Canguru italiano

A segunda corrida foi a grande atração do fim-de-semana na Austrália. A disputa pela vitória foi até ao fim, recorrendo-se ao “photo finish” entre Rea e Melandri. As primeiras voltas viram logo a batalha entre Fores, Rea, Camier e Davies ficar acesa, juntando-se mais à frente Lowes e Melandri, ficando assim uma batalha a seis.

Até à volta treze a luta continuou intensa. Nesta altura, Davies liderava quando acabou por cair, deitando por terra um possível pódio completamente constituído pela Ducati. Nas últimas voltas da corrida, surgiu Marco Melandri. O italiano, que volta após volta aproximava-se cada vez mais da liderança chegou à última curva, teve uma saída excelente, permitindo-lhe passar Rea mesmo ao cair da bandeira axadrezada. Mais atrás desenhou-se outra luta entre os pilotos da Yamaha, Honda, BMW, Kawasaki, que se distribui do quinto lugar até ao nono.

Rea começou a defesa do seu título com um quinto e um segundo lugar
Fonte: Jonathan Rea

Ultrapassagens e mais ultrapassagens, o que resultou foi, tal como na primeira corrida, Alex Lowes, em quinto classificado, à frente do seu colega de equipa, Van der Mark que ficou em sétimo. Leon Camier melhorou a sua posição em relação à primeira corrida, ficando em sexto. Gagne continuou com dificuldades, ficando apenas com o décimo terceiro posto.

Assim, o mundial de Superbikes promete muito espetáculo ao longo do ano, com as Ducatis a elevaram o seu nível desde o ano passado, permitindo assim uma maior luta com os pilotos da Kawasaki. A Honda também foi outro fabricante que parece ter evoluído muito a sua moto, e penso que a aquisição de Leon Camier à MV Augusta foi muito benéfico para a marca japonesa. A próxima prova é de 23 a 25 de março na Tailândia.

Foto de Capa: WorldSBK

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Dias: «Mais um troféu e uma vitória categórica que não deixa dúvidas»

Nuno Dias analisou o desfecho do duelo entre o Sporting e o Benfica. Leões conquistaram a Supertaça de Futsal em Gondomar numa vitória por 6-1.

Cassiano Klein: «Competir contra a arbitragem emocionalmente é desafiante. Não podemos, estamos aqui para jogar e eles para arbitrar»

Cassiano Klein analisou o desfecho do duelo entre o Sporting e o Benfica. Leões conquistaram a Supertaça de Futsal em Gondomar com um 6-1 na final.

Sporting goleia Benfica por 6-1 e vence Supertaça de Futsal

O Sporting não deu quaisquer hipóteses ao Benfica na Supertaça de Futsal. Triunfo contundente por 6-1 dos leões sobre o eterno rival em Gondomar.

Nun’Álvares vence Benfica no prolongamento e conquista Supertaça Feminina de Futsal

O Nun'Álvares venceu a Supertaça Feminina de Futsal. Na final diante do Benfica, triunfo por 3-2 só surgiu no prolongamento.

PUB

Mais Artigos Populares

Jeremiah St. Juste pede respeito ao Sporting e garante: «O verde e o branco bombeia nas minhas veias e vou vestir a camisola da...

Jeremiah St. Juste reagiu em comunicado à decisão do Sporting em despromovê-lo à equipa B. Defesa pediu mais respeito e garantiu que vestirá a camisola com orgulho.

Frederico Varandas com mensagem de confiança aos adeptos do Sporting: «A nossa estratégia é igual desde 2018 e ninguém ganhou tantos campeonatos como nós»

Frederico Varandas falou antes da final da Supertaça de Futsal. Presidente do Sporting tocou nos temas quentes do universo leonino, do mercado ao plantel.

Frederico Varandas responde aos agentes de Viktor Gyokeres e Conrad Harder: «São excelentes agentes porque fiz 90 milhões de euros e não paguei comissão»

Frederico Varandas falou antes da final da Supertaça de Futsal. Presidente do Sporting tocou nos temas quentes do universo leonino, do mercado ao plantel.