Até Sempre, Scott Hall!

- Advertisement -

NWO

Ao chegar à WCW, aliou-se imediatamente com Kevin Nash e ambos formaram os Outsiders, uma equipa que viria a ganhar os títulos de equipas sete vezes, mas, muito mais importante, abanou o mudo do wrestling como este nunca fora abanado.

Bash at the Beach 1996 – Hulk Hogan alia-se a Nash e Hall, formando assim a New World Order (NWO), uma facção que fez a WCW a melhor empresa de wrestling dos EUA e que consequentemente quase terminava com a WWF.

O impacto da NWO foi enorme, fez com que o wrestling voltasse a ser cool e a fazer parte do mainstream. Ainda hoje se veem camisolas da NWO, mais de 25 anos depois da sua formação.

Hulk Hogan era principal fase deste grupo heel, mas Hall e Nash eram igualmente importantes para que tudo funcionasse – eles sempre foram os bad guys, e fizeram com que Hogan se juntasse a eles e se tornasse ele heel pela primeira vez em mais de 10 anos.

O grupo ficou depois descontrolado e a falta de direcção criativa na WCW fez com que o mesmo se tornasse inefectivo e acabou por ser o pecado capital da empresa, que foi comprada pela WWE em 2001.

A NWO apareceria na WWE em 2002 e Hall enfrentou inclusive “Stone Cold” Steve Austin na Wrestlemania X8.

Infelizmente os demónios de Hall começariam a vir ao de cima e o seu abuso de substâncias faria com que fosse despedido em Maio de 2002.

QUEDA E RECUPERAÇÃO

Hall ainda apareceu na ECW e na TNA, mas esta fase da sua vida é mais falada pelos seus sucessivos abusos de substâncias (sobretudo álcool), olhar a morte nos olhos e ser salvo por Diamond Dallas Page (DDP).

A sua incapacidade de deixar de beber prejudicou-o durante décadas e, em 2013, o seu coração quase não aguentava, tendo um médico lhe dito “You’re going to die”. Hall tentou desintoxicar-se com assistência médica e não conseguiu.

Até que um dia, segundo o próprio, DDP ligou, dizendo-lhe para ir viver com ele. Hall assim fez e a bebida, pela primeira vez em muitos anos deixou de ser um problema para ele.

Scott mencionou os nomes de Sean Waltman (conhecido por X-Pac e 1-2-3 Kid), Kevin Nash e de DDP como determinantes na sua recuperação. E depois da mesma veio a exaltação.

Duas entradas no WWE Hall of Fame, uma como Razor Ramon, e outra como membro da NWO.

Infelizmente, em 2020, a bebida voltou a afetar Hall – um evento virtual do qual fazia parte teve que terminar abruptamente devido ao seu estado de intoxicação.

Para trás, ficou uma vida de vícios, mas sobretudo de admiração e de influência incomparável no mundo do wrestling.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Cole Palmer tem sido associado ao Manchester United e já houve resposta do treinador do Chelsea aos rumores: «Intocável»

Nas últimas semanas, Cole Palmer tem sido associado ao Manchester United. No entanto, o treinador Liam Rosenior confirmou que o médio é «intocável» para o Chelsea.

Andrei Arshavin surpreende com declaração sobre Álvaro Arbeloa: «Espero que ele não se saia bem»

Andrei Arshavin fez um balanço da época do Real Madrid e avaliou o despedimento de Xabi Alonso e a contratação de Álvaro Arbeloa para a equipa merengue.

Frederico Varandas ilibado pelo Tribunal da Relação do Porto após chamar ‘Bandido’ a Pinto da Costa

O Presidente do Sporting, Frederico Varandas foi absolvido pelo Tribunal da Relação do Porto, esta quarta-feira, relativamente ao caso de insultos a Pinto da Costa.

Melvin Boel na antevisão ao Go Ahead Eagles x Braga: «Queremos entrar bem neste jogo»

O treinador do Go Ahead Eagles, Melvin Boel, marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao embate da Europa League frente ao Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Bournemouth anuncia contratações de Rayan e de Christos Mandas

O Bournemouth oficializou as contratação de Rayan e de Christos Mandas. O avançado brasileiro chegou proveniente do Vasco da Gama e o guarda-redes grego foi contratado à Lazio.

Chelsea anuncia rescisão do contrato com Raheem Sterling

Raheem Sterling já não é jogador do Chelsea. O avançado internacional inglês de 31 anos está livre para definir o futuro.

Paulo Fonseca faz história no Lyon ao quebrar recorde de 19 anos

Com a vitória por 5-2 frente ao Metz na Ligue 1, o Lyon de Paulo Fonseca chegou aos 8 triunfos consecutivos, algo que não acontecia desde 2006/07.