E-Prix de Nova Iorque – Corrida 1: Caos total na Grande Maçã

Esta foi a penúltima corrida da temporada E-Prix e não foi nem mais nem menos do que uma batalha campal. No meio do caos em pista o vencedor foi Sebastien Buemi (Nissan E-Dams), que dominou a frente da corrida desde a partida, onde começou em pole position.

Foi um início de corrida horrível para os pilotos da DS Techeetah, com Vergne e Loterer a ter que ir às boxes fazer reparações urgentes nos carros, com o alemão a ficar com uma volta de atraso para o resto do pelotão.

Alex Lynn (Jaguar), subiu ainda na primeira volta para a segunda posição, mas problemas no carro obrigaram o piloto britânico a encostar na beira da pista, o que levou à entrada do Safety Car.

A entrada do mesmo alterou a face da corrida, com os carros muito mais juntos, dando hipóteses aos pilotos que lutam pelo título de adiar a decisão para a segunda corrida. O principal beneficiário foi Lucas Di Grassi (Audi Sport), que após começar em 14.º, escalou a tabela classificativa para se colocar confortavelmente nos pontos.

António Félix da Costa (BMW Andretti) também foi uma das figuras, tendo começado na oitava posição. O português aproveitou erros de outros pilotos como Sam Bird (Virgin Racing) para subir à quarta posição, sendo que o colega de equipa Alexander Sims, o deixou subir ao pódio, abrindo caminho para o terceiro lugar do português.
Vergne a acusar pressão?
Fonte: FIA
As últimas voltas foram uma autêntica carnificina, com os carros muito próximos uns dos outros e uma pista muito suja fora da linha de corrida. Os acidentes abundaram, sendo de destacar o contacto entre Rowland e Mortara, e aquele que adiou a decisão do título, entre Vergne e Felipe Massa, que acabou por envolver ainda mais carros.

Após o erro no início da corrida, o francês tinha subido até à décima posição, e tentava ultrapassar Massa que seguia em nono. Porém, foi demasiado agressivo e acabou por chocar com o brasileiro, virando os dois carros que ficaram a interromper a pista, com Felipe Massa ainda a levar um impacto muito forte de Jerome D’Ambrosio. Um erro de Vergne muito parecido com os que cometia no início da época. Talvez a ansiedade de fechar o título E-Prix a uma corrida do fim tenha sido o fator que o levou a cometer o erro.

Assim, alheio a todo o caos que se desenvolvia atrás de si, Sebastien Buemi dominou a corrida, seguido de Mitch Evans, que executou uma corrida perfeita para o levar à segunda posição, e manter a luta do título E-Prix aberta, já António Félix da Costa fecha o pódio, após uma excelente corrida, mas não foi o suficiente para se manter na luta pelo título.

A decisão fica então adiada para a segunda corrida de Nova Iorque, tendo em conta que todos os candidatos fizeram corridas excelentes, tirando o próprio Jean Éric Vergne. Assim, Buemi, Di Grassi e Evans continuam na luta pelo título, desejando certamente que o francês tenha uma corrida digna de pesadelo como esta.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fonte do FC Porto nega acordo com a Juventus para a transferência de Francisco Conceição

Francisco Conceição ainda não está fechado como jogador da Juventus. FC Porto não abdica dos 30 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Atlético Madrid disposto a transferir ex-Gil Vicente por 20 milhões de euros e tem interesse português na Premier League

O Atlético Madrid está aberto a uma venda de Samuel Lino. Jogador tem dois interessados na Premier League.

Fabrizio Romano dá novidades quanto a Thiago Almada e destaca interferência de Diego Simeone para desviar o médio do Benfica

Diego Simeone está a ser um dos principais impulsionadores do interesse do Atlético Madrid em Thiago Almada. Médio mais longe do Benfica.

Nova reviravolta coloca transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal em risco de colapsar

A transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal teve um novo contratempo. Em causa os bónus do acordo com o Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting pode investir dinheiro de Viktor Gyokeres em antigo pupilo de Francesco Farioli no Ajax

O Sporting está atento à situação de Mika Godts no mercado. Extremo belga é destaque do Ajax e foi treinado por Francesco Farioli.

Cristiano Ronaldo já reagiu à oficialização de Jorge Jesus como novo treinador do Al Nassr

Cristiano Ronaldo já deixou uma mensagem pública para Jorge Jesus. Português vai orientar CR7 no Al Nassr.

Fabrizio Romano faz ponto de situação: «95% para o Viktor Gyokeres ir para o Arsenal»

Viktor Gyokeres está muito perto de deixar o Sporting e reforçar o Arsenal. Fabrizio Romano faz o ponto de situação.