📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dakar 2021: A Arábia como nunca antes vista

- Advertisement -

Após todas as restrições impostas devido à COVID-19, que impediram a organização de delinear e apresentar os moldes da prova com maior antecedência, está finalmente definido o percurso do Dakar 2021. Em seguimento da primeira edição realizada no Médio Oriente no passado mês de janeiro, as areias arábicas irão definir novamente o vencedor do Dakar. Pilotos e equipas irão poder continuar a exploração dos desertos do país. País este que criou um impacto enorme nos concorrentes do Dakar 2020, mas que apenas mostrou um pedaço da sua geografia.

Na edição de 2021, as suas vastas e diversas paisagens, as suas dunas, o terreno duro, as zonas técnicas e zonas rápidas, irão preparar o novo passeio pelo deserto, no qual os concorrentes entram em território desconhecido. Apesar de algumas cidades abrigarem novamente o acampamento, a ação na prova rainha de todo o terreno será completamente nova.

Apesar de ainda não se conhecer o itinerário detalhado de etapa a etapa, o diretor da prova, David Castera, afirmou que “será totalmente inédito, temos o compromisso de não utilizar um km do percurso de 2020.” Refere também os novos lugares, a nova navegação e o desejo de que a prova seja mais técnica, mais lenta e mais segura. A intenção passa por apresentar um pacote de novidades para reduzir os custos de participação e aumentar a segurança dos competidores, especialmente nas motos.

Acompanhando a contagem decrescente da apresentação, sabe-se agora que o arranque será em Jeddah a 3 de Janeiro, sendo também a cidade que irá receber o final da competição a 15 de Janeiro.

Repetem-se assim onze etapas, uma vez que está previsto um dia de descanso para 9 de Janeiro em Ha’Il.

Os pilotos terão de enfrentar dunas de fio a pavio. David Castera, afirmou: “Tenho trabalhado com a equipa através de videoconferências. Temos de nos adaptar e trabalhar de forma diferenciada, mas o Dakar está a ser bem preparado”, garantindo que estarão completamente preparados para o mês de janeiro.

Helena Escaleira
Helena Escaleirahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Macedo de Cavaleiros, a Helena frequenta a licenciatura em Ciência Política na Universidade Do Minho. É fã de desportos motorizados e considera que o Bola na Rede é perfeito para conciliar desporto com o gosto pela escrita. A sua admiração por carros surge desde muito cedo e, como não nega uma atividade desafiante, quer abraçar este projeto que tem tanto para lhe oferecer.                                                                                                                                                 A Helena escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção: Nacional da Madeira pode ter jogo adiado da Taça de Portugal

O Rebordelo x Nacional pode vir a ser adiado. Clube madeirense publica nota oficial, após voo cancelado para o Porto.

Rui Borges confirma regresso de Diomande e comenta crescimento de jogador: «Terá um futuro risonho»

O Sporting vai enfrentar o Paços de Ferreira na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Rui Borges já projetou o jogo.

Rui Borges aborda renovação de Pedro Gonçalves: «Por mim renovavam todos…»

Rui Borges já projetou o jogo entre o Sporting e o Paços de Ferreira para a Taça de Portugal. Técnico abordou renovação de Pote.

Rui Borges e as palavras de José Mourinho: «Taça de Portugal? O ruído é vosso. Está no museu com 101% de mérito»

O Sporting vai enfrentar o Paços de Ferreira na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Rui Borges já projetou o jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e o Sporting na Taça de Portugal: «Vamos defender um título»

O Sporting vai enfrentar o Paços de Ferreira na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Rui Borges já projetou o jogo.

Deco impede castigo a Lamine Yamal e irrita Hansi Flick

O diretor desportivo do Barcelona, Deco, convenceu Hansi Flick a não castigar Lamine Yamal, uma intervenção que deixou o treinador furioso.

Sporting vai aumentar a cláusula de rescisão de Gonçalo Inácio

Gonçalo Inácio terá renovação em cima da mesa, com mercado europeu e árabe atento, o Sporting pretende aumentar a cláusula de rescisão para 80 milhões.