Tudo adiado para Planica | Saltos de Esqui

KRAFT COM ASAS PARA VOAR

Com a qualificação a contar com 65 participantes, sendo que apenas 40 carimbariam passaporte para a jornada de sábado, quem se imporia, realizando 225m, que assustavam e muito a concorrência, era Kraft, deixando a quatro metros Lanisek. Já em terceiro, aparecia o outsider, Bendik, ele que parecia dar-se bem ao voar 226m. Quanto a Geiger e Lindvik, marcando-se mutuamente, averbando respetivamente 217.5m e 220.5, fechavam os cinco melhores. Quanto ao voo mais distante do dia, era conseguido por Hayboeck, com o “tubarão” a efetuar 228m. Ryoyu não entusiasmava ao ficar-se pelos 210, 13º registo, ainda assim bem melhor que Eisenbichler, que se qualificava à justa, superando apenas em meio metro a barreira psicológica dos 200. Já Peier, o Kobayashi mais velho e o soldado Leyhe diziam adeus à guerra pelos pontos.

NOVO SUCESSO ALI TÃO PERTO

Com mais um episódio na titânica luta pelo colete amarelo, reservado para a 32ª prova da época, quem liderava com mais de uma dezena de pontos de vantagem e, por conseguinte, com a passadeira estendida para mais um triunfo estava Kraft, que registava 232m. Voando menos 9.5m, encontrávamos Zajc em segundo, enquanto em terceiro militava o especialista Jelar, que averbara distância igual à do comandante. Lindvik  e Lanisek, ficando ambos pelos 217m, eram quarto e quinto respetivamente, com o Top dez a incorporar ainda: Zyla, Wellinger, Stoch, Peter Prevc e Geiger. Quanto a Kobayashi, parecia perder folgo, fruto de 204.5m que lhe valiam apenas o 13º provisório, quatro adiante de Eisenbichler. No entanto, a grande deceção, falhando a qualificação para a ronda final, seria mesmo Granerud, que, com 189.5m, deitava borda fora não só as possibilidades de um bom resultado na prova, como, e mais importante, dizia adeus à luta pela revalidação  do céptro de campeão da Taça do Mundo.

SERVIÇOS MÍNIMOS RUMO A NOVO TRIUNFO

Com as mudanças sucessivas de portão, por conta da direção irregular do vento, a serem mais que muitas, quem aproveitaria para subir até ao 11º, depois de um registo de 225.5m, seria Hayboeck. O novato Bendik dava seguimento ao realizado durante a qualificação e acabaria por garantir o melhor desempenho de uma curta, mas auspiciosa carreira, o sétimo posto, dois melhor que Geiger encurtando mas não muito a diferença para Ryoyu, décimo. Após um primeiro salto em que arrancaria duas notas 20, foi recorrendo a serviços mais que mínimos, 207m, que Kraft colecionava a quarta da temporada e a 25ª da carreira, secundado por Jelar  que igualava o melhor resultado entre a elite e por Zajc. Lanisek e Zyla também se colocavam dentro dos cinco mais do dia relegando, surpreendentemente, Lindvik para fora do lote.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Morreu Peter Rufai aos 61 anos e Farense já reagiu: «Descanse em paz, Príncipe de Nigéria»

Peter Rufai morreu esta quinta-feira aos 61 anos. Antigo guarda-redes nigeriano vítima de doença prolongada.

Portugal com início para esquecer e sofre 2 golos em menos de 7 minutos

Portugal está a perder com a Espanha por 1-0 na primeira jornada do Euro 2025. Esther González marcou o primeiro golo do jogo.

Portugal e Espanha prestam homenagem a Diogo Jota e André Silva no Euro 2025

Portugal enfrenta a Espanha na primeira jornada do Euro 2025. Diogo Jota e André Silva homenageados antes do início do jogo.

Andy Robertson deixa mensagem emocionante após morte de Diogo Jota: «É cedo demais e dói tanto»

Andy Robertson reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

PUB

Mais Artigos Populares

Wimbledon: Nuno Borges avança para os «16 avos» no torneio de pares

Nuno Borges e Marcos Giron venceram a dupla de neerlandeses Robin Haase e Jean-Julien Rojer e seguem em frente no Wimbledon.

Atenção, Portugal: Itália bate Bélgica no Euro 2025

A Itália venceu a Bélgica por 1-0 na primeira jornada do Euro 2025. Seleções estão no mesmo grupo do que Portugal.

E começa o Euro 2025: Conhecidos os 11s oficiais do Espanha x Portugal

Portugal vai enfrentar a Espanha na primeira jornada do Euro 2025. Já são conhecidos os onzes oficiais das equipas.