📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E-Prix | Paris, como te amo!

- Advertisement -

Um dia gostaria de ir a Paris. Ver a Torre Eiffel ou o Arco do Triunfo. Não me importo, por enquanto vejo na televisão, e através da Fórmula E. O campeonato elétrico da FIA foi à cidade do amor, à cidade das baguettes e dos croissants. Houve chuva, sol, sol e chuva ao mesmo tempo, cheiro a gasolina é que já não posso garantir.

António Félix da Costa antes do E-Prix de Paris encontrava-se na segunda posição do campeonato, a um ponto do líder, Jerome D´Ambrosio.

Sábado extremamente emocionante. Para quem não sabe, na Fórmula E tudo se dá ao sábado. Treinos livres, qualificação e corrida. Na qualificação, Félix da Costa ficou em 14º lugar.

Na corrida, a pole foi para o homem da Mahindra, Pascal Wehrlein, mas o alemão foi penalizado, pela pressão nos pneus. Arrancou, juntamente com o companheiro de equipa, D´Ambrosio, na última linha da grelha.

Largada atrás do Safety-Car do português Bruno Correia, Oliver Rowland (Nissan e.Dams) era o primeiro líder, mas logo nos primeiros minutos chocou com uma das barreiras do circuito. A partir daí foi um calvário para o britânico. Quem se sucedeu na liderança foi o suíço, Sebastien Buemi, também da e.Dams. Mas, qual série da Netflix, Buemi também não conseguiu aguentar na liderança e Robin Frijns (Envision Virgin Racing) herdou a liderança.

Mais atrás, Andre Lotterer ia subindo na classificação e já estava em segundo, à frente de Felipe Massa, quando a chuva começou a cair nos céus de Paris. Chuvada bem forte fez com que os comissários colocassem a pista em Full Course Yellow, o que significa que todos os carros andam a 50 km/h. Nesta altura, António Félix da Costa já estava à beira dos pontos, em 11.º lugar.

Dez minutos depois retomou-se a corrida e Frijns, com claros problemas na asa dianteira conseguia uma distância interessante para Lotterer. Massa com problemas era ultrapassado e ia caindo. Mas, lembre-se caro leitor, série de Netflix. Sam Bird bateu nas barreiras, na mesma curva, Oliver Rowland bateu em Alexander Sims e trouxe bandeira amarela outra vez. Oliver Rowland teve uma corrida desastrosa.

António Félix da Costa continua na luta pelo campeonato. Continuamos a torcer pelo português, e para isso ajuda votarmos no Fan Boost
Fonte: FIA

Edoardo Mortara também se envolveu num acidente com Alex Lynn e, já adivinhou? Full Course Yellow! Bandeira verde, e a luta pelo primeiro lugar no campeonato, entre António Félix da Costa e Jerome D´Ambrosio, sorriu ao português, já que o belga ficou nas barreiras.

Safety-Car até ao fim e bandeira verde nos últimos metros. Robin Frijns é o oitavo vencedor diferente esta época. Assume a liderança do campeonato. Félix da Costa minimizou os danos e encontra-se em terceiro com 70 pontos.

A próxima prova é o E-Prix do Mónaco no dia 11 de maio.

 

Foto de Capa: FIA

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.