📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mais equilíbrio do que nunca rumo a Pequim | Saltos de Esqui

- Advertisement -

Já com as atenções de muitos direcionadas para Pequim, sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, várias eram as ausências para a dupla jornada individual de Willingen, na qual os cinco melhores do campeonato não quiseram deixar de marcar presença. Nomes como Lindvik, Johansson ou Kubacki voltavam à ação após recuperarem da infeção por covid-19, “apimentando” ainda mais um espetáculo grandioso, ou não estivéssemos num dos maiores trampolins do mundo, o maior dos não gigantes.

A estrutura que acolhia os atletas dava pelo nome de Muhlenkopf tinha 147m, o K-point localizado nos 130m e o recordista do mesmo era o polaco Klemens Muranka, ao obter 153m na época anterior. De referir mais um regresso: o do tricampeão dos quatro trampolins, Kamil Stoch, recuperado de lesão.

STOCH IS BACK!

Dada a ausência de vários atletas de um evento despojado, infelizmente, de público, e ao invés da tradicional qualificação para a prova, foi a cabo um prólogo, uma vez que os participantes eram menos de 50, pondo-se  a hipótese de alguns dispensarem inclusivamente esse salto, pois, fosse qual fosse o resultado, marcariam à mesma presença na jornada do dia seguinte.

Com Ryoyu, Geiger e Eisenbichler a optarem por não abrir o jogo, era Stoch quem acabaria por levar o cheque para casa depois de chegar aos 146m, que o faziam acreditar num fim-de-semana como ainda não vivera na presente temporada.

A segunda posição, a cinco metros e uma décima de ponto do polaco, ia para Huber com Lanisek, a ser terceiro, anotando 137m. Zyla era quarto, registando 143m, e Kos, com menos oito, “navegava” em quinto. Estes saltadoresdavam mostras de se quererem evidenciar. Lindvik, voando menos meio metro, ocupava a sexta posição, contando com a companhia de Wasek, Freund, Kubacki e Granerud nos dez mais. De referir ainda que Zajc, após saltar 143m, sofreria um valente susto ao levar um autêntico “estalo” em pleno voo, felizmente sem consequências físicas para o jovem talento esloveno.

KOBAYASHI VENCE AO “SPRINT” E RECUPERA O COLETE

A chuva, a neve e, sobretudo, o vento super forte, cruzado e irregular, fariam com que fosse possível vermos apenas uma  ronda. Quem conseguia “fintar” as adversidades de um evento que mais foi uma “lotaria”, dadas as condições, e, assim, quem recuperava a camisola amarela era Ryoyu, ao obter mais um triunfo arrancando impressionantes 145m. Sendo que Granerud fechava em segundo, a três pontos e a três metros do líder.

Já a encerrar o pódio, superando, em 7m, o K-point, ficava Lindvik, isto num dia em que Freund conseguia o melhor desempenho da temporada, concluindo em quarto, com 140m. Yukiya Sato seria quinto, finalizando com uma marca inferior em três metros e meio à assinada pelo antigo vencedor do globo de cristal. Do top-10, destaco o sétimo posto do esloveno Jelar, o melhor de toda a carreira, com o atleta da capital do país a ter como restantes acompanhantes neste lote: Kos, Huber, Deschwanden e Leyhe.

Alvo de uma verdadeira debacle: Geiger ficava em 20º, cedendo novamente o colete. Stoch não dava seguimento ao realizado no prólogo, afundando-se no 22º posto, e Eisenbichler, que, falhando totalmente o tempo de descolagem do trampolim, obteria somente um ponto, finalizando na 30ª posição. No entanto, Lanisek e Zajc fariam ainda pior, terminando fora dos pontos, isto em claro contraponto com as prestações da tripla austríaca, composta por, Mueller, Steiner e Rupitsch, habitualmente na equipa B, que amealhavam as primeiras pontuações entre a elite.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC B chega à liderança da série A com empate frente ao Braga B após o deslize do Chaves: Eis os resultados deste...

Este sábado, na 13.ª jornada da Liga 3, o Braga B e o Vitória SC B empataram a zero, assim como o Paredes na receção ao Chaves.

Toulouse aproxima-se dos lugares europeus com triunfo frente ao Paris FC: eis os resultados deste sábado na Ligue 1

O Toulouse voltou às vitórias na 16.ª jornada da Ligue 1, num encontro no terreno do Paris FC que terminou com o triunfo por 3-0.

Arsenal vence Wolverhampton com dois autogolos: um deles é surreal

O Arsenal recebeu e venceu o Wolverhampton por duas bolas a uma, num encontro da 16.ª jornada da Premier League.

Sporting chega ao 5-0 com bis de Luis Suárez

O Sporting está a vencer o AVS SAD por 5-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Luis Suárez voltou a marcar na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Atalanta vence na receção ao Cagliari e Lazio reduzida a nove bate o Parma: Eis os resultados deste sábado na Serie A

Na 15.ª jornada da Serie A, a Atalanta recebeu e venceu o Cagliari por 2-1 e a Lazio bateu o Parma por 1-0 com apenas 9 jogadores em campo.

Samu Aghehowa envolvido em acidente durante este sábado

Samu Aghehowa esteve envolvido num acidente de viação durante este sábado, depois do treino do FC Porto no Olival.

Chuva de golos em Alvalade: Sporting marca 3 num espaço de 5 minutos

O Sporting está a vencer o AVS SAD por 3-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Luis Suárez, Maxi Araújo e Geny Catamo marcaram.