📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E-Prix de Nova Iorque – Corrida 1: Caos total na Grande Maçã

- Advertisement -

Esta foi a penúltima corrida da temporada E-Prix e não foi nem mais nem menos do que uma batalha campal. No meio do caos em pista o vencedor foi Sebastien Buemi (Nissan E-Dams), que dominou a frente da corrida desde a partida, onde começou em pole position.

Foi um início de corrida horrível para os pilotos da DS Techeetah, com Vergne e Loterer a ter que ir às boxes fazer reparações urgentes nos carros, com o alemão a ficar com uma volta de atraso para o resto do pelotão.

Alex Lynn (Jaguar), subiu ainda na primeira volta para a segunda posição, mas problemas no carro obrigaram o piloto britânico a encostar na beira da pista, o que levou à entrada do Safety Car.

A entrada do mesmo alterou a face da corrida, com os carros muito mais juntos, dando hipóteses aos pilotos que lutam pelo título de adiar a decisão para a segunda corrida. O principal beneficiário foi Lucas Di Grassi (Audi Sport), que após começar em 14.º, escalou a tabela classificativa para se colocar confortavelmente nos pontos.

António Félix da Costa (BMW Andretti) também foi uma das figuras, tendo começado na oitava posição. O português aproveitou erros de outros pilotos como Sam Bird (Virgin Racing) para subir à quarta posição, sendo que o colega de equipa Alexander Sims, o deixou subir ao pódio, abrindo caminho para o terceiro lugar do português.
Vergne a acusar pressão?
Fonte: FIA
As últimas voltas foram uma autêntica carnificina, com os carros muito próximos uns dos outros e uma pista muito suja fora da linha de corrida. Os acidentes abundaram, sendo de destacar o contacto entre Rowland e Mortara, e aquele que adiou a decisão do título, entre Vergne e Felipe Massa, que acabou por envolver ainda mais carros.

Após o erro no início da corrida, o francês tinha subido até à décima posição, e tentava ultrapassar Massa que seguia em nono. Porém, foi demasiado agressivo e acabou por chocar com o brasileiro, virando os dois carros que ficaram a interromper a pista, com Felipe Massa ainda a levar um impacto muito forte de Jerome D’Ambrosio. Um erro de Vergne muito parecido com os que cometia no início da época. Talvez a ansiedade de fechar o título E-Prix a uma corrida do fim tenha sido o fator que o levou a cometer o erro.

Assim, alheio a todo o caos que se desenvolvia atrás de si, Sebastien Buemi dominou a corrida, seguido de Mitch Evans, que executou uma corrida perfeita para o levar à segunda posição, e manter a luta do título E-Prix aberta, já António Félix da Costa fecha o pódio, após uma excelente corrida, mas não foi o suficiente para se manter na luta pelo título.

A decisão fica então adiada para a segunda corrida de Nova Iorque, tendo em conta que todos os candidatos fizeram corridas excelentes, tirando o próprio Jean Éric Vergne. Assim, Buemi, Di Grassi e Evans continuam na luta pelo título, desejando certamente que o francês tenha uma corrida digna de pesadelo como esta.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça de Portugal: Eis os onzes prováveis do Celoricense x FC Porto

O FC Porto vai jogar com o Celoricense na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Fica com os onzes prováveis da partida.

Luis Enrique nada satisfeito depois do PSG empatar por 3-3, mas com elogios ao adversário: «Foi a melhor equipa que enfrentámos aqui no campeonato...

Luis Enrique analisou o empate entre o PSG e o Estrasburgo. Dois clubes empataram por 3-3 na abertura da oitava jornada da Ligue 1.

Dragão em modo poupança | Celoricense x FC PortoTaça

O sorteio ditou que o FC Porto se deslocasse até ao Estádio Cidade de Barcelos para defrontar uma equipa do quarto escalão do futebol português.

Trocou o Benfica pelo Besiktas neste verão e é o novo capitão dos turcos

O Besiktas anunciou mudanças na hierarquia dos capitães. Orkun Kokçu, médio que chegou ao clube no verão, é o novo líder do balneário.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho destaca 2 jovens jogadores do Benfica: «O Benfica tem a formação que tem, saem sempre jogadores da formação»

José Mourinho fez o rescaldo da vitória do Benfica diante do Chaves. Águias seguem em frente para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

José Mourinho elogia Chaves de Filipe Martins: «Saiu com boas combinações, boa pressão. O Chaves é boa equipa, se estivesse na Primeira Liga…»

José Mourinho fez o rescaldo da vitória do Benfica diante do Chaves. Águias seguem em frente para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Quem é Ivan Lima, o jovem que José Mourinho estreou na equipa principal do Benfica contra o Chaves?

Diante do Chaves, José Mourinho deu a primeira oportunidade a Ivan Lima na equipa principal. Jovem extremo somou primeiros minutos pelo Benfica.