemania X e no Summerslam 1995 são particularmente fantásticos. O seu finisher, Razor’s Edge, era também extremamente protegido e nunca ninguém na WWF escapou de um pin após essa manobra.

Não ganhou, no entanto, o título da WWF e viria a ser mais tarde considerado como um dos melhores lutadores de sempre a não ganhar um título mundial.

Saiu da empresa em 1996, após aceitar uma oferta da WCW mais lucrativa e com menor carga de trabalho.

Nota: o combate na Wrestlemania X foi um histórico Ladder Match, mas não foi o primeiro de sempre na WWE; essa distinção vai para um combate de 1992, entre Bret Hart e Shawn Michaels. É uma narrativa muito bem documentada, mas que a WWE continua a não querer admitir.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho rejeita milagre na 2ª mão: «É necessário jogar muito bem. Milagres não»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico recusou necessidade de milagres.

José Mourinho não vai estar no banco no regresso ao Santiago Bernabéu: «A única coisa positiva que vejo é que não vou à imprensa...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico falou nas consequências da expulsão.

José Mourinho foi expulso e deixou críticas ao árbitro: «Não ficou contente em jogar só este jogo e quis jogar o próximo. Ele sabe...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico abordou expulsão.

José Mourinho e o caso entre Vinícius Júnior e Prestianni: «Passa-se sempre com o mesmo, é a única coisa que não se entra»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico falou de Vinícius Júnior.

PUB

Mais Artigos Populares

Federico Valverde e o alegado racismo a Vinicius Júnior: «Se tapas a boca para dizer algo…»

Federico Valverde marcou presença na flash interview depois da partida entre o Benfica e o Real Madrid, que se realizou na noite desta terça-feira.

Kylian Mbappé deixa nova mensagem após acusações de racismo: «Baila Vinícius Júnior»

Kylian Mbappé voltou a deixar uma mensagem a Vinícius Júnior. Avançado deixou nova publicação nas redes sociais.

Álvaro Arbeloa responde ao Bola na Rede: «Arda Guler é um jogador especial, é dos diferentes»

Álvaro Arbeloa respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois de uma vitória do Real Madrid contra o Benfica por uma bola a zero.