📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vince McMahon: Atualização do escândalo que está a abalar a WWE

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A 15 de junho, o Wall Street Journal divulgou que Vince McMahon combinara pagar 3 milhões de dólares a uma ex-conselheira legal da WWE com a qual tivera uma relação amorosa, para que a mesma não viesse a público.

Desde então, novas informações e acontecimentos vieram pintar ainda mais esta história que já retirou Vince McMahon do cargo de presidente da sua empresa.

Este artigo revela as mais recentes implicações do caso.

I – A RELAÇÃO

A relação entre a ex-funcionária e McMahon, foi (ao que tudo indica) consensual. A senhora entrara na empresa em 2019 e teve uma promoção em abril de 2021 (na mesma altura em que a empresa despediu vários lutadores). Essa promoção veio com um aumento salarial.

Aquando da saída da senhora da WWE, foi assinado um acordo de confidencialidade de três milhões de dólares – um milhão pago no imediato e o resto ao longo de cinco anos – e que a impede de falar da relação que teve com McMahon publicamente.

No que toca a Linda McMahon, a esposa de Vince, Dave Meltzer, do Wrestling Observer, afirmou que o casal já não vive junto há algum tempo.

Jerry McDevitt, advogado de McMahon há vários anos, assegurou que o dinheiro envolvido no acordo provém da conta pessoal de Vince e não da WWE. Mas o aumento salarial que a ex-funcionária recebeu era pago, como é óbvio, pela empresa.

A possibilidade de dinheiro da WWE ter sido usado para manter “calada” a ex-funcionária é uma das razões pelas quais Vince McMahon já não é o presidente da WWE.

II – MUDANÇAS ESTRUTURAIS

McMahon não é o único envolvido neste caso – a direção da WWE iniciou uma investigação, em parceria com a firma de advogados Simpson Thatcher & Bartlett LLP e descobriu outros acordos de confidencialidade semelhantes a este e que também envolvem John Laurinaitis, o antigo chefe das relações entre talentos, que também já abandonou o seu cargo.

Laurinaitis foi substituído por Bruce Prichard, habitual booker da WWE. Esta mudança, segundo o jornalista Sean Ross Sapp, do Fightful, não foi bem vista por muitos lutadores, mas estes também terão celebrado o afastamento de Laurinaitis do cargo.

Vince, como referi, deixou o posto de presidente da empresa, mas esse continua em família – Stephanie McMahon é a nova presidente da WWE.

Esta mudança deu que falar – Stephanie abandonara a WWE em maio, alegando “razões pessoais”, mas foi depois alvo de várias críticas duras de trabalhadores e investidores da empresa, essencialmente afirmando que esta não fazia um bom trabalho como “Chief Brand Officer” (relacionado com publicidade e patrocínios).

Bruce Prichard e Stephanie McMahon, até ao momento, ocupam estes cargos de forma interina.

III – INFLUÊNCIA DE VINCE MCMAHON

Dias depois deste escândalo “rebentar”, Mr. McMahon fez uma aparição no Smackdown e outra no Raw. Nunca mencionou este caso, fazendo apenas promos curtas e de promoção aos respectivos programas. Pelo meio, ficou também viral devido a uma fotografia.

McMahon continua a exercer na plenitude as suas funções como booker de todos os eventos e storylines que ocorrem na WWE – prova disso, é o já anunciado main-event para o Summerslam: Roman Reigns vs … Brock Lesnar.

Em relação ao futuro deveras incerto, Dave Meltzer, do Wrestling Observer, especula que John Laurinaitis não volte a exercer funções na WWE, pelo menos, num horizonte próximo.

Em relação a Vince McMahon, o jornalista afirma que é difícil dizer o que lhe irá acontecer, mas importa recordar que, apesar de possuir menos de 50% das acções da WWE, este ainda possui a maioria das acções no que toca a decisões que concernem a empresa.

Uma coisa é certa, ainda não chegámos ao final desta história.

Foto de Capa: WWE

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.