E agora são três

Caro leitor, o elefante grande que se encontra no WRC chama-se Citroen e parece um pouco inconsistente com a sua “saúde”. Um rali da Finlândia muito promissor viu Mads Ostberg conquistar um segundo lugar para a equipa francesa. Na Alemanha, a história foi outra. Ostberg teve problemas de potência no motor do seu Citroen C3 WRC e o seu companheiro de equipa, Craig Breen teve uma saída de estrada, e hipotecou o seu rali. Vida difícil para o fabricante francês, que segundo rumores quer Sébastien Ogier e Dani Sordo de volta para 2019. 

Marijan Griebel utilizou um Citroen DS3 WRC, máquina já ultrapassada nos novos regulamentos, mas que deu muitas alegrias à Citroen, coisa que o Citroen C3 WRC não parece dar
Fonte: ADAC Rallye Deutschland

Último dia de rali viu muitas baixas de peso. Mads Ostberg acabou fora de estrada, Dani Sordo “fez vinho” ao passar por uma vinha que acabou por danificar o vidro e o seu radiador, levando o motor do Hyundai a sobreaquecer. Por último, Latvala teve problemas na transmissão levando ao abandono. Assim, Thierry Neuville conseguiu aguentar o segundo lugar e Esapekka Lappi herdava a terceira posição. Mas na frente ninguém se chegou próximo de Ott Tanak. Vitórias consecutivas no campeonato e um novo candidato ao título de pilotos. 

No campeonato de pilotos, Neuville lidera com 172 pontos, Ogier está em segundo com 146 e Tanak é terceiro com 136 pontos. 

Thierry Neuville apesar de alguns percalços conseguiu um segundo lugar, garantindo assim a liderança do campeonato mundial de ralis
Fonte: Hyundai Motorsport

No WRC2, os Skoda Fabia R5 voltaram a dominar com um pódio totalmente checo. O veterano Jan Kopecky venceu, seguido de Kalle Rovanpera e do italiano Fabio Andolfi.

Thierry Neuville apesar de alguns percalços conseguiu um segundo lugar, garantindo assim a liderança do campeonato mundial de ralis
Fonte: Hyundai Motorsport

O campeonato mundial de ralis volta de 13 a 16 de setembro com o regresso do rali da Turquia. 

Foto de Capa: Citroen Racing

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Enrique com nova estratégia que pode influenciar o futebol do futuro

Luís Enrique, treinador de 55 anos, experimentou uma abordagem nova no futebol durante a primeira parte do último jogo do PSG.

FIFA vai pagar clubes que cedam jogadores para a qualificação para o Mundial

A FIFA vai estender as compensações aos clubes que libertarem jogadores para os jogos de qualificação do Mundial de 2026, incluindo aqueles que não chegarem à fase final.

Francesco Farioli critica adiamento do Arouca x FC Porto: «Vai criar problemas»

Francesco Farioli criticou o adiamento do Arouca x FC Porto na Primeira Liga. Técnico italiano mostra-se ao lado dos dragões.

Real Madrid prepara futuro e segue jovem talento inglês como alternativa a Vinícius Júnior

A indefinição em torno da renovação de Vinícius Júnior está a deixar o Real Madrid em alerta, e o clube já tem em vista um possível sucessor vindo do Championship.

PUB

Mais Artigos Populares

Manuel Neuer quebra dois recordes numa noite

Manuel Neuer torna-se o mais velho da história do Bayern Munich a jogar na Champions League e chega as 100 vitórias na competição.

Ex-Tottenham critica Ruben Amorim: «Está a ser arrogante e preso aos seus métodos»

Jamie O’Hara criticou duramente Ruben Amorim, acusando-o de ser inflexível no seu método e de não adaptar o sistema tático no Manchester United.

Farioli: «Ontem estivemos no museu, vimos os troféus e a história do FC Porto, que passa por lutar»

Francesco Farioli anteviu o Rio Ave x FC Porto para a sexta jornada da Primeira Liga. Dragões deslocam-se a Vila do Conde.