Bruno Magalhães volta à glória no CPR

- Advertisement -

O Campeonato de Portugal de Ralis foi ao arquipélago da Madeira. Depois do arquipélago dos Açores no ínico da campeonato, o rali da Madeira é a segunda prova da fase de asfalto do CPR. Aqui, como nos Açores, o conhecimento das especiais é muito importante.

A prova madeirense voltou a contar para o CPR, o CMR e o Ibirean Rally Trophy. Os Porsche 911 também foram uma grande fonte de animação para o público madeirense, com a presença de cinco carros nesta categoria.

Com um motor revisto pela Hyundai, Bruno e Hugo Magalhães (Hyundai i20 R5) eram dos mais experientes nas estradas da Madeira, no pelotão do CPR. Ricardo Teodósio/Jorge Teixeira (Skoda Fabia R5), José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 R5) foram ao Rali do Faial, a contar para o Campeonato da Madeira de Rallis, para testar para o Vinho da Madeira e poder lutar pela vitória. Pedro Meireles/Mário Castro também regressavam ao CPR com o segundo Volkswagen Golf GTI R5 e João Barros/António Costa vinha com o Skoda Fabia R5.

Fora da luta pelo campeoanto, Pedro Meireles regressou ao CPR com um novo Volkwsagen Polo GTI R5
Fonte: Rali Vinho Madeira

No pelotão madeirense, a armada R5 era constituida por Alexandre Camacho (Skoda Fabia R5), Miguel Nunes (Hyundai i20 R5), João Silva (Citroen DS3 R5) e Pedro Paixão (Skoda Fabia R5)

No pelotão internacional, José Maria Lopes (Pepe Lopez) regressava a Portugal com o Citroen C3 R5 da Sports & You e Giandomenico Basso trazia o Skoda Fabia R5 da Delta Rally.

José Pedro Fonte levou o mesmo carro que Pepe López, mas o piloto português ainda precisa de mais rodagem
Fonte: Rali Vinho Madeira

Começo do rali, na especial citadina, prova que traz muitos adeptos às ruas. Bruno e Hugo Magalhães mostraram que os problemas do i20 R5 no rali de Portugal estavam passados e foram os primeiros lideres à geral do Vinho Madeira. Ricardo Teodósio era segundo e Armindo Araújo era terceiro.

Mas, no segundo dia, Alexandre Camacho tomou as rédias do pelotão geral, perseguido por Pepe Lopez, que já tinha dado muito boa conta de si no ERC, rali das Canárias, prova em asfalto e Giandomenico Basso, experiente piloto italiano.

No terceiro dia, ninguém tocou em Alexandre Camacho, e o piloto madeirense repete a vitória do ano passado, com Pepe Lopez a mostrar o seu impressioante ritmo, num rali desconhecido, e a agarrar a segnda poisição. Bruno e Hugo Magalhães foram os terceiros à geral e garantiram a primeira vitória no CPR em 2019.

No CPR, com a primeira vitória de Bruno Magalhães, o campeonato torna-se cada vez mais interessante. José Pedro Fontes e Inês Ponte, mostraram que o Citroen C3 R5 está bom no asfalto, mas a diferença para Pepe Lopez, com o mesmo carro, é muita. José Pedro Fontes ainda pode fazer melhor. Armindo Araújo/Luís Ramalho minimizaram os danos no campeonato terminando no pódio, numa prova onde a RMC e o piloto de Santo Tirso tiveram imensas dificuldades na afinação do carro coreano.

João Barros voltou e mostrou ainda estar um pouco fora do ritmo, enquanto que Miguel Barbosa parece recuperar dos azares passados.

No CMR, Alexandre Camacho esta mais próximo de conquistar o título regional. Mas, o destaque vai para João Silva, que no ‘velhinho’ DS3 deu espetáculo e assinalou tempos muito interessantes. Pedro Paixão também continua a sua evolução positiva ao Skoda Fabia R5.

Alexandre Camacho e Vitor Calado estiveram muito fortes na prova rainha da Madeira
Fonte: Rali Vinho Madeira

Nas duas rodas motrizes nacionais, apenas Gil Antunes (Renault Clio R3T) e Paulo Neto (Citroen DS3 R3) foram à Madeira. Uma categoria que está muito dependente destes dois pilotos nas provas fora do continente. Algo tem de ser feito, e o grande problema parece ser os custos das provas fora do continente.

Cada vez mais próximo do final, o Campeoanto de Portugal de Ralis vai agora a Amarante, para o Rali de Amarante, nos dias 6 e 7 de setembro.

Foto De Capa: Hyundai Portugal Motorsport

 

Subscreve!

Artigos Populares

Mateus Fernandes encaminhou reforço para o Sporting e já pensa no Mundial: «Cabe-me a mim mostrar qualidade e consistência e que possa acrescentar à...

Mateus Fernandes revelou que recomendou o Sporting a Luís Guilherme, falou da qualidade de Rafik Guitane e refletiu sobre o sonho de estar no Mundial 2026.

Armando Evangelista descontente no Damac: eis o que o Bola na Rede sabe

Armando Evangelista está insatisfeito devido ao facto de o Damac ter contratado vários jogadores sem o seu conhecimento e consentimento.

FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

PUB

Mais Artigos Populares

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.