Dakar 2021: A Arábia como nunca antes vista

- Advertisement -

Após todas as restrições impostas devido à COVID-19, que impediram a organização de delinear e apresentar os moldes da prova com maior antecedência, está finalmente definido o percurso do Dakar 2021. Em seguimento da primeira edição realizada no Médio Oriente no passado mês de janeiro, as areias arábicas irão definir novamente o vencedor do Dakar. Pilotos e equipas irão poder continuar a exploração dos desertos do país. País este que criou um impacto enorme nos concorrentes do Dakar 2020, mas que apenas mostrou um pedaço da sua geografia.

Na edição de 2021, as suas vastas e diversas paisagens, as suas dunas, o terreno duro, as zonas técnicas e zonas rápidas, irão preparar o novo passeio pelo deserto, no qual os concorrentes entram em território desconhecido. Apesar de algumas cidades abrigarem novamente o acampamento, a ação na prova rainha de todo o terreno será completamente nova.

Apesar de ainda não se conhecer o itinerário detalhado de etapa a etapa, o diretor da prova, David Castera, afirmou que “será totalmente inédito, temos o compromisso de não utilizar um km do percurso de 2020.” Refere também os novos lugares, a nova navegação e o desejo de que a prova seja mais técnica, mais lenta e mais segura. A intenção passa por apresentar um pacote de novidades para reduzir os custos de participação e aumentar a segurança dos competidores, especialmente nas motos.

Acompanhando a contagem decrescente da apresentação, sabe-se agora que o arranque será em Jeddah a 3 de Janeiro, sendo também a cidade que irá receber o final da competição a 15 de Janeiro.

Repetem-se assim onze etapas, uma vez que está previsto um dia de descanso para 9 de Janeiro em Ha’Il.

Os pilotos terão de enfrentar dunas de fio a pavio. David Castera, afirmou: “Tenho trabalhado com a equipa através de videoconferências. Temos de nos adaptar e trabalhar de forma diferenciada, mas o Dakar está a ser bem preparado”, garantindo que estarão completamente preparados para o mês de janeiro.

Helena Escaleira
Helena Escaleirahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Macedo de Cavaleiros, a Helena frequenta a licenciatura em Ciência Política na Universidade Do Minho. É fã de desportos motorizados e considera que o Bola na Rede é perfeito para conciliar desporto com o gosto pela escrita. A sua admiração por carros surge desde muito cedo e, como não nega uma atividade desafiante, quer abraçar este projeto que tem tanto para lhe oferecer.                                                                                                                                                 A Helena escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Javi Guerra é alvo do FC Porto e Valência já definiu preço do médio

Javi Guerra volta a estar no radar do FC Porto. Valência quer receber, pelo menos, 20 milhões de euros pelo médio.

Pisa anuncia contratação de avançado que esteve na mira do Benfica

Rafiu Durosinmi deixou o Viktoria Plzen foi apresentado, esta quarta-feira, como reforço do Pisa, atual penúltimo classificado da Serie A.

Benfica tem Maher Carrizo como alternativa a André Luiz e já há preço para o negócio

Maher Carrizo está de volta à lista do Benfica. O extremo direito do Vélez Sarsfield é visto pela águias como alternativa a André Luiz.

Avançado do Leganés com formação do Real Madrid a caminho de Portugal

Andrés Campos pode deixar o Leganés já neste mercado. Imprensa espanhola garante que o avançado pode rumar a Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa nacional nega interesse do Al Ahli na contratação de Rafa Silva

Rafa Silva pode deixar o Besiktas, mas o Al Ahli não é uma opção para o português. Interesse dos sauditas foi negado.

Eis o valor que o Sporting pode receber com a venda de Rodrigo Ribeiro

Rodrigo Ribeiro está a caminho do Augsburgo. Empréstimo pode tornar-se obrigatório e render verba ao Sporting.

Lei do Mercado #86 – Maher Carrizo e Thiago Almada para o Benfica e Javi Guerra na mira do FC Porto

O menu desta podcast da Lei do Mercado de janeiro conta com os nomes de Maher Carrizo e de Thiago Almada para o Benfica, Javi Guerra para o FC Porto e um nome para Vitória SC e Braga