📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A afirmação de Lindvik | Saltos de esqui

- Advertisement -

FORÇA NIPÓNICA EM BISCHOFSHOFEN

Tudo principiava com uma qualificação, ainda despojada de Stoch, mas em que 62 atletas lutariam por 50 vagas. Quem a conquistava , para variar seria um nipónico! Mas não o habitual! Pois Yukiya Sato resolveu estragar os planos ao compatriota voando 139m, deixando-o a dois, enquanto que Hoerl era terceiro a dois metros e meio do comandante!

A quarta posição era de Geiger ao assinar 135m, ao passo que Granerud fechava o Top cinco registando menos um . Por esta ordem: Tand, Huber, Eisenbichler, Peier e Keiichi Sato eram os demais constituintes do Top dez. Pela negativa evidenciar o 18º posto de Lanisek, o 25º de Kraft e o 28º de Lindvik anotando apenas 124.5m.

Pela positiva destaco as qualificações de Mikael Nazarov, russo, que não o fazia desde Engelberg, Niko Kytosaho e a dupla estoniana. Isto num dia  em que embora qualificados: Forfang, Kubacki e Freund não criavam grandes espectativas quanto ao seu desempenho no evento.

PRIMEIRA RONDA REPLETA DE SURPRESAS

Instantes mais tarde principiava uma competição em que as condições se mantiveram estáveis ao longo da primeira ronda. Na dianteira terminava o surpreendente polícia de Ramsau, Philipp Aschenwald após saltar 139m que me deixavam muitas dúvidas de poderem  ser replicados.

A menos de três décimas estava o “rei” Ryoyu que fizera quatro metros menos, com a terceira posição a pertencer a Granerud com um salto de 134.5m, com o campeão em título a encontrar-se já a mais de três pontos do caseiro. Em quarto rubricando igual registo estava Lindvik com Zyla a ser quinto  descontando 137.5m, estes que ainda sonhavam e legitimamente com um pódio!

A tripla austríaca: Hoerl, Huber e Tschofenig eram presença entre  os dez mais, lote este que contava ainda com Geiger e Yukiya Sato. Já Eisenbichler e Lanisek teriam de caprichar na segunda ronda por forma à obtenção de um resultado de destaque. Quanto a Johansson e Cos, arredados de voltarem a atuar, viravam “agulhas” para o apronto coletivo do dia seguinte.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica aplica goleada frente ao Bayer Leverkusen para a Youth League

O Benfica recebeu e venceu o Bayer Leverkusen por cinco bolas a zero, em jogo da quarta jornada da Youth League.

Mário Branco elogia José Mourinho e admite: «Havia uma opção B e uma C»

Mário Branco falou sobre a escolha de José Mourinho para o posto de treinador do Benfica. O diretor admitiu que havia outras opções.

Sporting atingiu marca negativa no embate frente à Juventus

O Sporting não foi além de um empate frente à Juventus, num encontro válido pela quarta jornada da Champions League.

Zeki Amdouni ‘culpa’ Bruno Lage e mostra-se desiludido com o Benfica: «Não me deram a oportunidade que eu merecia»

Zeki Amdouni passou pelo Benfica na última temporada, mas não ficou em definitivo, regressando ao Burnley.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Borges faz revelação: «Francesco Farioli não queria que saísse do FC Porto»

Gonçalo Borges trocou o FC Porto pelo Feyenoord no último mercado de transferências. Francesco Farioli queria a sua continuidade.

Imprensa de Valência lamenta ausência de Enzo Barrenechea: «A opção barata está a revelar-se muito cara»

Enzo Barrenechea esteve emprestado na última temporada ao Valência e a equipa espanhola está a sentir falta do médio.

Diretor do Manchester United mantém confiança em Ruben Amorim: «É uma ideia muito mais flexível do que as pessoas pensam»

Jason Wilcox, atual diretor para o futebol do Manchester United, tem total confiança em Ruben Amorim, técnico dos ingleses.