Assalto nipónico em solo germânico | Saltos de Esqui

- Advertisement -

Após a pausa natalícia a Taça do Mundo de Saltos de esqui regressava  e logo para um dos, se não o ponto mais alto da temporada, o emblemático  torneio dos quatro trampolins cujo seu vencedor fica para a posteridade da modalidade.

Naquela que seria a sua edição 70, Kamil Stoch  procuraria chegar à quarta águia dourada da carreira, mas contava com uma vasta concorrência dos quais se destacavam Karl Geiger líder da classificação geral do campeonato, Ryoyu Kubayashi o mais vitorioso no decurso da época, Halvor Egner Granerud, Marius Lindvik e Markus Eisenbichler. Isto para além dos tradicionais atletas outsiders, saltadores que acabam por “explodir” sem nada nem ninguém o fazer prever, e que já tantas ocasiões acontecera neste torneio.

Desta feita tínhamos como nota negativa  o facto de em todos os quatro palcos da competição as bancadas se encontrarem despojadas de público, algo relacionado com a escalada no número de casos provocada pela variante Ómicron.

Foto de Capa: FIS Ski Jumping

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.