Campeonato renascido

    Num rali bastante duro era muito provável que alguém tinha que ter problemas. E na especial 11, quem tomou a liderança de assalto foi o homem do momento, Ott Tanak, há que tanto Mikkelsen e Ogier tiveram problemas. Jari-Matti Latvala levava o segundo Toyota Yaris WRC à segunda posição do pódio. Mas os problemas não ficariam por aqui, também o líder do campeonato, Neuville, acabaria por se retirar com problemas na suspensão. Mas a desistência espetacular do dia viria a ser a de Craig Breen. O irlandês viu o seu Citroen C3 WRC arder até ao fim numa ligação entre especiais.

    Craig Breen foi o mais azarado do rali, vendo seu carro arder por completo
    Fonte: Citroen Racing

    Para o dia final, Ott Tanak levou uma vantagem de 13 segundos sobre o seu companheiro de equipa, Jari-Matti Latvala. Tanak continuou a aumentar a sua vantagem ao longo do dia, cerca de 22 segundos sobre Latvala, no fim do rali. Já os líderes do campeonato tiveram um dia difícil. Neuville salvou ainda cinco pontos no campeonato, ganhando a Power-Stage. Já Ogier também salvou cinco pontos, mas com o décimo posto final e quatro pontos na Power-Stage.

    Thierry Neuville continua a liderar o mundial de pilotos
    Fonte: Hyundai Motorsport

    Faltam três ralis para o fim do campeonato e cada vez mais a luta está ao rubro. Ogier desce para terceiro por troca com Tanak. Os dois estão separados por 10 pontos. Já Neuville viu a sua liderança a ficar mais curta, agora são 13 pontos para o estónio da Toyota.

    A próxima ronda do WRC é de 4 a 7 de outubro no já clássico rali da Grã-Bretanha.

    Foto de Capa: WRC

    Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares