Obrigado, Kofi!

O REINADO

A primeira defesa de título por parte de Kofi ocorreu no RAW imediatamente a seguir à Wrestlemania, quando desafiou Seth Rollins para um combate onde ambos os seus títulos estariam em jogo. No entanto, como é costume na WWE, esse combate muito esperado acabou em DQ após interferência dos The Bar.

Seguiu-se uma rivalidade com Kevin Owens e, consequente, combate no Money in the Bank. Combate esse que correspondeu às expectativas e que demonstrou uma excelente atitude de Kingston como campeão.

No PPV seguinte – o Stomping Grounds – Kingston teve Dolph Ziggler pela frente num Steel Cage Match. Após mais um bom combate, Kingston voltou a vencer ao voar para fora da jaula. A WWE mostrava estar do lado de Kofi, permitindo-o escapar de todos os finishers dos seus adversários.

Seguiu-se uma rivalidade com Samoa Joe e que, para além do seu combate (pouco extremo) no Extreme Rules, teve como ponto alto o momento em que o campeão mostrou o dedo do meio ao seu adversário no SmackDown.

Após mais uma defesa de título bem-sucedida, Kofi teria pela frente o seu adversário mais difícil até à data: Randy Orton.

O combate entre os dois no Summerslam terminou de forma estranha, uma vez que Kofi atacou Orton com um kendostick, após este ter, simplesmente, olhado para os filhos do campeão.

A desforra entre os dois ocorreu um mês depois no Clash of Champions e, desta vez, Kofi venceu Randy Orton de forma convincente.

No entanto, após 180 dias, o reinado de Kofi terminou de forma abrupta no SmackDown às mãos de Brock Lesnar, naquele que foi de longe o seu pior combate durante esse período de tempo.

Essa troca de título só terá ocorrido, na minha opinião, devido ao aproximar do Crown Jewel, um dos eventos obrigatórios que a WWE tem de fazer anualmente no Médio Oriente.

Ainda assim, não podemos descurar o grande reinado de Kofi Kingston como WWE Champion, algo que – tenho a certeza – vamos recordar com bons olhos daqui a muitos anos.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus paga 25 milhões de euros e está muito próxima de contratar Francisco Conceição em definitivo junto do FC Porto

Francisco Conceição está cada vez mais próximo da Juventus. Emblema bianconeri chegou aos valores pretendidos pelo FC Porto.

Roberto Martínez deslumbrado com o PSG: «Tem sido a melhor equipa do Mundial de Clubes»

Roberto Martínez tem estado nos EUA para acompanhar o Mundial de Clubes 2025. Selecionador nacional elogiou o PSG.

João Almeida desiste do Tour de France 2025

João Almeida não vai continuar a correr no Tour de France 2025. Queda na sexta-feira justificou a desistência do português.

À atenção de Benfica e FC Porto: Aston Villa define preço de Enzo Barrenechea

Enzo Barrenechea é alvo do Benfica e do FC Porto no mercado. Aston Villa aceita vender o médio e já definiu o seu preço.

PUB

Mais Artigos Populares

Mariana Cabral revela conversas com Ruben Amorim: «Dizíamos que éramos dois benfiquistas no Sporting»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.

Mariana Cabral não rejeita treinar o Benfica: «Não há nenhuma razão para não treinar o Benfica»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.

Mariana Cabral volta a falar na saída do Sporting: «A minha psicóloga queria que eu saísse antes»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.