📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mais equilíbrio do que nunca rumo a Pequim | Saltos de Esqui

- Advertisement -

Já com as atenções de muitos direcionadas para Pequim, sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, várias eram as ausências para a dupla jornada individual de Willingen, na qual os cinco melhores do campeonato não quiseram deixar de marcar presença. Nomes como Lindvik, Johansson ou Kubacki voltavam à ação após recuperarem da infeção por covid-19, “apimentando” ainda mais um espetáculo grandioso, ou não estivéssemos num dos maiores trampolins do mundo, o maior dos não gigantes.

A estrutura que acolhia os atletas dava pelo nome de Muhlenkopf tinha 147m, o K-point localizado nos 130m e o recordista do mesmo era o polaco Klemens Muranka, ao obter 153m na época anterior. De referir mais um regresso: o do tricampeão dos quatro trampolins, Kamil Stoch, recuperado de lesão.

STOCH IS BACK!

Dada a ausência de vários atletas de um evento despojado, infelizmente, de público, e ao invés da tradicional qualificação para a prova, foi a cabo um prólogo, uma vez que os participantes eram menos de 50, pondo-se  a hipótese de alguns dispensarem inclusivamente esse salto, pois, fosse qual fosse o resultado, marcariam à mesma presença na jornada do dia seguinte.

Com Ryoyu, Geiger e Eisenbichler a optarem por não abrir o jogo, era Stoch quem acabaria por levar o cheque para casa depois de chegar aos 146m, que o faziam acreditar num fim-de-semana como ainda não vivera na presente temporada.

A segunda posição, a cinco metros e uma décima de ponto do polaco, ia para Huber com Lanisek, a ser terceiro, anotando 137m. Zyla era quarto, registando 143m, e Kos, com menos oito, “navegava” em quinto. Estes saltadoresdavam mostras de se quererem evidenciar. Lindvik, voando menos meio metro, ocupava a sexta posição, contando com a companhia de Wasek, Freund, Kubacki e Granerud nos dez mais. De referir ainda que Zajc, após saltar 143m, sofreria um valente susto ao levar um autêntico “estalo” em pleno voo, felizmente sem consequências físicas para o jovem talento esloveno.

KOBAYASHI VENCE AO “SPRINT” E RECUPERA O COLETE

A chuva, a neve e, sobretudo, o vento super forte, cruzado e irregular, fariam com que fosse possível vermos apenas uma  ronda. Quem conseguia “fintar” as adversidades de um evento que mais foi uma “lotaria”, dadas as condições, e, assim, quem recuperava a camisola amarela era Ryoyu, ao obter mais um triunfo arrancando impressionantes 145m. Sendo que Granerud fechava em segundo, a três pontos e a três metros do líder.

Já a encerrar o pódio, superando, em 7m, o K-point, ficava Lindvik, isto num dia em que Freund conseguia o melhor desempenho da temporada, concluindo em quarto, com 140m. Yukiya Sato seria quinto, finalizando com uma marca inferior em três metros e meio à assinada pelo antigo vencedor do globo de cristal. Do top-10, destaco o sétimo posto do esloveno Jelar, o melhor de toda a carreira, com o atleta da capital do país a ter como restantes acompanhantes neste lote: Kos, Huber, Deschwanden e Leyhe.

Alvo de uma verdadeira debacle: Geiger ficava em 20º, cedendo novamente o colete. Stoch não dava seguimento ao realizado no prólogo, afundando-se no 22º posto, e Eisenbichler, que, falhando totalmente o tempo de descolagem do trampolim, obteria somente um ponto, finalizando na 30ª posição. No entanto, Lanisek e Zajc fariam ainda pior, terminando fora dos pontos, isto em claro contraponto com as prestações da tripla austríaca, composta por, Mueller, Steiner e Rupitsch, habitualmente na equipa B, que amealhavam as primeiras pontuações entre a elite.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Salvador Blopa fechado no Sporting até 2030

Salvador Blopa já renovou contrato com o Sporting até 2030. O clube de Alvalade começou a trabalhar na renovação de vários ativos.

Kika Nazareth está de regresso aos treinos após lesão no tornozelo

Kika Nazareth voltou aos treinos do Barcelona depois de recuperar da lesão no joelho e pode regressar ao ativo já no próximo sábado.

Zinédine Zidane é o principal candidato para substituir Xabi Alonso no Real Madrid

Zinédine Zidane pode fazer um regresso ao Real Madrid, caso o clube decida despedir o atual treinador, Xabi Alonso.

Arsenal impede Viktor Gyokeres de viajar para depor em tribunal na Suécia

O Arsenal não permitiu que Viktor Gyokeres viajasse para testemunhar num processo entre o seu agente e dois meios de comunicação suecos.

PUB

Mais Artigos Populares

Fernando Santos aponta Portugal como candidato ao Mundial 2026: «Já em 2022 estávamos convencidos que ia acontecer»

Fernando Santos e Paulo Bento, ex-selecionadores, comentaram as possibilidades de Portugal vencer o Mundial 2026.

Enzo Maresca aborda lesão de avançado do Chelsea: «Ainda não sabemos exatamente quanto tempo ele vai estar de fora»

Enzo Maresca abordou as lesões de Liam Delap e Cole Palmer. O técnico confirmou a disponibilidade do médio inglês para o Chelsea x Everton.

Fechado: Luís Castro tem novo clube e está de regresso ao Brasil

Luís Castro vai ser o novo treinador do Grémio. O técnico de 64 anos vai assinar contrato com o clube até junho de 2027.