Dakar 2021: A Arábia como nunca antes vista

- Advertisement -

Após todas as restrições impostas devido à COVID-19, que impediram a organização de delinear e apresentar os moldes da prova com maior antecedência, está finalmente definido o percurso do Dakar 2021. Em seguimento da primeira edição realizada no Médio Oriente no passado mês de janeiro, as areias arábicas irão definir novamente o vencedor do Dakar. Pilotos e equipas irão poder continuar a exploração dos desertos do país. País este que criou um impacto enorme nos concorrentes do Dakar 2020, mas que apenas mostrou um pedaço da sua geografia.

Na edição de 2021, as suas vastas e diversas paisagens, as suas dunas, o terreno duro, as zonas técnicas e zonas rápidas, irão preparar o novo passeio pelo deserto, no qual os concorrentes entram em território desconhecido. Apesar de algumas cidades abrigarem novamente o acampamento, a ação na prova rainha de todo o terreno será completamente nova.

Apesar de ainda não se conhecer o itinerário detalhado de etapa a etapa, o diretor da prova, David Castera, afirmou que “será totalmente inédito, temos o compromisso de não utilizar um km do percurso de 2020.” Refere também os novos lugares, a nova navegação e o desejo de que a prova seja mais técnica, mais lenta e mais segura. A intenção passa por apresentar um pacote de novidades para reduzir os custos de participação e aumentar a segurança dos competidores, especialmente nas motos.

Acompanhando a contagem decrescente da apresentação, sabe-se agora que o arranque será em Jeddah a 3 de Janeiro, sendo também a cidade que irá receber o final da competição a 15 de Janeiro.

Repetem-se assim onze etapas, uma vez que está previsto um dia de descanso para 9 de Janeiro em Ha’Il.

Os pilotos terão de enfrentar dunas de fio a pavio. David Castera, afirmou: “Tenho trabalhado com a equipa através de videoconferências. Temos de nos adaptar e trabalhar de forma diferenciada, mas o Dakar está a ser bem preparado”, garantindo que estarão completamente preparados para o mês de janeiro.

Helena Escaleira
Helena Escaleirahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Macedo de Cavaleiros, a Helena frequenta a licenciatura em Ciência Política na Universidade Do Minho. É fã de desportos motorizados e considera que o Bola na Rede é perfeito para conciliar desporto com o gosto pela escrita. A sua admiração por carros surge desde muito cedo e, como não nega uma atividade desafiante, quer abraçar este projeto que tem tanto para lhe oferecer.                                                                                                                                                 A Helena escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A opinião polémica de que Cristiano Ronaldo gostou: «Vejo uma diferença grotesca no trato dos atletas portugueses com Ronaldo e nos argentinos com o...

Felipe Melo criticou os jogadores de Portugal e defendeu Cristiano Ronaldo. O avançado português meteu gosto na publicação.

Raphinha deixou concentração do Brasil por lesão e recebe boas notícias

Raphinha fez soar os alarmes por Barcelona, mas a lesão não tem qualquer gravidade. Medida de prevenção tirou jogador da seleção brasileira.

Portugal vence Catar pela margem mínima num jogo particular de Sub-17

Os Sub-17 de Portugal venceram o Catar por 1-0, na tarde deste sábado, num jogo particular, realizado em Coimbra.

Liga das Nações: Inglaterra aplica goleada das antigas à Croácia

A Inglaterra foi à Croácia enfrentar a seleção local e venceu o encontro por sete bolas a zero. O jogo é relativo à Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga goleia Lusitânia de Lourosa em jogo de preparação

O Braga venceu de forma esclarecedora o Lusitânia de Lourosa, por 4-1, num jogo-treino realizado na manhã deste sábado.

Bruno Fernandes responde ao Bola na Rede: «Acabam por ser duas posições muito similares no que o mister pede ofensivamente»

Bruno Fernandes marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Portugal e Noruega. Médio respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Jorge Jesus responde ao Bola na Rede: «Não somos tão grandes mas tecnicamente somos melhores»

Jorge Jesus marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Portugal e Noruega. Selecionador respondeu à pergunta do Bola na Rede.