Granerud encaminhado para conquistar «o prato gigante» | Saltos de Esqui

    modalidades cabeçalho

    Depois das emoções vividas em Oslo, o Raw Air mudava-se para Lillehammer, palco de duas competições individuais e respetivas qualificações. Pela frente os atletas teriam o trampolim olímpico Lysgards, uma estrutura de 140m cujo K-Point se localizava nos 123 e que via o record 146m da autoria de Simon Ammann vigorar desde 2009. Com Kraft na frente, mas com Granerud a ameaçar ferozmente a sua liderança , o espetáculo, a qualidade, a emoção e a incerteza eram dados assentes para estas jornadas! Selecionamos os cinco destaques destes quatro dias em Lillehammer. Que outro farias?

    5. EISENBICHLER IGUALA RECORD, MAS NÃO ATINGE PÓDIO

    Seria e depois de prestações bem abaixo do valor que todos lhe reconhecemos, que Eisenbichler no derradeiro dia de disputa, finalmente, voltaria a brindar os amantes da modalidade com algum do seu “perfume”. Ajudado, também em parte, pelo vento de que dispôs no momento em que realizou o seu segundo salto, foi também com enorme: mestria, elegância, requinte e confiança que logrou alcançar e igualar o máximo alguma vez voado neste trampolim. Penalizado, e de que forma, por não concretizar o movimento de telemark , o germânico ficaria fora do pódio, um gigantesco balde de água fria! Poderá este desempenho motivá-lo para melhores prestações nos próximos eventos, ou à semelhança dos compatriotas Geiger e Wellinger não revelará consistência suficiente para dar seguimento a resultados de excelência?

    4. QUIÇÁ INSPIRADO POR GRANERUD, FORFANG VIVE MELHOR MOMENTO DA TEMPORADA

    Após ter-mos visto, já em Oslo, lampejos do entusiasmante Forfang  de há algumas épocas, teríamos em Lillehammer a confirmação dessa boa fase vivida por um antigo campeão mundial júnior. Perto de conquistar três mil francos suíços no dia inaugural, foi apenas o compatriota Granerud a negar-lhe a chegada ao potinho de mel! Altamente:  motivado, regular, consistente e assertivo, o atleta viking atravessa um supremo momento de confiança, que o leva a figurar entre os dez mais pontuados do torneio, classificação que ainda poderia ser melhor caso não tivesse vacilado ligeiramente na derradeira jornada. Com o já referido objetivo a poder servir-lhe de aliciante para se galvanizar atuando entre portas, será capaz de colecionar mais resultados desta natureza, sendo depois de Granerud o melhor viking da atualidade, batendo um irreconhecível Lindvik por larguíssima margem?

    3.  LANISEK VOLTA A RIMAR COM REGULARIDADE!

    Novamente na senda dos resultados de alto nível, foi mantendo esta toada que o esloveno se apresentou em Lillehammer, após o êxito vivido em Oslo. Ainda que incapaz de picar o ponto no Lysgards, foi estando sempre bem juntinho ao pelotão da dianteira, que não só recuperaria a vice-liderança deste mini torneio como colocaria em apenas um ponto a distância para o pódio da geral global, lugar este ainda na posse de Kraft. Nada afetado pela hostil atmosfera vivida, dada a enorme rivalidade entre noruegueses e eslovenos neste desporto, Anze parece extremamente à vontade neste tipo de estruturas, dando mostras de estar em ponto de rebuçado  para adicionar mais triunfos a um curriculum que se pode tornar num dos mais bem recheados da história deste país na modalidade.

    2. KUBACKI VOLTA A VENCER E EM GRANDE ESTILO!

    Seria e após prestações, um pouquinho, abaixo do que lhe vimos no primeiro pedaço de campeonato que o atleta de 33 anos mostraria qual a razão de ter transportado por largas semanas o dorsal amarelo de líder da geral. Ainda que viesse perdendo folgo para nomes como Kraft e Lanisek que ameaçavam poder ainda alcança-lo na vice-liderança do  campeonato,  esta vitória poderá servir de trampolim para catapultá-lo para um tramo final de época perto da forma ostentada no começo da mesma, com Lahti realisticamente a poder ser um palco apontado por Dawid para se reencontrar com os sucessos! Poderá ele surpreender e mostrar os seus progressos nos voos de esqui, sacando um coelho da cartola?

