Até Sempre, Scott Hall!

- Advertisement -

ANTES DA FAMA

Fonte: WWE

Não, não é Tom Selleck. A fotografia é mesmo de Scott Hall antes de ganhar notoriedade na WWE.

Hall fez a sua estreia em ringue em 1984, num dos muito territórios da NWA, neste caso, na Florida e teve logo uma rivalidade com o também lendário Dusty Rhodes. Treinou também com Curt Henning (Mr. Perfect), a quem dava muito crédito pelo o seu sucesso no wrestling.

Esteve depois quatro anos na AWA (1985 a 1989), onde ficou conhecido como “Magnum” Scott Hall (as semelhanças a Tom Selleck eram deveras evidentes).

O dono da AWA, Verne Gagne, queria tornar Hall na maior estrela da sua empresa, após Hulk Hogan a ter abandonado para a WWF. Hall venceu os títulos de equipas da AWA com Henning, indo depois para a WCW em 1989.

Uma história curiosa: pouco depois de entrar na AWA, Hall foi vítima de uma “partida”. Marty Jannetty (que fazia dupla com Shawn Michaels na mesma empresa) fez o check-in num hotel com o nome de Hall e destruiu depois o quarto. O hotel contactou depois a AWA, dizendo que um quarto onde entrara Hall tinha provocado danos de milhares de dólares.

Quando Scott se apercebeu da partida, foi ao encontro de Jannetty num balneário, antes de um evento. Jannetty estava a dormir e Hall deu-lhe vários murros; esperava ser despedido por isso, mas apenas lhe foi dito que, da próxima vez que quisesse fazer o mesmo, devia fazê-lo depois de um evento, para que Jannetty não ficasse impedido de competir.

RAZOR RAMON

Depois de passagens pelo Japão e outras empresas norte-americanas, Hall assinou com a WWF em 1992 e não demorou a estrear a sua famosa personagem, Razor Ramon.

Inpirado no filme “Scarface”, foi como Razor Ramon que Hall se celebrizou internacionalmente, vencendo quatro vezes o Título Intercontinental – foi aliás a primeiro a atingir esse feito.

Teve combates memoráveis com Shawn Michaels, 1-2-3 Kid (a quem “fez” a carreira, ao perder com ele no Raw) e era insanamente popular entre os fãs.

Os seus combates contra HBK na Wrestlemania X e no Summerslam 1995 são particularmente fantásticos. O seu finisher, Razor’s Edge, era também extremamente protegido e nunca ninguém na WWF escapou de um pin após essa manobra.

Não ganhou, no entanto, o título da WWF e viria a ser mais tarde considerado como um dos melhores lutadores de sempre a não ganhar um título mundial.

Saiu da empresa em 1996, após aceitar uma oferta da WCW mais lucrativa e com menor carga de trabalho.

Nota: o combate na Wrestlemania X foi um histórico Ladder Match, mas não foi o primeiro de sempre na WWE; essa distinção vai para um combate de 1992, entre Bret Hart e Shawn Michaels. É uma narrativa muito bem documentada, mas que a WWE continua a não querer admitir.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga e o lance polémico de Gianluca Prestianni: «No máximo até à última gota de suor»

O Braga publicou nas redes sociais do clube uma imagem da entrada de Gianluca Prestianni após a vitória frente ao Benfica na Taça da Liga.

Alex Pinto chega a acordo com o Arouca para uma rescisão amigável

Na passada quarta-feira, o Arouca anunciou a rescisão amigável do contrato do defesa-lateral português, Alex Pinto.

Patrick de Paula termina empréstimo no Estoril Praia e ruma ao Remo

O Estoril Praia terminou o empréstimo do médio do Botafogo, Patrick de Paula. O brasileiro voltou a ser emprestado até ao final de 2026, ao Remo.

Vitória SC x Braga na Taça da Liga vai fazer história e Dérbi do Minho decidir pela 1ª vez título em Portugal

O Vitória SC e o Braga chegaram à final da Taça da Liga e um Dérbi do Minho apurará o vencedor do troféu. Jogo vai ser inédito.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta com números inéditos na NBA desde 1989 na derrota dos Boston Celtics contra os Denver Nuggets

Neemias Queta chegou aos 20 ressaltos na derrota dos Boston Celtics diante dos Denver Nuggets na NBA. Exibição de gala do poste português.

Benfica x Braga: Uma defesa de papel e um Rodrigo Zalazar de gala acabaram com a invencibilidade interna das águias

O Benfica de José Mourinho chegou a Leiria com um registo de 22 jogos sem perder nas competições nacionais. Contudo, a meia-final da Taça da Liga revelou-se um teste de realidade penoso para as águias.

Kenneth Taylor chega a princípio de acordo e prepara-se para deixar o Ajax e encontrar novo clube

Kenneth Taylor está a caminho da Lazio como substituto de Mattéo Guendouzi. Médio neerlandês vai deixar o Ajax.