Obrigado, Kofi!

- Advertisement -

O REINADO

A primeira defesa de título por parte de Kofi ocorreu no RAW imediatamente a seguir à Wrestlemania, quando desafiou Seth Rollins para um combate onde ambos os seus títulos estariam em jogo. No entanto, como é costume na WWE, esse combate muito esperado acabou em DQ após interferência dos The Bar.

Seguiu-se uma rivalidade com Kevin Owens e, consequente, combate no Money in the Bank. Combate esse que correspondeu às expectativas e que demonstrou uma excelente atitude de Kingston como campeão.

No PPV seguinte – o Stomping Grounds – Kingston teve Dolph Ziggler pela frente num Steel Cage Match. Após mais um bom combate, Kingston voltou a vencer ao voar para fora da jaula. A WWE mostrava estar do lado de Kofi, permitindo-o escapar de todos os finishers dos seus adversários.

Seguiu-se uma rivalidade com Samoa Joe e que, para além do seu combate (pouco extremo) no Extreme Rules, teve como ponto alto o momento em que o campeão mostrou o dedo do meio ao seu adversário no SmackDown.

Após mais uma defesa de título bem-sucedida, Kofi teria pela frente o seu adversário mais difícil até à data: Randy Orton.

O combate entre os dois no Summerslam terminou de forma estranha, uma vez que Kofi atacou Orton com um kendostick, após este ter, simplesmente, olhado para os filhos do campeão.

A desforra entre os dois ocorreu um mês depois no Clash of Champions e, desta vez, Kofi venceu Randy Orton de forma convincente.

No entanto, após 180 dias, o reinado de Kofi terminou de forma abrupta no SmackDown às mãos de Brock Lesnar, naquele que foi de longe o seu pior combate durante esse período de tempo.

Essa troca de título só terá ocorrido, na minha opinião, devido ao aproximar do Crown Jewel, um dos eventos obrigatórios que a WWE tem de fazer anualmente no Médio Oriente.

Ainda assim, não podemos descurar o grande reinado de Kofi Kingston como WWE Champion, algo que – tenho a certeza – vamos recordar com bons olhos daqui a muitos anos.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Samu já tem data marcada para o regresso ao Olival

Samu Aghehowa foi operado ao joelho direito em Espanha, onde permanecerá até viajar de volta para o Porto, na próxima segunda-feira.

Abel Ferreira ultrapassa Telê Santana e atinge marca histórica no Brasileirão

Abel Ferreira comanda o Palmeiras há cinco anos, três meses e 15 dias, tornando-se o quinto treinador com mais tempo na frente de um clube brasileiro.

Raúl Asencio revela estado de Vinícius Júnior: «Isto não cabe no mundo do futebol, portanto obviamente que está irritado»

Raúl Asencio falou de Vinícius Júnior. Na saída do centro de treinos, o defesa comentou o estado do jogador brasileiro.

Zrinjski Mostar continua conto de fadas bósnio e trava Crystal Palace: eis os primeiros resultados do dia na Conference League

O Zrinjski Mostar continua sem perder em casa nesta edição da Conference League. No duelo contra o Crystal Palace empate por 1-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United chega aos 40 milhões de euros por defesa do Barcelona

O Manchester United está interessado em reforçar o clube com mais um lateral esquerdo. Alejandro Baldé (Barcelona) na lista culé.

Habib Beye regressa ao Marselha como treinador: eis o histórico do técnico enquanto jogador do clube

Habib Beye é o novo treinador do Marselha. Técnico senegalês volta a clube que representou como jogador e sucede a Roberto De Zerbi.

Ange Postecoglu e a passagem pelo Nottingham Forest: «Foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Ange Postecoglou refletiu sobre a passagem pelo Nottingham Forest, que durou apenas 39 dias, durante os quais participou em oito jogos e não venceu nenhum.