📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA falta de condições que levou ao cancelamento de todas as provas masculinas em Lake Louise (Canadá) e em Beaver Creek (Estados Unidos da América) no passado fim de semana foi rapidamente esquecida pela fantástica neve e pelo ótimo ambiente que se viveu durante os últimos três dias em Val d’Isère. Os franceses corriam em casa e, por isso, a par do austríaco Hirscher, eram os favoritos.

A primeira manga da prova de slalom gigante, aberta por Ted Ligety, não começou da melhor forma, contando com descidas um pouco abaixo das expectativas deste norte-americano e também do alemão Felix Neureuther que, até à data, se afigurava como uma surpresa agradável neste tipo de modalidade. Contudo, logo de seguida a prova havia de aquecer… Alexis Pinturault, “o colete vermelho”, protagonizou uma prova irrepreensível e a seguir mais irrepreensíveis foram Mathieu Faivre e Thomas Fanara, levando França a obter três grandes tempos. Mas Hirscher, “o suspeito do costume”, veio estragar a festa aos franceses, superando por um centésimo de segundo o tempo de Faivre. Ficava tudo em aberto para a segunda manga, o que se deveu à espetacularidade desta primeira manga, a qual foi a melhor desta época.

As expectativas eram altíssimas para esta segunda parte da prova mas, possivelmente, o cansaço acumulado em três provas diferentes neste fim de semana não permitiu que fosse dada a melhor continuidade ao trabalho feito na primeira manga. Desta forma, os três franceses e o hexacampeão mundial de ski alpino, Marcel Hirscher, assumiam o favoritismo para o título em Val d’Isère.

O pódio foi dominado pelos franceses Fonte: Mathieu Faivre
O pódio foi dominado pelos franceses
Fonte: Mathieu Faivre

O primeiro entre os quatro foi Fanara, mas piorando quase 2.5 segundos da primeira para a segunda manga as suas hipóteses de acabar na frente da corrida ficavam extremamente reduzidas. De seguida vieram Pinturault e Faivre que assinaram os dois melhores tempos da segunda manga (2º e 1º, respetivamente) e vieram colocar uma pressão enorme sobre Hirscher, que descia logo a seguir. O austríaco não foi capaz de corresponder à expectativa (sempre enorme) que recaía sobre ele e, apesar de ter realizado uma boa prova (1.13.88 segundos), não conseguiu fazer o suficiente para levar o título para casa, ficando-se “apenas” pelo 2º lugar. Assim, foi Faivre quem desta vez surpreendeu tudo e todos, acumulando 100 pontos importantes para a sua classificação.

Destaque nesta prova para a equipa francesa que colocou quatro esquiadores entre os cinco primeiros. Será que vai voltar a consegui-lo daqui a uma semana, também em Val d’Isère?

                                                                                                                                                                     Artigo revisto por:Francisca Carvalho

Foto de capa: Alexis Pinturault

Manuel Carvalho
Manuel Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que este sportinguista ferrenho adora desporto. Acompanha regularmente várias modalidades mas são o futebol e os desportos de inverno que o cativam mais!                                                                                                                                                 O Manuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim de uma era? Mohamed Salah já tem um pé fora do Liverpool

Representantes de Mohamed Salah estão prontos para negociar uma possível rescisão de contrato com o Liverpool em breve, segundo a TeamTalk.

Kylian Mbappé falha treino antes da receção ao Manchester City na Champions League

Más notícias para o Real Madrid: Kylian Mbappé não participou na sessão de treinos desta terça-feira, antes do encontro com o Manchester City.

Jota Silva sofre lesão no jogo do Besiktas e vai parar por várias semanas

Jota Silva foi diagnosticado com uma rotura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo e estará afastado nas próximas semanas.

Sporting: Morten Hjulmand é o Médio do Mês da Liga Portugal

Morten Hjulmand foi eleito o melhor médio do mês da Liga Portugal. Capitão do Sporting supera Gustavo Sá e Rodrigo Zalazar.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha: Ricardo Sousa vai deixar Vizela

Ricardo Sousa vai deixar o Vizela. Quem assumirá os treinos será Ronald Ramírez, treinador dos sub-23 da equipa.

Novidades no Mundial 2026: jogos vão ter uma pausa para hidratação em cada parte

A FIFA anunciou que os jogos do Mundial 2026 serão interrompidos por uma pausa para hidratação em cada parte, com a duração de 3 minutos.

Benfica na Champions League: Onde ver o jogo contra o Nápoles?

O Benfica vai receber esta quarta-feira o Nápoles na Champions League. Jogo será transmitido na Sport TV 5.