Vince McMahon: A carreira de um magnata sem igual #1

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A primeira parte de uma retrospetiva da jornada sem paralelos do fundador da World Wrestling Entertainment.

No dia 22 de julho, Vince McMahon despediu-se da WWE, empresa da qual foi afastado do cargo de CEO sob suspeitas de ter subornado uma ex-funcionária da WWE com uma ‘mala’ de três milhões de dólares (cerca de 2.85 milhões de euros) para que esta não divulgasse um alegado caso amoroso que terá existido entre ambos.

Esta mais recente polémica em torno da organização pôs termo à carreira do promotor mais importante da história do wrestling profissional. A decisão do empresário norte-americano foi comunicada através de uma curta publicação nas redes sociais. “Aos 77, é altura de me retirar. Obrigado, Universo WWE. Na altura. Agora. Para sempre. Juntos”, escreveu.

Vince viria mais uma vez a agradecer o apoio dos fãs durante os longos anos em que o empresário assumiu as rédeas da empresa multimilionária num outro comunicado, mais extenso, publicado no site oficial da WWE. “Gostaria de agradecer a todos os nossos fãs por nos permitirem entrar dentro das vossas casas todas as semanas e por sermos a vossa preferência no mundo do entretenimento. Deixo ainda o meu profundo agradecimento e admiração pelas gerações de fãs que, um pouco por todo o Mundo, gostaram, ainda gostam e em alguns cenários amam mesmo o nosso desporto.”

Depois de 42 anos ligado à indústria da WWE, pela qual desenvolveu vários papéis importantes para o crescimento da marca a nível global, McMahon deixou a presidência da empresa norte-americana ao encargo da sua filha, Stephanie McMahon. Para além de não servir mais no cargo de CEO e presidente da WWE, McMahon também está fora do cargo de chefe do departamento criativo, posição atualmente ocupada por Paul Levesque, também conhecido por Triple H, que simultaneamente reassumiu as funções de responsável de “Talent Relations”.

Acima de tudo, este é o fim de uma era que vale a pena recordar. McMahon foi o presidente da WWE desde que comprou a empresa ao seu pai, em 1982. De lá para cá, Mr. McMahon, como viria a ser apelidado, transformou a pequena empresa de um dos muitos territórios que operavam nos Estados Unidos na mais poderosa organização de wrestling profissional do mundo.

Em adição à sua posição enquanto membro executivo da empresa, McMahon também foi muitas vezes um elemento ativo no ringue, com especial destaque para a icónica rivalidade com o anti-herói “Stone Cold” Steve Austin durante o período dourado da “Attitude Era” ( final dos anos 90 e início dos anos 2000).

Mas, para se ter uma noção do impacto que o antigo CEO da WWE teve na evolução e afirmação de uma das marcas mais famosas a nível global, é necessário recordar alguns dos momentos e decisões que eternizaram uma carreira verdadeiramente única.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Macedónia do Norte vence Israel e oferece apuramento a Portugal no EuroVolley 2026

A Macedónia do Norte venceu Israel com parciais de 25-21, 25-23 e 25-22. Com este resultado Portugal assegurou presença na próxima fase do EuroVolley 2026.

Sporting: jovem promessa espreita um lugar na equipa principal

Bruno Ramos deverá voltar em breve aos treinos sem limitações e Rui Borges poderá conceder-lhe uma oportunidade na equipa principal.

Estrela da Amadora volta a jogar fora de casa e duelo contra o Académico de Viseu já tem estádio definido

O Estrela da Amadora vai defrontar o Académico de Viseu em Rio Maior. Embate da sétima jornada da Primeira Liga não se realizará no José Gomes.

Gabri Veiga faz a dobradinha e é eleito o melhor jogador de agosto da Primeira Liga

Gabri Veiga foi distinguido como o melhor jogador da Primeira Liga em agosto. Médio do FC Porto esteve em destaque.

PUB

Mais Artigos Populares

Adeptos do Benfica em festa em Milão: eis as imagens que antecedem a estreia europeia diante do AC Milan

O Benfica defronta o AC Milan na estreia europeia. Adeptos encarnados em clima de festa na deslocação para San Siro.

Sporting recebe boas notícias: há 2 posições que passam a contar com 3 opções

Salvador Blopa foi integrado no treino do Sporting desta quarta-feira e é mais uma solução para Rui Borges em duas posições.

Seleção Nacional: já há data e hora para o anúncio da primeira convocatória de Jorge Jesus

Jorge Jesus vai anunciar a sua primeira convocatória como selecionador nacional no dia 18 de setembro, a partir das 12 horas.