    1. GRANERUD PARECE DE OUTRA GALÁXIA!

    Quando se esperava que  e na sequência de uns mundiais onde não conseguiu explanar todo o domínio patenteado durante grande parte do campeonato pudéssemos assistir a uma ligeira quebra anímica por parte do dorsal amarelo, foi com aparente facilidade que o norueguês deitou essa questão para trás das costas. Demonstrando uma grande capacidade de abstração face a esse desaire, seria no imediato que colocaria o pé na tábua, revelando-se inalcançável para toda a concorrência! Não arriscando em todos os eventos para vencer, mas sim para ir vencendo aos poucos, foi sempre com grande inteligência estratégica que manteve e aumentou, ligeiramente, distâncias para os rivais mais diretos. Detendo uma vantagem de mais de três centenas de pontos no comando da Taça do Mundo, nem o Raw Air lhe parece ir escapar. Caso o viking não baixe a guarda, creio que estaremos em presença de um dos títulos conseguidos por maior margem nas temporadas mais recentes. Haverá alguém capaz de parar um campeão desta envergadura?

    Com os voos de esqui a marcarem os últimos dias da sexta edição do Raw Air, será em Vikersund que a ação decorrerá, com o seu BNR a contar-lhe o que de mais significativo aí se passar.

    Marcamos encontro?

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Diogo Rodrigues
    Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Milos Kerkez é um antigo alvo do Benfica e tem 3 gigantes europeus interessados

    Milos Kerkez chamou à atenção. Lateral-esquerdo do Bournemouth conta com interesse de três gigantes do futebol europeu.

    Sporting e o passaporte para o Jamor confirmado

    Não foi uma noite épica, mas também nem precisava de o ser. Em Paços de Ferreira, casa emprestada do Rio Ave, o Sporting tratou de carimbar o passaporte para o Jamor.

    As 2 opções mais prováveis para o futuro da carreira de João Félix

    João Félix vai mudar de clube no próximo verão visto que não entra nas contas do Chelsea. Avançado entre Benfica e Arábia Saudita.

    Vincent Chyla tem interessados em Portugal

    Vincent Chyla é um médio eslovaco de 21 anos que joga no Podbrezová, da Eslováquia. Há alguns interessados em Portugal.

    PUB

    Mais Artigos Populares

    Benfica: Manchester United não deve ativar cláusula de Álvaro Carreras

    Álvaro Carreras foi contratado pelo Benfica ao Manchester United. Red Devils ainda têm cláusula de recompra de 18 milhões de euros.

    Jordan Barrera na lista de alvos do FC Porto e de outros 3 clubes e com preço definido pelo Junior Barranquilla

    O FC Porto é um dos clubes que demonstrou interesse na contratação de Jordan Barrera. Extremo de 19 anos representa o Junior Barranquilla.

    FC Porto fecha renovação de Rodrigo Mora com cláusula de rescisão de 70 milhões de euros

    O FC Porto já acertou todos os detalhes para a renovação de contrato de Rodrigo Mora. Terá uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros.

    Hidemasa Morita regressa aos treinos no Sporting

    O Sporting voltou a treinar esta quarta-feira. Hidemasa Morita, de regresso após lesão, foi a grande novidade nas opções de Rui Borges.

    Vitória SC olha para defesa da Liga 3

    O Vitória SC manifestou interesse em Bruno Faria. Defesa de 20 anos representa o Lusitânia de Lourosa desde 2022/2023.

    Diogo Costa falhou o treino do FC Porto e está a contas com lesão muscular

    Diogo Costa juntou-se ao lote de indisponíveis às ordens de Martín Anselmi. Guarda-redes falhou o treino dos dragões desta manhã.

    À atenção de Ruben Amorim: Tottenham de olho em Marcus Rashford

    O Tottenham está interessado numa possível contratação de Marcus Rashford ao Manchester United. Inglês em empréstimo.

    Cesc Fàbregas esteve reunido com clube da Bundesliga: Definido o seu futuro

    Cesc Fàbregas vai continuar no comando técnico do Como 1907 para a próxima temporada. Espanhol esteve associado ao Leipzig.

    Manchester City quer fechar Diogo Costa por 40 milhões de euros: Eis as novidades

    O Manchester City quer contratar Diogo Costa ao FC Porto. Guarda-redes do FC Porto tem cláusula de rescisão de 75 milhões de euros.

    Mais castigos no FC Porto após festa: Otávio com treinos bidiários, Samu e Namaso sob processo

    A festa de aniversário de Otávio continua a ter repercussões no FC Porto. Samu e Danny Namaso também foram visados.