Roman Reigns, o lutador que a WWE precisa na frente da empresa

- Advertisement -

Se há uns anos alguém me dissesse que a WWE ia precisar do Roman Reigns regularmente para ter bons shows, a minha reação não ia ser positiva. Porém, para grande surpresa de muitos e para mim, estávamos bem enganados.

Antes de falar do presente e do futuro, é preciso falar do passado. Roman Reigns ingressou no main roster com os The Shield, um trio de “novatos” que fazia aquilo que lhes eram pedidos e que destruíram quase tudo que lhes aparecia na na frente, no WWE Survivor Series 2012. Reigns, Seth Rollins e Dean Ambrose foram um dos melhores trios na história da WWE.

No trio, Reigns era muito bem visto, era o power-house do grupo e aquele que fazia quase sempre a manobra final para vencer os combates. Houve um momento, no Royal Rumble 2014, onde os fãs queriam que Reigns fosse o vencedor do combate, isso seria impensável de acontecer entre 2015 e inícios de 2019.

Depois do fim do grupo, esperava-se que a WWE puxasse Reigns até à lua, e foi o que aconteceu, apesar da insatisfação dos fãs da empresa. Nessa altura, a WWE não queria que Reigns ficasse com o título durante muito tempo, devido às reações negativas dos fãs. Graças a isso, tivemos um momento histórico: o cash-in de Seth Rollins na WrestleMania 33.

Antes da pandemia, Reigns teve vários reinados, desde mundiais, secundários até ao de duplas. Aliás, até venceu o Intercontinental Championship, depois de ter sido suspenso por ter quebrado a Wellness Policy. Há lutadores e depois há Superstars…

Na WrestleMania 2020, Roman Reigns ia lutar contra Goldberg pelo Universal Championship, mas devido ao começo da pandemia da Covid-19, o atual campeão desse título decidiu ficar em casa devido à saúde – para quem não sabe, ele teve leucemia uns meses antes da pandemia -, e não participou no evento.

No verão de 2020, Reigns regressou com uma atitude diferente: não era o tipo simpático que queria andar a porrada pelos fãs. Não, é um Reigns mais agressivo, fazia os mínimos para ter aquilo que queria, e com uma voz diferente: Paul Heyman, o mesmo homem que estava sempre no canto de Brock Lesnar, um rival de longa data de Reigns e que vai ser o adversário dele na WrestleMania.

Reigns e Heyman tornaram-se nas estrelas da SmackDown e da WWE. A juntar a eles, The Usos, que acabaram por ingressar no grupo, depois de muitos meses de tensão entre Reigns e Jey Uso. E dessa forma, nasceu o The Bloodline, um grupo que detém os principais títulos masculinos da SmackDown: Universal Championship e o SmackDown Tag Team Championship.

Há uns anos quase ninguém queria ver Reigns nos segmentos principais da WWE, mas agora ninguém reclama quando Reigns é o destaque da principal empresa de Wrestling de Entretenimento do mundo. Como os tempos mudam… Se não os consegues vencer, junta-te a eles. E é assim que a WWE se tornou quase dependente de Reigns, um atleta que era extremamente odiado há uns anos, quase tanto como Shawn Michaels é odiado no Canadá.

Foto de Capa: WWE

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan alarga série invicta com vitória confortável no terreno do Bolonha

No último jogo da 23.ª jornada da Serie A, o AC Milan derrotou o Bolonha por três bolas a zero e chegou aos oito jogos consecutivos sem perder.

Oliveirense anuncia saída do técnico Jorge Pinto e confirma reforço

Esta segunda-feira, a Oliveirense anunciou a saída do treinador Jorge Pinto. Yefrei Rodríguez foi apresentado como reforço, depois de deixar o Tondela.

Já passou pelo FC Porto e está muito perto de assinar com o PAOK

Jorge Sánchez está muito perto de assinar com o PAOK, deixando o Cruz Azul. O lateral já passou pelos quadros do FC Porto.

Presente e futuro: Paris FC fecha as contratações de Ciro Immobile e Rudy Matondo

O experiente avançado, Ciro Immobile, e o jovem de apenas 17 anos, Rudy Matondo, foram anunciados como reforços do Paris FC.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho travou saída de jogador do Benfica rumo ao Mallorca

José Mourinho impediu a saída de Andreas Schjelderup no final do mercado. O extremo esteve muito perto de assinar com o Mallorca.

Damac de Armando Evangelista empata a zero e Al Qadsiah aproxima-se do pódio: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na 20.ª jornada da Liga Saudita, o Damac empatou a zero na receção ao Al Kholood e o Al Qadsiah bateu o Al Khaleej por uma bola a zero.

Barcelona quer que Camp Nou seja a sede da final da Champions League em 2029

O Barcelona quer que o Camp Nou seja o estádio escolhido para sediar a final da Champions League da temporada 2028/29.