E-Prix de Nova Iorque – Corrida 2: A consagração de um campeão

Jean-Éric Vergne tornou-se no primeiro piloto a vencer duas vezes o campeonato de Fórmula E, e também o primeiro a fazê-lo em épocas consecutivas. O francês só venceu a sua primeira corrida na temporada de 2018/2019 à sexta ronda, no E-Prix de Sanya, na China, casa da sua equipa DS Techeetah. Mais duas vitórias, e uma consistente atuação deram-lhe o campeonato na última corrida em Nova Iorque.

A equipa chinesa ganhou pela primeira vez o campeonato de construtores da Fórmula E.
Fonte: Twitter – DS Techeetah

Nas docas de Brooklyn, os pilotos da Fórmula E alinharam para a última ronda do campeonato. Alexander Sims (BMW I Andretti Motorsport) saia da pole position. Quando as luzes apagaram, o britânico manteve-se na liderança, seguido de Sebastien Buemi (Nissan e.DAMS) e de Robin Frinjs (Envision Virgin Racing).

Mais uma vez, tal como na primeira corrida, os carros da Geox Dragon geraram confusão. António Félix da Costa (BMW I Andretti Motorsport) estava em 14º e com este incidente caiu para 16º. O piloto português não teve uma corrida como a de ontem. Félix da Costa esteve apagado para a última corrida do ano, terminando na nona posição

António Félix da Costa termina em 6º no campeonato, com 99 pontos.
Fonte: Twitter – BMW Motorsport

Mas, o campeonato é o que interessa. Quando o carro de José Maria Lopez (Geox Dragon) parou na pista, o safety-car foi chamado a intervir. Nesta altura, Lucas Di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler) era 10º, enquanto que Vergne era 11º. Não era o suficiente, Grassi precisava de vencer.

O brasileiro foi sempre subindo posições, enquanto Vergne fazia o mesmo, mais muito mais cautelosamente, até que, na última volta, Di Grassi envolve-se com Mitch Evans (Panasonic Jaguar Racing) e acaba no muro, confirmando assim o bi-campeonato de Vergne e também o campeonato de construtores para os chineses da DS Techeetah, que o conquistam pela primeira vez, apesar do abandono do colega de Vergne, Andre Lotterer.

Lucas Di Grassi tentou até ao fim vencer o campeonato.
Fonte: Facebook – Audi Sport

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Barcelona vai falhar decisões da Conference League após ser mordido por cão nos genitais

Carles Pérez é ausência confirmada do Aris x Araz da Conference League. O extremo espanhol foi mordido por um cão nos genitais.

Ricardo Mangas recusou milhões da Arábia Saudita para assinar pelo Sporting

Ricardo Mangas recebeu uma proposta milionária da Arábia Saudita. O lateral esquerdo preferiu rumar ao Sporting e regressar a Portugal.

Cristiano Ronaldo marca na vitória do Al Nassr de Jorge Jesus em dia de estreia para João Félix

Muito português se falou na vitória do Al Nassr diante do Toulouse. Cristiano Ronaldo e João Félix titulares na equipa de Jorge Jesus.

Alternativa a Viktor Gyokeres é o número 1 na lista do Manchester United de Ruben Amorim para reforçar o ataque

O Manchester United dá preferência à chegada de Benjamin Sesko neste mercado. Red devils procuram um novo ponta de lança.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo e João Félix atrapalharam-se e protagonizaram falhanço pelo Al Nassr… de baliza aberta

Cristiano Ronaldo e João Félix não se entenderam e falharam um lance clamoroso. Al Nassr e Toulouse defrontam-se em particular.

José Mourinho vê desejo cumprido e recebe no Fenerbahçe jogador do PSG por 7 milhões de euros

José Mourinho tinha pedido reforços e vai receber um nome sonante. Milan Skriniar a caminho do Fenerbahçe em definitivo.

Como ver e a que horas é a Supertaça entre o Sporting e o Benfica?

O Sporting e o Benfica disputam esta quinta-feira a final da Supertaça. Jogo vai realizar-se no Estádio do Algarve e tem transmissão televisiva.