📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

WWE – O problema do Crown Jewel

- Advertisement -

Polémica

Fonte: WWE

Há quatro semanas, um jornalista saudita desapareceu depois de entrar no consolado do seu país, em Istambul. A sua morte já foi dada como certa e até Donald Trump comentou o caso. Este desaparecimento é ainda mais polémico, uma vez que o jornalista era um ávido crítico do governo do seu país e chegou mesmo a pedir exílio aos Estados Unidos o ano passado porque segundo ele: “(..) tinha uma mente independente”.

Claro que a WWE fez uma declaração, dizendo que está a “monitorizar” a situação e que as suas preces estão com a família do jornalista. Esta expressão é a forma correta de dizer que lamenta esta morte, mas não é isso que vai alterar os seus planos. Devido a isto, a WWE já foi criticada pelo acordo que assinou e dois dos próprios lutadores da empresa recusaram participar neste evento. 

Na semana passada, surgiu a especulação de que tanto John Cena como Daniel Bryan não estariam confortáveis em participar no Crown Jewel, devido à polémica que assolou o evento. Isto criou um grande problema interno, uma vez que são duas das principais estrelas que a WWE tem para oferecer e ambos teriam uma participação importante (até do ponto de vista político).

Assim, nesta semana, foram anunciadas as suas substituições. E de forma pouco convincente: Cena porque “contraiu uma lesão”, tal como explicou no Twitter, foi substituído por Bobby Lashley; e Bryan porque decidiu aceitar o desafio de AJ Styles e ter o combate pelo título, esta semana, no SmackDown. Styles venceu e Samoa Joe apareceu do nada para o atacar e garantir que o público saudita tem direito a assistir a um combate pelo WWE Championship.

Todos percebemos o motivo da substituição dos lutadores e isto até seria mais uma boa razão para a WWE cancelar o evento na Arábia Saudita.

No entanto, é certo que não só não vão fazer isso, como vão continuar com estes eventos nos próximos anos.  Tudo isto sempre pelo mesmo motivo: dinheiro.

Foto de Capa: WWE

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Neemias Queta preocupa e sai lesionado na vitória dos Boston Celtics contra os Orlando Magic

Neemias Queta saiu da quadra lesionado na derrota dos Boston Celtics diante dos Orlando Magic. Poste português a contas com entorse no tornozelo esquerdo.

Guglielmo Vicario revolta-se com exibição do Tottenham: «Não lutámos»

Guglielmo Vicario deixou duras críticas à exibição da sua equipa depois da derrota. O Arsenal goleou o Tottenham por 4-1.

Thomas Frank lamenta goleada sofrida diante do Arsenal: «É justo dizer que estamos muito desapontados e insatisfeitos e é justo dizer que terminámos em...

Thomas Frank analisou a derrota pesada sofrida pelos spurs no Dérbi do Norte de Londres. O Arsenal goleou o Tottenham por 4-1.

Thierry Henry deixa conselho ao Arsenal depois da goleada ao Tottenham: «Precisamos de um desempenho que faça com que as pessoas tenham medo de...

Thierry Henry quer ver os gunners assumir o favoritismo na Premier League. O Arsenal goleou o Tottenham por 4-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Foi lançado no Manchester United por Ruben Amorim e ainda não somou minutos esta época: «Não tínhamos uma equipa capaz de integrar um jogador...

Chido Obi ainda não somou minutos pelo Manchester United nesta época. Ruben Amorim falou da situação do jovem avançado.

Eder Sarabia revoltado com empate do Elche contra o Real Madrid: «A falta antes do segundo golo não é falta nenhuma. Houve fatores que...

Eder Sarabia falou do empate entre o Elche e o Real Madrid. Treinador não ficou satisfeito com o empate conquistado diante dos merengues.

Cruzeiro de Leonardo Jardim goleia Corinthians, aproxima-se do Palmeiras e continua matematicamente na luta pelo Brasileirão

O Cruzeiro de Leonardo Jardim conquistou uma importante vitória sobre o Corinthians. Equipa do português permanece na luta pelo título.