Marius Lindvik: Um nome cada vez mais pronto para a «luta»

FINALMENTE ALGUÉM PERTURBAVA O SAMURAI

Com duas jornadas de atraso, lá aconteceria a qualificação onde 70 inscritos lutavam por 50 vagas. Lindvik parecia manter “a mão” da jornada passada ao vencer a ronda, com Hoerl a ser segundo e Ryoyu terceiro, com todos a voarem igual distância, 137.5m.Peter Prevc voltava às boas atuações quarto com 137m,enquanto Tande rubricando menos meio metro era quinto.  Zajc, Geiger, Lanisek, Eisenbichler  e Cene Prevc eram os outros membros dos dez mais. Pela negativa , longe de entusiasmar num dia em que os favoritos carimbaram passaporte para a 18º etapa do campeonato estavam: Leyhe, Granerud e Cos. No polo contrário os locais Pilch e Kot  asseguravam a primeira qualificação da temporada, ao passo que Wellinger era afastado por irregularidades no fato.

RYOYU VOLTAVA A MOSTRAR QUEM MANDA

Com o vento bastante irregular ia a cabo a ronda inicial, na qual Ryoyu demonstrava autoridade ao assinar 136m, com a sensação da jornada Tschofenig a 2.8 pontos do nipónico efetuando menos um metro. Lindvik seguia de perto o duo da frente saltando a mesmíssima distância que o jovem austríaco. Geiger era quarto rubricando 136.5m, marca idêntica à obtida por Lanisek. Num Top dez no qual o país do esqui colocava ainda: Huber e Hoerl com o  inexperiente Aigner a destacar-se. Muito aquém do exigido ficavam: Eisenbichler  16º e Granerud dois postos atrás, sendo que Kos conseguia à risca acesso a um tramo final no qual Leyhe e  Hayboeck eram ausências de relevo!

UM BIS QUE EQUILIBROU E MUITO AS CONTAS

A ronda final marcada pela elevada bonificação de vento atribuída, veria inicialmente os 131m de Kos valerem-lhe uma ascensão até a um agridoce 16º posto, com este a ser travado por Eisenbichler que fechava em décimo. Quem revelando um assinalável sangue frio lograva somar o segundo triunfo consecutivo seria Lindvik ao arrancar majestosos 139.5m. Em segundo ficava Geiger assinando menos quatro metros, o bronze pertenceria a Lanisek. Desperdiçando oportunidade flagrante para novo triunfo ao ficar-se pelos 132m Kobayashi era quarto à frente de Tschofenig que garantia o melhor desempenho da carreira. Granerud falhando o Top 20 via a revalidação como algo cada vez mais complicado.

Com a “caravana” a mudar-se para Titisee-Neustadt , na Alemanha, o colete continua a ser de Kobayashi somando 941 pontos, mais 44 que Geiger. Lindvik ocupa agora o terceiro posto por troca com Granerud, com o vencedor em Zakopane a estar a 198 pontos do nipónico.

Marcamos encontro para a semana. Até lá já sabe, fique bem, fique na companhia do seu BNR!

Foto de Capa: FIS Ski Jumping

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Wolverhampton de Vítor Pereira faz proposta de 20 milhões de euros por revelação da La Liga

O Wolverhampton continua a procurar reforçar o plantel. Christantus Uche, médio do Getafe, é alvo do emblema orientado por Vítor Pereira que já fez uma proposta de 20 milhões de euros ao Getafe.

Palmeiras de Abel Ferreira define alvo para render Richard Ríos e pode desfalcar treinador português na Premier League

O Palmeiras está de olho no mercado de médios. Abel Ferreira quer substituir Richard Ríos e tem Andreas Pereira como alvo para os próximos dias. Ainda assim, até ao momento ainda não foi feita qualquer abordagem oficial.

Arsenal quer acertar saída de Jakub Kiwior para fazer investida por defesa avaliado em 60 milhões de euros

O Arsenal vai atacar a contratação de Piero Hincapié. O clube da Premier League quer negociar o jogador abaixo dos 60 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Farense prepara sucessão de Ricardo Velho e fecha guarda-redes sueco que estava a jogar em Itália

O Farense está em vias de garantir a contratação de Jakob Tannander. O guarda-redes sueco de 25 anos vai assinar a custo zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Antiga glória do Machester United critica jogador contratado por Ruben Amorim: «Não se encontra nem perto da melhor forma»

Gary Neville deixou críticas a Benjamin Sesko, avançado que chegou ao Old Trafford no presente mercado de transferências. O antigo defesa admitiu que o avançado não se encontra em forma.

Casa Pia volta a emprestar antiga promessa do Celta de Vigo

O Casa Pia decidiu emprestar novamente Raúl Blanco, desta vez ao Alcorcón. O jogador fez a sua formação no Celta de Vigo, onde foi considerada uma jovem promessa.

Tiago Djaló vai deixar a Juventus e há um interessado no central

Tiago Djaló pode deixar a Juventus neste mercado de transferências. O Besiktas está muito interessado no português. O central deverá abandonar Turim a título definitivo.