- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO ano passado não consegui vir a São Miguel ver o Rali dos Açores, o que se tornou claramente num erro. Primeiro, não vi a vitória do Ricardo Moura e depois, não consegui ver Lukyanuk nas estradas da ilha. Este ano consegui vir e apesar de não ter visto uma vitória do açoriano conseguir ver, e bem, o espetáculo que é ver o russo a passar. O problema de Lukyanuk é que não se sabe controlar, e isto custou-lhe a vitória nos Açores. Sejamos sinceros; o russo estava um nível acima dos restantes, o problema é que não consegue ser consistente, faz-me lembrar, com as devidas diferenças, o ‘nosso’ Bernardo Sousa. Recomendo que vejam o onboard do acidente que o piloto teve na primeira passagem pela Tronqueira, é desesperante ouvir e ver a reação do piloto e não conseguir ajudar, ver alguém a perder aquilo por que tanto lutou daquela forma.

O russo é um verdadeiro espetáculo, mas Bruno Magalhães não lhe ficou muito atrás. Não nos podemos esquecer que o piloto de Lisboa não competia em terra desde outubro de 2015 e não fazia um rali desde agosto do ano passado. Foi, por isso, uma vitória surpresa para todos, incluído o próprio piloto, que se mostrou durante a prova toda muito entusiasmado com o seu ritmo. O Bruno é sempre rápido, disto não há dúvida, mas assumo que não esperava que estivesse tão bem aqui nos Açores.

Agora, não deixa de ser triste que Bruno Magalhães termine este rali e “vá para casa”, como o próprio disse. Não tem apoios para mais nada este ano, ou seja, para já ninguém sabe quando voltará a ver as rápidas passagens da dupla Magalhães.

No meu artigo de antevisão, apostava num pódio com Kajetan Kajetanowicz, Alexey Lukyanuk e Ricardo Moura, mas os três pilotos desistiram, os dois primeiros por toques e o açoriano por um problema de motor. Sendo assim, o pódio ficou com a vitória do Bruno Magalhães, em segundo ficou o alemão Marijan Griebel e a fechar o pódio, o irlandês Josh Moffet.

Ingram
Ingram fez voar o pequeno Adam R2

Como notas finais, são de destacar as vitórias de Chris Ingram, no campeonato júnior, e de Luís Pimentel, no ERC2. O primeiro teve uma luta muito animada com o seu colega de equipa, Jari Huttunen, até o finlandês desistir no último troço, quando estava na liderança da prova, na sua categoria. Já o Licas, como é conhecido, aproveitou a desistência de Sergey Remennik.

Para terminar o artigo, quero apenas deixar a minha opinião, que pelos vistos é partilhada por muita gente, pilotos incluídos, de que a Lagoa Stage não tem qualquer sentido num rali como este. Pouco espetacular e com muito asfalto, já foi a minha opinião o ano passado aquando da sua estreia e este ano mantém-se, apesar da melhoria com a inclusão da parte em terra.

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oficial: Luis Pinto é o novo treinador do Gil Vicente

O Gil Vicente anunciou a contratação de Luís Pinto. Treinador de 37 anos estava livre desde a saída do Vitória SC em março.

Antigo internacional inglês prestes a renovar com clube recém-promovido à Premier League

Frank Lampard vai renovar contrato com o Coventry City. A equipa campeã vai jogar na Premier League na próxima temporada.

Hóquei em patins: Benfica volta a vencer Sporting e torna-se campeão nacional três anos depois

O Benfica derrotou o Sporting e conquistou o título nacional. Os jogadores terminaram a presente época desportiva sem somar derrotas.

Real Madrid assegura acordo com Enzo Fernández e prepara-se para negociar com o Chelsea

Enzo Fernández está mais perto de concretizar o desejo de assinar pelo Real Madrid, faltando apenas um acordo entre os clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

Revolução defensiva no Real Madrid: Alessandro Bastoni na mira dos merengues e Real Bétis avança por Fran García

O Real Madrid está interessado em reforçar a defesa com Alessandro Bastoni e abriu as portas de saída a Fran García, que é cobiçado pelo Real Bétis.

Diogo Dalot e a crença da Seleção Nacional: «Temos milhões de pessoas que querem que Portugal ganhe; estamos todos no mesmo barco e é...

A três dias do Portugal x Usbequistão, na segunda jornada do Grupo K do Mundial 2026, Diogo Dalot falou em conferência de imprensa.

Diogo Dalot: «Já é sabida por toda a gente a capacidade que o Cristiano tem em lidar com a crítica, são mais de 20...

A três dias do Portugal x Usbequistão, na segunda jornada do Grupo K do Mundial 2026, Diogo Dalot falou em conferência de imprensa.