Tudo adiado para Planica | Saltos de Esqui

KRAFT COM ASAS PARA VOAR

Com a qualificação a contar com 65 participantes, sendo que apenas 40 carimbariam passaporte para a jornada de sábado, quem se imporia, realizando 225m, que assustavam e muito a concorrência, era Kraft, deixando a quatro metros Lanisek. Já em terceiro, aparecia o outsider, Bendik, ele que parecia dar-se bem ao voar 226m. Quanto a Geiger e Lindvik, marcando-se mutuamente, averbando respetivamente 217.5m e 220.5, fechavam os cinco melhores. Quanto ao voo mais distante do dia, era conseguido por Hayboeck, com o “tubarão” a efetuar 228m. Ryoyu não entusiasmava ao ficar-se pelos 210, 13º registo, ainda assim bem melhor que Eisenbichler, que se qualificava à justa, superando apenas em meio metro a barreira psicológica dos 200. Já Peier, o Kobayashi mais velho e o soldado Leyhe diziam adeus à guerra pelos pontos.

NOVO SUCESSO ALI TÃO PERTO

Com mais um episódio na titânica luta pelo colete amarelo, reservado para a 32ª prova da época, quem liderava com mais de uma dezena de pontos de vantagem e, por conseguinte, com a passadeira estendida para mais um triunfo estava Kraft, que registava 232m. Voando menos 9.5m, encontrávamos Zajc em segundo, enquanto em terceiro militava o especialista Jelar, que averbara distância igual à do comandante. Lindvik  e Lanisek, ficando ambos pelos 217m, eram quarto e quinto respetivamente, com o Top dez a incorporar ainda: Zyla, Wellinger, Stoch, Peter Prevc e Geiger. Quanto a Kobayashi, parecia perder folgo, fruto de 204.5m que lhe valiam apenas o 13º provisório, quatro adiante de Eisenbichler. No entanto, a grande deceção, falhando a qualificação para a ronda final, seria mesmo Granerud, que, com 189.5m, deitava borda fora não só as possibilidades de um bom resultado na prova, como, e mais importante, dizia adeus à luta pela revalidação  do céptro de campeão da Taça do Mundo.

SERVIÇOS MÍNIMOS RUMO A NOVO TRIUNFO

Com as mudanças sucessivas de portão, por conta da direção irregular do vento, a serem mais que muitas, quem aproveitaria para subir até ao 11º, depois de um registo de 225.5m, seria Hayboeck. O novato Bendik dava seguimento ao realizado durante a qualificação e acabaria por garantir o melhor desempenho de uma curta, mas auspiciosa carreira, o sétimo posto, dois melhor que Geiger encurtando mas não muito a diferença para Ryoyu, décimo. Após um primeiro salto em que arrancaria duas notas 20, foi recorrendo a serviços mais que mínimos, 207m, que Kraft colecionava a quarta da temporada e a 25ª da carreira, secundado por Jelar  que igualava o melhor resultado entre a elite e por Zajc. Lanisek e Zyla também se colocavam dentro dos cinco mais do dia relegando, surpreendentemente, Lindvik para fora do lote.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.