E-Prix | Paris, como te amo!

- Advertisement -

Um dia gostaria de ir a Paris. Ver a Torre Eiffel ou o Arco do Triunfo. Não me importo, por enquanto vejo na televisão, e através da Fórmula E. O campeonato elétrico da FIA foi à cidade do amor, à cidade das baguettes e dos croissants. Houve chuva, sol, sol e chuva ao mesmo tempo, cheiro a gasolina é que já não posso garantir.

António Félix da Costa antes do E-Prix de Paris encontrava-se na segunda posição do campeonato, a um ponto do líder, Jerome D´Ambrosio.

Sábado extremamente emocionante. Para quem não sabe, na Fórmula E tudo se dá ao sábado. Treinos livres, qualificação e corrida. Na qualificação, Félix da Costa ficou em 14º lugar.

Na corrida, a pole foi para o homem da Mahindra, Pascal Wehrlein, mas o alemão foi penalizado, pela pressão nos pneus. Arrancou, juntamente com o companheiro de equipa, D´Ambrosio, na última linha da grelha.

Largada atrás do Safety-Car do português Bruno Correia, Oliver Rowland (Nissan e.Dams) era o primeiro líder, mas logo nos primeiros minutos chocou com uma das barreiras do circuito. A partir daí foi um calvário para o britânico. Quem se sucedeu na liderança foi o suíço, Sebastien Buemi, também da e.Dams. Mas, qual série da Netflix, Buemi também não conseguiu aguentar na liderança e Robin Frijns (Envision Virgin Racing) herdou a liderança.

Mais atrás, Andre Lotterer ia subindo na classificação e já estava em segundo, à frente de Felipe Massa, quando a chuva começou a cair nos céus de Paris. Chuvada bem forte fez com que os comissários colocassem a pista em Full Course Yellow, o que significa que todos os carros andam a 50 km/h. Nesta altura, António Félix da Costa já estava à beira dos pontos, em 11.º lugar.

Dez minutos depois retomou-se a corrida e Frijns, com claros problemas na asa dianteira conseguia uma distância interessante para Lotterer. Massa com problemas era ultrapassado e ia caindo. Mas, lembre-se caro leitor, série de Netflix. Sam Bird bateu nas barreiras, na mesma curva, Oliver Rowland bateu em Alexander Sims e trouxe bandeira amarela outra vez. Oliver Rowland teve uma corrida desastrosa.

António Félix da Costa continua na luta pelo campeonato. Continuamos a torcer pelo português, e para isso ajuda votarmos no Fan Boost
Fonte: FIA

Edoardo Mortara também se envolveu num acidente com Alex Lynn e, já adivinhou? Full Course Yellow! Bandeira verde, e a luta pelo primeiro lugar no campeonato, entre António Félix da Costa e Jerome D´Ambrosio, sorriu ao português, já que o belga ficou nas barreiras.

Safety-Car até ao fim e bandeira verde nos últimos metros. Robin Frijns é o oitavo vencedor diferente esta época. Assume a liderança do campeonato. Félix da Costa minimizou os danos e encontra-se em terceiro com 70 pontos.

A próxima prova é o E-Prix do Mónaco no dia 11 de maio.

 

Foto de Capa: FIA

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Pereira aplaudido no regresso ao Estádio do Dragão: «Passei aqui grandes momentos da minha carreira e esta gente ajudou-me muito»

Vítor Pereira realizou uma antevisão a poucos minutos do FC Porto x Nottingham Forest. Eis as declarações do treinador.

Francesco Farioli explica mudança no local de estágio do FC Porto e antecipa aniversário: «Queremos uma boa noite hoje, um bom jogo e amanhã...

Francesco Farioli realizou uma antevisão a poucos minutos do FC Porto x Nottingham Forest. Eis as declarações do treinador.

Liverpool confirma saída de Andy Robertson a custo zero no final da época

Andy Robertson vai deixar o Liverpool no final da época. Confirmação foi dada pelos reds com o lateral em final de contrato.

Já são conhecidos os onzes iniciais do FC Porto x Nottingham Forest

FC Porto e Nottingham Forest medem forças nos quartos de final da Europa League. Já são conhecidos os onzes de Francesco Farioli e Vítor Pereira.

PUB

Mais Artigos Populares

Raúl Asencio explica-se depois da polémica com Álvaro Arbeloa: «O treinador é que manda»

Raúl Asencio foi questionado sobre as opções de Álvaro Arbeloa e já se pronunciou. Defesa respondeu no X.

Antigo jogador do Liverpool elogia avançado e compara: «Se tivesse ido para o Arsenal em vez do Viktor Gyokeres, já poderiam ter ganho o título da Premier League»

Vladimir Smicer elogiou Patrik Schick e comparou-o a Viktor Gyokeres. Antigo médio do Liverpool queria ver o compatriota no Arsenal.

Marco Silva já conhece suspensão depois de comentários contra a arbitragem após o Fulham x West Ham

Marco Silva foi suspenso por um jogo após comentários feitos no rescaldo do Fulham x West Ham. Em causa, críticas à arbitragem.