FIA ERC: Os campeões sem vitórias

Para nós portugueses, fica a participação, talvez um pouco mediana, do FPAK Portugal Team ERC, constituído por Pedro Antunes em Peugeot 208 R2 e Aloísio Monteiro em Skoda Fabia R5. Pedro Antunes fez a sua estreia no europeu, na categoria de duas rodas motrizes, tendo até boas prestações.

Pedro Antunes estreou-se no Europeu de Ralis
Fonte: FIA ERC

Já Aloísio Monteiro é um piloto muito mais velho, mas na minha opinião é um gentleman driver, ou seja, não está lá para lutar efusivamente pela vitória. Questiono-me se Ricardo Teodósio poderia ser uma das escolhas para esta equipa, se continuar em 2020. O campeão nacional de ralis já mostrou muito entusiasmo em correr fora de Portugal, e o Europeu seria uma boa aposta. Também temos Bruno Magalhães, que esteve em 2019 com a Hyundai Portugal no Campeonato de Portugal de Ralis, depois de duas épocas nas quais lutou pelo título europeu num Skoda Fabia R5 da ARC Sport.

Aloísio Monteiro e Sancho Eiró a bordo do Skoda Fabia R5 Evo, preparado pela The Factory Racing
Fonte: FIA ERC

O Europeu volta para o ano, com boas notícias: o Rali dos Açores volta a abrir o campeonato, depois de resolvidos os problemas do clube organizador, o Grupo Desportivo Comercial, que conta agora com a presidência de Rui Moniz.

Foto De Capa: FIA ERC

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Subscreve!

Artigos Populares

O primeiro golo da Champions 2025/26

O primeiro golo da Champions League 2025/26 foi da autoria de Promise David, que adiantou o Union SG frente ao PSV Eindoven.

Joan Laporta tem um sonho: Erling Haaland

Erling Haaland é o sonho de Joan Laporta para ser o próximo número 9 do Barcelona. O jogador norueguês pode substituir Robert Lewandowski.

Gigantes europeus atentos a defesa central do Palmeiras

Luis Benedetti desperta interesse de Arsenal, Napoli e Barcelona. O jovem de 19 anos estreou-se esta época a nível profissional pelo Palmeiras de Abel Ferreira.

Diego Reyes revela o porquê de ter escolhido o FC Porto em vez do Benfica

Diego Reyes esteve entre o Benfica e FC Porto, mas houve uma proposta que falou mais alto. Jogador mexicano recordou batalha entre os dois grandes.

PUB

Mais Artigos Populares

Aos 37 anos, Juan Mata assina por novo clube

Juan Mata troca de clube na Austrália e aos 37 anos, assina pelo Melbourne Victory depois de na época passada ter defendido o Western Sydney.

André Castro promovido ao lugar de treinador adjunto de Francesco Farioli

O FC Porto decidiu promover André Castro ao posto de treinador adjunto de Francesco Farioli, abandonando a equipa B.

Antiga glória do Real Madrid admite: «Espero ter a oportunidade como teve o Xabi Alonso»

Guti assumiu que gostaria de voltar a ser treinador, admitindo que seria um sonho ter uma oportunidade de treinar uma equipa importante, como o Real Madrid.