A FIGURA RUKA
Big congratulations to Anze Lanisek for his first World Cup victory.🏆
Result 2nd Competition #Ruka 🇫🇮
🥇 @anzelanisek 🇸🇮
🥈 Karl #Geiger 🇩🇪
🥉 Markus #Eisenbichler 🇩🇪Congrats!💪#skijumpingfamily #skijumping #skispringen #skokinarciarskie pic.twitter.com/r8X6p2d4Ka
— Skispringen Berkutschi (@berkutschi_com) November 29, 2021
Anze Lanisek – O saltador de Domzale, de 25 anos, e após bater na trave por diversas vezes conseguiu mesmo concretizar o sonho de triunfar entre a elite deste desporto. A persistência, a garra e o querer por ele demonstrados perspetivam uma época de clara ascensão. Os seus desempenhos fazem os amantes da modalidade perguntarem-se se não estaremos perante um digno sucessor de Peter Prevc, o último vencedor esloveno da Taça do Mundo de Saltos de Esqui.
A DESILUSÃO
#Sautàski
Week-end cauchemardesque pour Halvor Egner Granerud ↘https://t.co/h4J5gXUJPE
📸 Nordic Focus Photo Agency pic.twitter.com/xLvMs4cQCn— Nordic Magazine (@NordicMag) November 28, 2021
Halvor Egner Granerud – O atleta de Oslo, vencedor da pretérita edição da Taça do Mundo de Saltos de Esqui vai cumprindo uma verdadeira “travessia no deserto”, após ficar muito aquém numa das etapas russas sai agora a zeros de Ruka. Algo totalmente inesperado, até porque o competidor norueguês vinha dando boas indicações na pré-temporada, sendo indicado por todos como principal favorito a um título, que parece difícil!
Estando nós ainda em início de temporada começa a pairar no ar a seguinte questão: estaremos perante mais um dos inúmeros exemplos, dados ao longo da história da competição, de atletas que começam a vencer e que sem nada o fazer prever acabam por se “eclipsar”?