📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão Arábia Saudita: Verstappen mostra quem manda… também em qualificação

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: NEERLANDÊS CONQUISTA A POLE EM JEDDAH GRAÇAS À PRIMEIRA TENTATIVA DA Q3

Depois do Grande Prémio do Bahrain, tínhamos notado que a vantagem de Max Verstappen em corrida era bastante maior do que em qualificação. Hoje, o neerlandês contrariou essa teoria, com duas excelentes voltas na Q3 a valerem-lhe mais uma pole position para um Grande Prémio, desta vez na Arábia Saudita.

Por outro lado, Verstappen fez por valer a pole position que conquistou. Como disse Christian Horner, team principal da Red Bull no final, as duas voltas do campeão do mundo seriam suficientes para a pole, sendo que foi a primeira que contou: 1:27.472 minutos, 319 milésimos à frente de Charles Leclerc, que volta a partilhar a primeira linha da grelha com Verstappen. O monegasco manifestou algum desconforto com pneus novos na primeira tentativa, mas melhorou na segunda e demoveu Sergio Pérez para o terceiro lugar, com o mexicano a 335 milésimos do colega de equipa.

Fernando Alonso voltou a surpreender em qualificação, ficando em quarto lugar, à frente dos dois McLaren, com Oscar Piastri a qualificar-se à frente de Lando Norris. Os Mercedes vêm a seguir, com George Russell em sétimo e Lewis Hamilton em oitavo, à frente do RB de Yuki Tsunoda e do Aston Martin de Lance Stroll, que fecha o top-10.

De resto, o dia na Arábia Saudita começou com a notícia de que Carlos Sainz não iria cumprir o resto do fim de semana pela Ferrari, devido a uma apendicite, com o espanhol a ser rendido pelo jovem inglês Oliver Bearman. Com poucas expetativas em cima dele, o britânico esteve quase a chegar à Q3 (e a eliminar o futuro piloto da Ferrari, Lewis Hamilton), mas ficou-se pela 11.ª posição, à frente de Alex Albon, Kevin Magnussen e Daniel Ricciardo, com Nico Hulkenberg a não poder fazer uma volta na Q2, devido a uma perda de potência no seu Haas.

Na Q1, foram eliminados exatamente os mesmos cinco pilotos que tinham ficado na Q1 no Bahrain. Valtteri Bottas foi prejudicado na sua última volta por um Ferrari e por um Williams, Esteban Ocon e Pierre Gasly continuam a sofrer com a Alpine, Logan Sargeant não foi além do 19.º lugar e Zhou Guanyu não foi a tempo de dar uma volta de qualificação, depois de ter batido no muro no terceiro e último treino livre.

Para amanhã, a Red Bull deverá ter a habitual vantagem em corrida, com Sergio Pérez em boa posição para contribuir para mais uma dobradinha da equipa de Milton Keynes. De resto, suspeita-se que a Ferrari possa ter vantagem sobre Aston Martin, McLaren e Mercedes, mas essa luta deverá ser bastante mais disputada. Nada como ver a corrida, amanhã, pelas 17 horas, para tirar todas as dúvidas.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – Confesso que as minhas expetativas para a McLaren para este Grande Prémio eram um pouco maiores, devido ao número de zonas de alta velocidade que este circuito tem. Srja como for, quinto e sexto lugar em qualificação não é mau para as aspirações de Piastri e Norris amanhã.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Oliver Bearman (Ferrari) – Bearman terminou o dia de quinta-feira a pensar que iria partir da pole position para a corrida de Fórmula 2 no sábado. No dia seguinte, estava a entrar no carro de Fórmula 1 da Ferrari para render Carlos Sainz. O inglês não ficou longe da Q3, e, com poucas expetativas em cima, tudo o que fizer de bom amanhã será bem visto pelos fãs e pela equipa.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Sergej Milinkovic-Savic prolonga contrato de 30 milhões anuais com Al Hilal

O médio sérvio, Sergej Milinkovic-Savic, renovou contrato com o Al Hilal até 2028 e irá receber cerca de 30 milhões por ano.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «As bolas paradas foram, mais uma vez, decisivas hoje»

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto em Moreira de Cónegos na 9.ª jornada da Primeira Liga. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «Fomos muito mais perigosos na profundidade, porque era o espaço que o FC Porto estava...

Vasco Botelho da Costa analisou ao triunfo do FC Porto em Moreira de Cónegos na 9.ª jornada da Primeira Liga. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Luciano Spalletti é a 1ª opção da Juventus e reage ao interess: «Se tiver de falar sobre a Juve, diria algo sobre Igor Tudor»

Luciano Spalletti é a escolha da Juventus para render Igor Tudor. O treinador italiano foi questionado sobre o futuro.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga anuncia renovação de Yanis da Rocha com cláusula de rescisão de 50 milhões de euros

O Braga anunciou a renovação de contrato da jovem promessa Yanis da Rocha até 2030, com cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Matty Cash estende contrato com Aston Villa até 2029

O Aston Villa anunciou, na passada segunda-feira, a renovação do contrato do internacional polaco Matty Cash até 2029.

Aaron Rodgers derrotado no retorno a Green Bay e Patriots voltam a vencer: eis os resultados da semana 8 da NFL

Na oitava semana da NFL, os Patriots venceram os Browns apesar dos esforços de Myles Garrett e Aaron Rodgers perdeu no retorno a Green Bay.