📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesMonte Carlo abriu a época do WRC, como normalmente, e teve de tudo na estreia dos novos carros; e quando digo tudo é mesmo tudo, do espetáculo a uma morte – vamos começar mesmo por esta parte.

Estávamos na primeira especial do rali e, um acidente de Hayden Paddon provocou a morte a um fotógrafo que estava mal posicionado, um início trágico, e que podia ser evitado, que veio a ser compensado pelo resto da prova. Apesar disto, nota para o mau posicionamento de muito público, o que levou mesmo a cancelar a especial 16.

Thierry Neuville foi o grande dominador da prova, mas a 13ª especial foi mesmo de azar para o belga. O homem da Hyundai estava a brilhar e tinha 51s de vantagem sobre Sébastien Ogier quando o problema na suspensão traseira do lado esquerdo o fez descer para 15º, posição em que viria a terminar. Como prémio de consolação teve os 5 pontos da Power Stage.

Azar de uns sorte de outros, Ogier passou para a liderança, que não largou mais; estreia brilhante da M-Sport em 2017, que só não foi melhor porque Ott Tanak teve problemas de motor que o fizeram perder muito tempo, descendo do seu segundo lugar para o mais baixo do pódio.

Ogier ganhou com sorte, dizem alguns por aí, eu, sinceramente, não acho; teve sorte, sim, mas também tem muito a ver com o saber arriscar nos locais certos, é isto que faz um campeão e isto viu-se nesta prova.

Reestreia muito boa 19 anos depois Fonte: WRC
Reestreia muito boa 19 anos depois
Fonte: WRC

Jari-Matti Latvala aproveitou este problema e deu o segundo lugar à Toyota, neste seu regresso ao WRC. O finlandês mostrou que o Yaris é um bom carro – assim como Juho Hanninen, até desistir – e que teremos de contar com a equipa para a temporada.

Desilusão mesmo foram os homens da Citroen, ou melhor, os seus resultados. Kris Meeke até estava bem até desistir e Stéphane Lefebvre foi nono no final, após também ele ter tido uma saída de estrada, Craig Breen, no velhinho DS3, foi mesmo o melhor homem da equipa francesa, ao terminar no quinto lugar.

Quem também se destacou (e muito!) foi Andreas Mikkelsen: o norueguês dominou por completo o WRC2 e mostrou que o seu lugar tem de ser com um WRC, uma pena ver um piloto tão talentoso sem volante para 2017…

Dia 9 de fevereiro, o WRC volta às estradas na Suécia, uma prova de neve que favorece os nórdicos, em teoria, mas que Ogier venceu por três vezes nos últimos quatro anos. Conseguirá repetir? Eu arriscaria num pódio muito parecido, os dois primeiros lugares iguais, a fechar o pódio é que as dúvidas me surgem: Hanninen, Tanak e Mads Ostberg são os favoritos para este lugar.

Foto de capa: WRC

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi celebra conquista da MLS e dedica troféu: «Estou feliz por eles»

Lionel Messi reagiu à conquista da MLS pelo Inter Miami, após anotar duas assistências no encontro decisivo frente aos Vancouver Whitecaps.

Jordi Alba e Sergio Busquets terminam carreira com título da MLS

Jordi Alba e Sergio Busquets encerraram as suas carreiras profissionais após a conquista do título da MLS pelo Inter Miami.

Roberto Martínez satisfeito com a organização do Mundial 2026: «A FIFA está a fazer todos os possíveis para realizar o melhor torneio possível»

Roberto Martínez elogiou a organização do Mundial 2026. O selecionador Nacional esteve presente na cerimónia da FIFA.

Eis os onzes prováveis do Tondela x FC Porto

O Tondela recebe o FC Porto, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Primeira Liga. Confere os onzes prováveis do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Podcast Papo de Bola #97 – Análise dos grupos das seleções da Conmebol e CONCACAF no Mundial 2026

O "Papo de Bola" desta semana analisa os grupos do Mundial de 2026 que tenham representantes da CONMEBOL e da CONCACAF. O César Mayrinck está na condução do programa.

Antevisão GP Abu Dhabi: Max Verstappen continua a fazer milagres

Na última qualificação da temporada, Max Verstappen conquista a pole position no Grande Prémio de Abu Dhabi. Na corrida que vai decidir o campeão mundial de 2025 é o neerlandês que está em vantagem

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.