Canguru italiano

- Advertisement -

A segunda corrida foi a grande atração do fim-de-semana na Austrália. A disputa pela vitória foi até ao fim, recorrendo-se ao “photo finish” entre Rea e Melandri. As primeiras voltas viram logo a batalha entre Fores, Rea, Camier e Davies ficar acesa, juntando-se mais à frente Lowes e Melandri, ficando assim uma batalha a seis.

Até à volta treze a luta continuou intensa. Nesta altura, Davies liderava quando acabou por cair, deitando por terra um possível pódio completamente constituído pela Ducati. Nas últimas voltas da corrida, surgiu Marco Melandri. O italiano, que volta após volta aproximava-se cada vez mais da liderança chegou à última curva, teve uma saída excelente, permitindo-lhe passar Rea mesmo ao cair da bandeira axadrezada. Mais atrás desenhou-se outra luta entre os pilotos da Yamaha, Honda, BMW, Kawasaki, que se distribui do quinto lugar até ao nono.

Rea começou a defesa do seu título com um quinto e um segundo lugar
Fonte: Jonathan Rea

Ultrapassagens e mais ultrapassagens, o que resultou foi, tal como na primeira corrida, Alex Lowes, em quinto classificado, à frente do seu colega de equipa, Van der Mark que ficou em sétimo. Leon Camier melhorou a sua posição em relação à primeira corrida, ficando em sexto. Gagne continuou com dificuldades, ficando apenas com o décimo terceiro posto.

Assim, o mundial de Superbikes promete muito espetáculo ao longo do ano, com as Ducatis a elevaram o seu nível desde o ano passado, permitindo assim uma maior luta com os pilotos da Kawasaki. A Honda também foi outro fabricante que parece ter evoluído muito a sua moto, e penso que a aquisição de Leon Camier à MV Augusta foi muito benéfico para a marca japonesa. A próxima prova é de 23 a 25 de março na Tailândia.

Foto de Capa: WorldSBK

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.