E agora são três

Caro leitor, o elefante grande que se encontra no WRC chama-se Citroen e parece um pouco inconsistente com a sua “saúde”. Um rali da Finlândia muito promissor viu Mads Ostberg conquistar um segundo lugar para a equipa francesa. Na Alemanha, a história foi outra. Ostberg teve problemas de potência no motor do seu Citroen C3 WRC e o seu companheiro de equipa, Craig Breen teve uma saída de estrada, e hipotecou o seu rali. Vida difícil para o fabricante francês, que segundo rumores quer Sébastien Ogier e Dani Sordo de volta para 2019. 

Marijan Griebel utilizou um Citroen DS3 WRC, máquina já ultrapassada nos novos regulamentos, mas que deu muitas alegrias à Citroen, coisa que o Citroen C3 WRC não parece dar
Fonte: ADAC Rallye Deutschland

Último dia de rali viu muitas baixas de peso. Mads Ostberg acabou fora de estrada, Dani Sordo “fez vinho” ao passar por uma vinha que acabou por danificar o vidro e o seu radiador, levando o motor do Hyundai a sobreaquecer. Por último, Latvala teve problemas na transmissão levando ao abandono. Assim, Thierry Neuville conseguiu aguentar o segundo lugar e Esapekka Lappi herdava a terceira posição. Mas na frente ninguém se chegou próximo de Ott Tanak. Vitórias consecutivas no campeonato e um novo candidato ao título de pilotos. 

No campeonato de pilotos, Neuville lidera com 172 pontos, Ogier está em segundo com 146 e Tanak é terceiro com 136 pontos. 

Thierry Neuville apesar de alguns percalços conseguiu um segundo lugar, garantindo assim a liderança do campeonato mundial de ralis
Fonte: Hyundai Motorsport

No WRC2, os Skoda Fabia R5 voltaram a dominar com um pódio totalmente checo. O veterano Jan Kopecky venceu, seguido de Kalle Rovanpera e do italiano Fabio Andolfi.

Thierry Neuville apesar de alguns percalços conseguiu um segundo lugar, garantindo assim a liderança do campeonato mundial de ralis
Fonte: Hyundai Motorsport

O campeonato mundial de ralis volta de 13 a 16 de setembro com o regresso do rali da Turquia. 

Foto de Capa: Citroen Racing

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Rosario a um passo do FC Porto: quem é o novo médio dos dragões?

Pablo Rosario está muito perto de assinar pelo FC Porto, deixando o Nice em definitivo para se juntar novamente a Francesco Farioli atual técnico dos dragões.

José Mourinho indicou que não conhece vice-presidente do Fenerbahçe mas fotos provam o contrário

José Mourinho indicou durante a antevisão da partida frente ao Benfica que não conhece Hamdi Akin, mas existem fotos que os colocam juntos.

Estugarda obrigado a ir às grandes penalidades para vencer Braunschweig

O Estugarda conseguiu o apuramento para a segunda eliminatória da Taça da Alemanha, depois de vencer o Braunschweig.

Pafos conquista apuramento para a Champions League

O Pafos e o Estrela Vermelha empataram a uma bola durante esta terça-feira e os cipriotas conseguiram apurar-se para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton segue em frente na Taça da Liga Inglesa com golo de Rodrigo Gomes

O Wolverhampton está apurado para a fase seguinte da Taça da Liga Inglesa, depois de vencer por 3-2 o West Ham United.

Futuro de Jeremiah St. Juste mais perto de estar definido

Jeremiah St. Juste está mais perto de ser reforço do Union Berlin, deixando o Sporting a título definitivo, depois de ser apontado ao Osasuna, mas o acordo caiu.

Pablo Rosario é reforço do FC Porto e deixa o Nice

Pablo Rosario vai ser confirmado em breve como novo reforço do FC Porto. O médio vai abandonar o Nice nos próximos dias. O jogador vai realizar os testes médicos pelos leões.