Dakar 2021: A Arábia como nunca antes vista

- Advertisement -

Após todas as restrições impostas devido à COVID-19, que impediram a organização de delinear e apresentar os moldes da prova com maior antecedência, está finalmente definido o percurso do Dakar 2021. Em seguimento da primeira edição realizada no Médio Oriente no passado mês de janeiro, as areias arábicas irão definir novamente o vencedor do Dakar. Pilotos e equipas irão poder continuar a exploração dos desertos do país. País este que criou um impacto enorme nos concorrentes do Dakar 2020, mas que apenas mostrou um pedaço da sua geografia.

Na edição de 2021, as suas vastas e diversas paisagens, as suas dunas, o terreno duro, as zonas técnicas e zonas rápidas, irão preparar o novo passeio pelo deserto, no qual os concorrentes entram em território desconhecido. Apesar de algumas cidades abrigarem novamente o acampamento, a ação na prova rainha de todo o terreno será completamente nova.

Apesar de ainda não se conhecer o itinerário detalhado de etapa a etapa, o diretor da prova, David Castera, afirmou que “será totalmente inédito, temos o compromisso de não utilizar um km do percurso de 2020.” Refere também os novos lugares, a nova navegação e o desejo de que a prova seja mais técnica, mais lenta e mais segura. A intenção passa por apresentar um pacote de novidades para reduzir os custos de participação e aumentar a segurança dos competidores, especialmente nas motos.

Acompanhando a contagem decrescente da apresentação, sabe-se agora que o arranque será em Jeddah a 3 de Janeiro, sendo também a cidade que irá receber o final da competição a 15 de Janeiro.

Repetem-se assim onze etapas, uma vez que está previsto um dia de descanso para 9 de Janeiro em Ha’Il.

Os pilotos terão de enfrentar dunas de fio a pavio. David Castera, afirmou: “Tenho trabalhado com a equipa através de videoconferências. Temos de nos adaptar e trabalhar de forma diferenciada, mas o Dakar está a ser bem preparado”, garantindo que estarão completamente preparados para o mês de janeiro.

Helena Escaleira
Helena Escaleirahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Macedo de Cavaleiros, a Helena frequenta a licenciatura em Ciência Política na Universidade Do Minho. É fã de desportos motorizados e considera que o Bola na Rede é perfeito para conciliar desporto com o gosto pela escrita. A sua admiração por carros surge desde muito cedo e, como não nega uma atividade desafiante, quer abraçar este projeto que tem tanto para lhe oferecer.                                                                                                                                                 A Helena escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Suíça é terreno complicado para o Benfica e derrota contra o St. Gallen acentua histórico negativo

O Benfica perdeu com o St. Gallen no primeiro jogo da época 2026/27. Derrota acentua mau registo encarnado em solo suíço.

Marco Silva aponta erros do Benfica na derrota na estreia: «Temos de cuidar mais da bola e tratar melhor da bola»

O Benfica e o St. Gallen enfrentaram-se num encontro da segunda eliminatória de acesso à Europa League. Marco Silva já reagiu à derrota.

Benfica arranca época com o pé esquerdo e perde frente ao St. Gallen

O St. Gallen e o Benfica enfrentaram-se durante esta quinta-feira, num encontro da segunda eliminatória de acesso à Europa League.

Tom Gaal coloca St. Gallen a vencer o Benfica e preocupa Marco Silva

St. Gallen e Benfica defrontam-se na qualificação para a Europa League. Tom Gaal colocou o marcador em duas bolas a uma.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: ponta de lança espreita vaga na equipa principal

Gabriel Silva deixou uma boa imagem no estágio do Sporting e pode ser promovido à equipa principal nos próximos meses.

Barcelona liga os alarmes: médio está lesionado e não há data prevista para o regresso

O Barcelona confirmou em comunicado que Frenkie de Jong está lesionado, mas não vai ser operado, pelo menos para já.

Rafa Silva marca 1º golo do Benfica em 2026/27: eis o momento do empate contra o St. Gallen

Rafa Silva empatou o duelo em solo suíço e estreou-se a marcar. St. Gallen e Benfica defrontam-se na qualificação para a Europa League.