Vince McMahon: A carreira de um magnata sem igual #1

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A primeira parte de uma retrospetiva da jornada sem paralelos do fundador da World Wrestling Entertainment.

No dia 22 de julho, Vince McMahon despediu-se da WWE, empresa da qual foi afastado do cargo de CEO sob suspeitas de ter subornado uma ex-funcionária da WWE com uma ‘mala’ de três milhões de dólares (cerca de 2.85 milhões de euros) para que esta não divulgasse um alegado caso amoroso que terá existido entre ambos.

Esta mais recente polémica em torno da organização pôs termo à carreira do promotor mais importante da história do wrestling profissional. A decisão do empresário norte-americano foi comunicada através de uma curta publicação nas redes sociais. “Aos 77, é altura de me retirar. Obrigado, Universo WWE. Na altura. Agora. Para sempre. Juntos”, escreveu.

Vince viria mais uma vez a agradecer o apoio dos fãs durante os longos anos em que o empresário assumiu as rédeas da empresa multimilionária num outro comunicado, mais extenso, publicado no site oficial da WWE. “Gostaria de agradecer a todos os nossos fãs por nos permitirem entrar dentro das vossas casas todas as semanas e por sermos a vossa preferência no mundo do entretenimento. Deixo ainda o meu profundo agradecimento e admiração pelas gerações de fãs que, um pouco por todo o Mundo, gostaram, ainda gostam e em alguns cenários amam mesmo o nosso desporto.”

Depois de 42 anos ligado à indústria da WWE, pela qual desenvolveu vários papéis importantes para o crescimento da marca a nível global, McMahon deixou a presidência da empresa norte-americana ao encargo da sua filha, Stephanie McMahon. Para além de não servir mais no cargo de CEO e presidente da WWE, McMahon também está fora do cargo de chefe do departamento criativo, posição atualmente ocupada por Paul Levesque, também conhecido por Triple H, que simultaneamente reassumiu as funções de responsável de “Talent Relations”.

Acima de tudo, este é o fim de uma era que vale a pena recordar. McMahon foi o presidente da WWE desde que comprou a empresa ao seu pai, em 1982. De lá para cá, Mr. McMahon, como viria a ser apelidado, transformou a pequena empresa de um dos muitos territórios que operavam nos Estados Unidos na mais poderosa organização de wrestling profissional do mundo.

Em adição à sua posição enquanto membro executivo da empresa, McMahon também foi muitas vezes um elemento ativo no ringue, com especial destaque para a icónica rivalidade com o anti-herói “Stone Cold” Steve Austin durante o período dourado da “Attitude Era” ( final dos anos 90 e início dos anos 2000).

Mas, para se ter uma noção do impacto que o antigo CEO da WWE teve na evolução e afirmação de uma das marcas mais famosas a nível global, é necessário recordar alguns dos momentos e decisões que eternizaram uma carreira verdadeiramente única.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa nacional garante que Jorge Jesus quer convocar Cristiano Ronaldo em novembro e promover o regresso do capitão à seleção

Jorge Jesus quer convocar Cristiano Ronaldo para os próximos jogos de Portugal. Decisão ficará nas mãos do avançado português.

Selecionador do México relativiza exibição de Santiago Giménez: «Faz-lhe falta ter mais minutos para estar numa melhor forma»

Rafa Márquez analisou a exibição de Santiago Giménez na derrota do México diante dos EUA. Avançado do FC Porto foi titular.

Antes de Souffian El Karouani houve outro lateral marroquino no Benfica: «O Benfica é uma equipa histórica que contrata grandes jogadores e lhes oferece...

Abdelkrim El-Hadrioui recordou passagem pelo Benfica e falou do seu compatriota e colega de profissão. Souffian El Karouani mantém legado marroquino.

Selecionador da Polónia analisa regresso de Oskar Pietuszewski: «A falta de ritmo competitivo não se consegue disfarçar»

Oskar Pietuszewski fez o segundo jogo nesta temporada. O extremo polaco viu a exibição analisada por Jan Urban, selecionador da Polónia.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona sem Kika Nazareth goleia Real Madrid de Andreia Jacinto no El Clásico da La Liga Feminina

O Barcelona recebeu e venceu o Real Madrid por 7-0 na La Liga Feminina. El Clásico pintado a azul e vermelho.

Noruega inaugura o marcador por intermédio de Kristoffer Ajer e Portugal responde com golo João Cancelo

Kristoffer Ajer inaugurou o marcador a favor da Noruega frente a Portugal. João Cancelo respondeu dois minutos depois.

João Cancelo falha o próximo jogo de Portugal frente à Dinamarca: eis o motivo

João Cancelo viu o amarelo no Portugal x Noruega e vai falhar o próximo jogo da Seleção Nacional frente à Dinamarca.