Até Sempre, Scott Hall!

    NWO

    Ao chegar à WCW, aliou-se imediatamente com Kevin Nash e ambos formaram os Outsiders, uma equipa que viria a ganhar os títulos de equipas sete vezes, mas, muito mais importante, abanou o mudo do wrestling como este nunca fora abanado.

    Bash at the Beach 1996 – Hulk Hogan alia-se a Nash e Hall, formando assim a New World Order (NWO), uma facção que fez a WCW a melhor empresa de wrestling dos EUA e que consequentemente quase terminava com a WWF.

    O impacto da NWO foi enorme, fez com que o wrestling voltasse a ser cool e a fazer parte do mainstream. Ainda hoje se veem camisolas da NWO, mais de 25 anos depois da sua formação.

    Hulk Hogan era principal fase deste grupo heel, mas Hall e Nash eram igualmente importantes para que tudo funcionasse – eles sempre foram os bad guys, e fizeram com que Hogan se juntasse a eles e se tornasse ele heel pela primeira vez em mais de 10 anos.

    O grupo ficou depois descontrolado e a falta de direcção criativa na WCW fez com que o mesmo se tornasse inefectivo e acabou por ser o pecado capital da empresa, que foi comprada pela WWE em 2001.

    A NWO apareceria na WWE em 2002 e Hall enfrentou inclusive “Stone Cold” Steve Austin na Wrestlemania X8.

    Infelizmente os demónios de Hall começariam a vir ao de cima e o seu abuso de substâncias faria com que fosse despedido em Maio de 2002.

    QUEDA E RECUPERAÇÃO

    Hall ainda apareceu na ECW e na TNA, mas esta fase da sua vida é mais falada pelos seus sucessivos abusos de substâncias (sobretudo álcool), olhar a morte nos olhos e ser salvo por Diamond Dallas Page (DDP).

    A sua incapacidade de deixar de beber prejudicou-o durante décadas e, em 2013, o seu coração quase não aguentava, tendo um médico lhe dito “You’re going to die”. Hall tentou desintoxicar-se com assistência médica e não conseguiu.

    Até que um dia, segundo o próprio, DDP ligou, dizendo-lhe para ir viver com ele. Hall assim fez e a bebida, pela primeira vez em muitos anos deixou de ser um problema para ele.

    Scott mencionou os nomes de Sean Waltman (conhecido por X-Pac e 1-2-3 Kid), Kevin Nash e de DDP como determinantes na sua recuperação. E depois da mesma veio a exaltação.

    Duas entradas no WWE Hall of Fame, uma como Razor Ramon, e outra como membro da NWO.

    Infelizmente, em 2020, a bebida voltou a afetar Hall – um evento virtual do qual fazia parte teve que terminar abruptamente devido ao seu estado de intoxicação.

    Para trás, ficou uma vida de vícios, mas sobretudo de admiração e de influência incomparável no mundo do wrestling.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Afonso Viana Santos
    Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.