📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roman Reigns: Um fenómeno justo ou sobrevalorizado?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Roman Reigns venceu no passado mês de Novembro o Título Intercontinental da WWE, adquirindo assim o raro estatuto de Grand Slam Champion, distinção atribuída aos lutadores que colecionaram ao longo da sua carreira um título principal, um de equipas, e os dois títulos secundários da companhia. No formato atual, para uma Superstar da WWE se tornar um Grand Slam Champion precisa de se tornar WWE Champion ou Universal Champion, vencer um dos títulos de equipas, Raw ou Smackdown Tag Team Title, e ainda o Título Intercontinental e o Título dos Estados Unidos.

Assim, na edição semanal do Monday Night Raw de 20 de Novembro, o “Big Dog” destronou o agora ex-campeão intercontinental The Miz, para juntar ao seu palmarés o último título da companhia que lhe faltava para atingir o marco que se especulava que estaria próximo.

O wrestler conseguiu assim em 5 anos após a sua estreia no elenco principal da WWE, um feito que várias lendas do Sports Entertainment nunca alcançaram durante toda a sua carreira.

bO “Big Dog”  momentos antes de defender com sucesso o seu título pela primeira vez  Fonte: WWE
bO “Big Dog” momentos antes de defender com sucesso o seu título pela primeira vez
Fonte: WWE

A verdade é que, apesar do sucesso de Roman Reigns, a opinião dos fãs sobre o lutador difere. Se uns lhe dão todo o mérito pelo seu percurso, outros consideram que a sua figura é um produto sobrevalorizado pela direção. E esse contraste de opiniões é audível sempre que Roman entra no ringue, em que os gritos de apoio lutam com o ruído das vaias e assobios.

Os críticos do “The Guy” apontam que a sua ascensão não corresponde às suas aptidões como atleta ou como entertainer, mas apenas à sua forma física, e responsabilizam o presidente da WWE, Vince McMahon. Mr. McMahon é conhecido pelo seu apreço por lutadores com físicos possantes e elevada massa muscular, os chamados “powerhouses”, e já foi acusado várias vezes pela disparidade de oportunidade dadas aos atletas com essas características em comparação com os outros. Jinder Mahal e Ryback são alguns exemplos recentes de lutadores que corresponderam ao perfil associado à preferência do CEO da WWE. Roman Reigns, com 1,91 metros e 120 quilos, não foge também a essa aparência física, e o seu desenvolvimento explosivo é muitas vezes comparado ao de Batista na Ruthless Aggression Era.

A verdade é que o powerhouse dos The Shield nunca virou as costas às adversidades e, mesmo quando o público desejava o seu declínio, o wrestler demonstrou, principalmente no último ano, significativas melhorias na sua performance dentro do ringue e também as suas capacidades com o microfone, o que valorizou as suas exibições e as suas promos.

Consequentemente, o lutador apresenta-se atualmente como uma das superstars mais completas do main roster da World Wrestiling Entertainment, e o seu reportório deixa visível que, quer se goste ou se odeie, Roman Reigns é uma das maiores referências da modernidade do wrestling mundial.

Foto de Capa: WWE

Gonçalo Dias Martins
Gonçalo Dias Martinshttp://www.bolanarede.pt
Interessado em todas as vertentes do desporto, desde o campeonato feminino de Curling da Islândia ao desenvolvimento do Wrestling amador no Burkina Faso. Portador de várias patologias cardíacas causadas pelos seus clubes de coração. É feliz com apenas uma caneta ou bola na mão.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Soares Gonçalves estreia-se a ganhar pelo Yanga da Tanzânia

O Yanga venceu na estreia oficial de Pedro Soares Gonçalves. A equipa da Tanzânia bateu o Mtibwa por 2-0 e aproximou-se da liderança.

Decisão tomada em relação ao futuro de James Rodríguez

James Rodríguez não vai prosseguir no Club León depois do término do seu contrato. O colombiano vai assim ficar livre no mercado.

Revolução nas escolhas e uma grande novidade nos leões: eis os onzes oficiais do Sporting x Alverca da Taça da Liga

Já são conhecidos os onzes oficiais do Sporting e do Alverca. Jogo dos oitavos de final da Taça da Liga com rotação.

Gianluigi Buffon retribui elogios de José Mourinho: «Encontra sempre uma forma de ser apreciado pelos adversários»

Gianluigi Buffon deixou muitos elogios para José Mourinho. As palavras do antigo guarda-redes italiano surgem na sequência das palavras do técnico do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta confirma 2 baixas importantes no Arsenal e assume que as bolas paradas podem ser copiadas por outras equipas: «É a história da...

Mikel Arteta fez a antevisão do encontro do Arsenal frente ao Brighton, na quarta eliminatória da Taça da Liga Inglesa. O técnico confirmou duas baixas na equipa.

Sporting: Biel não impressiona e adeptos do Atlético Mineiro criam site para extremo não ser comprado

Biel não está a impressionar os adeptos do Atlético Mineiro. O extremo pertence ao Sporting e pode regressar a Alvalade no final do ano.

Assembleia Geral FC Porto: contas aprovadas por unânimidade

Na Assembleia Geral do FC Porto desta terça-feira, os acionistas do clube aprovaram com unânimidade as contas relativas à época 24/25.