Campeonato de Portugal de Ralis: Regresso em força

- Advertisement -

No mesmo fim de semana em que a Fórmula 1 regressou, em Portugal voltaram-se a ouvir os motores, nas ruas de Castelo Branco. Na região centro de Portugal Continental retomou-se o Campeonato de Portugal de Ralis. Armindo Araújo e Luís Ramalho já tinham vencido no Rali Serras de Fafe e Felgueiras. Em Castelo Branco, mostraram que o Team Armindo Araújo/The Racing Factory e o Skoda Fabia R5 Evo estão imbatíveis.

Armindo Araújo e a The Racing Factory têm apresentado, até agora, o melhor pacote do CPR
Fonte: Escuderia Castelo Branco

Um programa reduzido viu os pilotos do CPR irem para a estrada no sábado e no domingo. Num total de sete provas especiais, o público português pode voltar a viver as emoções dos ralis, mas sempre com segurança e o distanciamento social necessário.

Quanto ao rali, Armindo Araújo e Luís Ramalho fizeram o que lhes competia. Atacaram logo na primeira especial, colocando uma vantagem de 2.4s para José Pedro Fontes e Inês Ponte. A dupla do Citroen C3 R5 foi juntamente com Bruno Magalhães e Carlos Magalhães, os maiores oponentes de Araújo.

Não foi o recomeço esperado para José Pedro Fonte e Inês Ponte
Fonte: Citroen Vodafone Team

Os campeões nacionais em título, Ricardo Teodósio e José Teixeira, não acompanharam os pilotos da frente, sabendo-se no fim do rali que uma escolha inicial errada de pneus condicionou e muito a dupla do Team Vito Skoda, que tripula um Skoda Fabia R5 Evo.

Ricardo Teodósio e José Teixeira não se conseguiram intrometer na luta pela vitória
Fonte: Escuderia Castelo Branco

Ao fim do primeiro dia, a diferença entre primeiro e segundo classificados era apenas de 1.1s. Num rali marcado pelas altas temperaturas, previa-se que a batalha também fosse “quente”. Infelizmente, na primeira especial do segundo dia José Pedro Fonte e Inês Ponte não conseguiram reduzir os 1.1s de vantagem devido ao corte de uma curva que danificou a suspensão do Citroen C3 R5. O suficiente para perderem demasiado tempo. Apesar disso, ainda conseguiram salvar um décimo lugar à geral no final.

Assim, Armindo Araújo e Luís Ramalho voltaram a mostrar o que vieram fazer a Castelo Branco. Vencer. A dupla controlou o seu ritmo, não arriscando sequer na Power Stage. Aí, Bruno Magalhães colocou o Hyundai i20 R5 do Team Hyundai Portugal com pontos adicionais, sempre preciosos pela luta pelo ceptro de campeão nacional.

Bruno e Carlos Magalhães venceram a Power Stage, amealhando pontos extra e que podem ser importantes
Fonte: Team Hyundai Portugal

Fora do pódio, Pedro Meireles e Mário Castro levaram o Volkswagen Polo GTI R5 à quarta posição, aproveitando o infortúnio de José Pedro Fontes. Atrás da dupla da Volkswagen ficou o regressado João Barros, que estreou um Citroen C3 R5, e teve a companhia do navegador Campeão dos Açores de Ralis, Jorge Henriques. No fim do rali percebe-se que, se continuar, João Barros pode chegar mais à frente. Esperemos que sim.

Na continuação da sua aprendizagem, Miguel Correia teve a companhia do experiente navegador António Costa no Skoda Fabia R5. O jovem piloto ficou com o sexto lugar da geral, batendo Manuel Castro e Ricardo Cunha em máquina idêntica. Carlos Martins e José Pedro Silva levaram o Citroen DS3 R5 à oitava posição.

Nas duas rodas motrizes, destaque para a presença do novo concorrente da Peugeot, o 208 Rally4, pilotado por dois jovens: Pedro Antunes, acompanhado de Pedro Alves, e Pedro Almeida, acompanhado de Hugo Magalhães. Antunes foi o melhor das duas rodas motrizes, ficando com o nono lugar à geral. Já Almeida teve um acidente e ficou de fora do rali.

Pedro Antunes estreou-se aos comandos do Peugeot 208 Rally4, a nova aposta da marca francesa para as duas rodas motrizes
Fonte: Escuderia Castelo Branco

O Rali de Castelo Branco também viu regressar o campeonato RGT, no qual os Porsche brilharam, com Vítor Pascoal e Ricardo Faria num 991 GT3 Cup a dominarem por completo. Nos RC2N, Fernando Teotónio e Luís Morgadinho venceram com o Mitsubishi Lancer Evo X.

Vitor Pascoal e o Porsche 991 GT3 Cup nos ralis é sempre uma delícia
Fonte: Escuderia Castelo Branco

Por fim, relembrar que com 16 anos eu estava a tentar passar no secundário, já Rodrigo Correia, fez a sua estreia nos ralis, ao volante de um KIA Picanto GT. De dizer que Miguel Paião é que conduzia o carro nas ligações!

Foto De Capa: Escuderia Castelo Branco

Subscreve!

Artigos Populares

Tribunal espanhol rejeita recurso e médio do Sporting condenado a pagar 1 milhão de euros

Mateo Tanlongo foi condenado pelo Tribunal Supremo de Espanha ao pagamento de uma indemnização de um milhão de euros.

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora tenta fechar renovação de jogador e evitar saída a custo zero

O Estrela da Amadora colocou em cima da mesa uma oferta de renovação a Kikas. Avançado termina contrato no final da época.

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.