E-Prix de Nova Iorque – Corrida 2: A consagração de um campeão

- Advertisement -

Jean-Éric Vergne tornou-se no primeiro piloto a vencer duas vezes o campeonato de Fórmula E, e também o primeiro a fazê-lo em épocas consecutivas. O francês só venceu a sua primeira corrida na temporada de 2018/2019 à sexta ronda, no E-Prix de Sanya, na China, casa da sua equipa DS Techeetah. Mais duas vitórias, e uma consistente atuação deram-lhe o campeonato na última corrida em Nova Iorque.

A equipa chinesa ganhou pela primeira vez o campeonato de construtores da Fórmula E.
Fonte: Twitter – DS Techeetah

Nas docas de Brooklyn, os pilotos da Fórmula E alinharam para a última ronda do campeonato. Alexander Sims (BMW I Andretti Motorsport) saia da pole position. Quando as luzes apagaram, o britânico manteve-se na liderança, seguido de Sebastien Buemi (Nissan e.DAMS) e de Robin Frinjs (Envision Virgin Racing).

Mais uma vez, tal como na primeira corrida, os carros da Geox Dragon geraram confusão. António Félix da Costa (BMW I Andretti Motorsport) estava em 14º e com este incidente caiu para 16º. O piloto português não teve uma corrida como a de ontem. Félix da Costa esteve apagado para a última corrida do ano, terminando na nona posição

António Félix da Costa termina em 6º no campeonato, com 99 pontos.
Fonte: Twitter – BMW Motorsport

Mas, o campeonato é o que interessa. Quando o carro de José Maria Lopez (Geox Dragon) parou na pista, o safety-car foi chamado a intervir. Nesta altura, Lucas Di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler) era 10º, enquanto que Vergne era 11º. Não era o suficiente, Grassi precisava de vencer.

O brasileiro foi sempre subindo posições, enquanto Vergne fazia o mesmo, mais muito mais cautelosamente, até que, na última volta, Di Grassi envolve-se com Mitch Evans (Panasonic Jaguar Racing) e acaba no muro, confirmando assim o bi-campeonato de Vergne e também o campeonato de construtores para os chineses da DS Techeetah, que o conquistam pela primeira vez, apesar do abandono do colega de Vergne, Andre Lotterer.

Lucas Di Grassi tentou até ao fim vencer o campeonato.
Fonte: Facebook – Audi Sport

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Martins foi escolhido como melhor VAR da primeira volta da Primeira Liga

Esta terça-feira, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol escolheu Tiago Martins como o melhor VAR da primeira volta da Primeira Liga.

Arjen van der Heide confirmado como reforço do CD Tondela

O CD Tondela anunciou a contratação de Arjen van der Heide. O avançado neerlandês de 24 anos assinou contrato até junho de 2029.

Vitória SC empresta Vando Félix ao Vojvodina até ao final da temporada

Vando Félix já não faz parte do plantel do Vitória SC. O avançado de 23 anos foi emprestado ao Vojvodina até ao final da temporada.

Athletic sem Nico Williams: a provável frente de ataque dos bascos frente ao Sporting

O Athletic não deverá poder contar com Nico Williams na frente de ataque. Ernesto Valverde terá que desenhar o sistema para a partida contra o Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting CP destaca-se em chuva de recordes em Pombal | Atletismo

O Expocentro de Pombal recebeu este domingo, dia 25 de janeiro, uma edição histórica do Meeting Professor Mário Moniz Pereira.

Os registos de Rui Silva contra o Athletic

Rui Silva passou vários anos ao serviço de equipas espanholas e enfrentou em várias ocasiões o Athletic, emblema de Bilbao.

Lei do Mercado #87 – Seko Fofana e Terem Moffi para o FC Porto e o futuro de Vangelis Pavlidis e de Stije Resink no...

O menu desta podcast da Lei do Mercado de janeiro conta com Seko Fofana e Terem Moffi para o FC Porto, o futuro de Vangelis Pavlidis e Alisson Santos e a possível contratação de Stije Resink para o Benfica.