📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

24h Le Mans: «Nação Valente, Imortal!»

- Advertisement -

LMP2

As 24h de Le Mans não tiveram muita história nos LMP1 – a única história é que a categoria termina este ano. Já na LMP2, as coisas foram diferentes. Presença portuguesa, na forma de Filipe Albuquerque e António Félix da Costa. Não no mesmo carro, mas esse sonho não fica posto de parte por enquanto com o programa Peugeot, António Félix da Costa ser piloto DS Techeetah (Grupo PSA) e o Albuquerque a ter testado pela mesma equipa na Fórmula E…

O campeão em título de Fórmula E, António Félix da Costa, participou na edição deste ano das 24h de Le Mans
Fonte: JOTA Sport

Em 2020, Filipe Albuquerque esteve no #22 da United Autosports, juntamente com Phil Hanson e Paul Di Resta. Félix da Costa esteve no #38 da Jota Sport, juntamente com Anthony Davidson e Roberto Gonzalez.

Ao contrário da classe LMP1, a luta esteve ao rubro. Apesar da pole position do #22, no primeiro turno Albuquerque decidiu não impor um ritmo alucinante, mas sim controlado. Assim, a liderança à terceira hora mudou e o #37 da Jackie Chan Racing com Ho Ping Tung, Gabriel Aubry e Will Stevens, ficou na frente.

O #37 teve problemas, mas para além dos problemas, deitou tudo a perder. Não é a primeira vez em Le Mans da equipa, nem os seus pilotos são estreantes. Mas ao que parece Gabriel Aubry telefonou a alguém, que na altura da avaria eletrónica trouxe a peça necessária para que o #37 pudesse voltar a andar. Ou seja, pela meia noite e após investigação dos comissários, o carro #37 acabou desclassificado das 24h de Le Mans.

Herdando a liderança do #37 ficou o #32. O carro irmão da United Autosports, pilotado por Will Owen e companhia, ficou na frente, colocando o #22 na segunda posição, um 1-2 para a equipa de Zak Brown, o que seria excelente para a corrida de 2020 das 24h de Le Mans. Mas, não queria o destino. Durante a noite, o #32 decidiu ter uma fuga de óleo, ou seja, ficou arreado da luta pela vitória na classe. Um 1-2 que não se materializou.

O #22 herdou a liderança, seguido do #38 no segundo lugar. Mas, a corrida não estava decidida, um Safety-Car nos minutos finais veio baralhar as coisas. Uma paragem de Phil Hanson já nos últimos dez minutos de corrida levou todos os portugueses a colocar as mãos à cabeça. O #38 chegava-se ao #22, mas após alguns minutos de ‘coração nas mãos’ o #38 acabou por parar, decidindo assim o resultado da categoria. Terceira posição na categoria LMP2 para o Oreca 07-Gibson #31 da Panis Racing de Nico Jamin, Julien Canal e Matthieu Vaxivère.

A equipa de Filipe Albuquerque, United Autosports, foi a grande vencedora na categoria LMP2
Fonte: United Autosports

Para além da vitória à classe, Albuquerque é campeão virtual da categoria no Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC), pois precisa de estar presente na última prova, as 8h do Bahrein.

António Félix da Costa campeão da Fórmula E, Miguel Oliveira o primeiro português a vencer no MotoGP, Grande Prémio de Fórmula 1 em Portugal, Grande Prémio de MotoGP em Portugal, duas rondas em Portugal do Campeonato do Mundo de SuperBikes, última ronda do Campeonato Mundial de Resistência de Motos e agora Filipe Albuquerque vence nas 24h de Le Mans e vai ser Campeão do Mundo de Resistência na LMP2. O COVID-19 vergou o mundo, mas Portugal nunca teve um ano destes no desporto motorizado…

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.