📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Azar de uns, sorte de outros

- Advertisement -

cab desportos motorizados

Ricardo Moura era o grande favorito a vencer o Serras de Fafe, que se disputou faz hoje uma semana, mas uma pedra fixa no meio do primeiro troço da parte da tarde – Luilhas2 – fez com que o tricampeão de ralis tivesse de abandonar a prova quando liderava.

Com o abandono do açoriano, Pedro Meireles teve o caminho aberto para a vitória e acabou mesmo por obter a sua primeira conquista no CNR. Foi uma vitória ao segundo; o estónio Martin Kangur – Kanguru, como ficou conhecido entre os portugueses – ficou a apenas 1,3 segundos do vimaranense. Foi uma tarde de excelência para Kangur, que ainda assim respeitou todos os pilotos portugueses. Esta prestação não pode deixar de preocupar os pilotos nacionais, pois, nos troços que a grande maioria deles conhece melhor, viram um estreante quase ganhar a prova. Uma prova de que é preciso trabalhar melhor nos ralis nacionais a nível de promoção de pilotos, apesar de reconhecer que, para já, é quase impossível devido ao estado financeiro do país. Apesar disto, a falta de um troféu de iniciação com um carro menos potente é uma coisa que penso que tem de existir necessariamente, e a FPAK tem de o pensar obrigatoriamente.

Foi esta pedra que fez Ricardo Moura desistir:

1799137_745894898768397_1566597458_o

Mas a grande lista de inscritos e a competitividade da prova trouxeram coisas boas e coisas más. A sede de ralis de qualidade sentida pela população nortenha levou muita gente à estrada, mas o mau posicionamento em algumas zonas poderia ter causado grandes dissabores à organização da prova. Outro aspeto muito negativo foi para aqueles que não conseguiram ir até Fafe e quiseram acompanhar a prova online. O sistema que apresentava os tempos online era muito lento e não tinha capacidade para a quantidade de pessoas que quiseram seguir a prova deste modo. Algo a rever para a edição deste ano, quer a nível de qualidade quer de capacidade.

Dia 7 de março, o Nacional de ralis regressa com o Rali Cidade de Guimarães, uma prova que está a ser aguardada com grande expetativa por todos.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Lima e mais um título para os sub-17: «Há um ano duvidava um bocado, mas a equipa é incrível»

Bernardo Lima celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

Pedro Proença celebra Mundial Sub-17: «Em 9 meses, Portugal conquistou 5 troféus internacionais»

Pedro Proença celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

2 novatos e sem peso pesado: quais as diferenças da seleção de Portugal que venceu o Mundial Sub-17 para a que brilhou no Europeu

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. No verão, recorde-se, a seleção nacional já havia ganho o Europeu Sub-17.

Gabri Veiga bisa e FC Porto já vence o Nice por 2-0

O FC Porto recebe o Nice no Estádio do Dragão, em jogo da jornada 5 da fase regular da Europa League. Gabri Veiga bisou no encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Curtis Jones e crise histórica no Liverpool: «Simplesmente não tenho palavras. Estamos na mer** e isso precisa de mudar»»

Curtis Jones não escondeu a frustração após a nona derrota em 12 jogos, num momento que coloca o Liverpool no pior registo das últimas sete décadas.

Barcelona confirma lesão muscular de Fermín López e falha duelo com o Atlético Madrid

Fermín López lesionou-se no gémeo direito e falha o duelo com o Atlético Madrid. Está prevista uma paragem de duas semanas.

Joshua Kimmich critica estilo de jogo do Arsenal: «Dependem muito das bolas paradas»

Joshua Kimmich não ficou convencido com a forma de jogar do Arsenal e explicou porque considerou o PSG um desafio superior esta época.