📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Chegou ao fim o Campeonato de Portugal de Ralis. No Rali Casinos do Algarve ficamos a saber o campeão nacional de 2019. E a vitória não poderia ter sido melhor entregue: Ricardo Teodósio e José Teixeira tornaram-se pela primeira vez campeões nacionais absolutos, sucedendo a Armindo Araújo e a Luís Ramalho.

Um campeonato muito disputado, Ricardo Teodósio e José Teixeira começaram a vencer no Rali Serras de Fafe. O piloto do Skoda Fabia R5, com assistência da ARC Sport, voltou mais forte, depois de ter perdido o campeonato de 2018 na última prova.

Ricardo Teodósio foi o primeiro vencedor em 2019 no Campeonato de Portugal de Ralis
Fonte: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

Nos Açores, Ricardo Moura voltou à competição. Acompanhado de António Costa, no Skoda Fabia R5, reinou em casa e levou os 25 pontos, que juntando à sua participação em Fafe, ficou com um total de 46.39. Mas, infelizmente, o piloto de São Miguel não voltaria a competir no CPR.

Ricardo Moura participou em Fafe e nos Açores, não fazendo mais nenhuma aparição em 2019 no CPR
Fonte: FIA ERC

No Rali de Mortágua, Ricardo Teodósio e José Teixeira voltaram a mostrar a sua competitividade na gravilha, alcançando a posição mais alta do pódio.

A seguir a Mortágua, vinha a última prova dos pisos de gravilha. O sempre difícil Rali de Portugal. Para os pilotos do CPR, este rali apresenta muitas dificuldades, principalmente devido às condições em que passam nas especiais. Depois dos carros do WRC, WRC2Pro e WRC2 passaram vêm os carros do nacional.

Na prova máxima dos ralis em Portugal, Armindo Araújo e Luís Ramalho (Hyundai i20 R5) mostraram a sua experiência nestes ralis de mundial e venceram. Não fosse Armindo ser bicampeão de produção, juntamente com o irmão de Luís, Miguel Ramalho. A partir daqui veio a fase de asfalto do CPR.

Armindo Araújo venceu o difícil Rali de Portugal, maior prova dos ralis em Portugal
Fonte: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

Antes de passarmos à segunda fase, na gravilha, o campeonato de duas rodas motrizes teve a sua fase mais competitiva. Daniel Nunes e Rui Raimundo (Peugeot 208 R2) venceram no Serras de Fafe. Nos Açores, a dupla do Peugeot não foi, e Gil Antunes e Diogo Correia (Renault RS R3T) venceram a prova extremamente difícil para os carros de duas rodas motrizes.

Mas, Nunes voltou no Rali de Mortágua e não deu hipóteses, tal como no Rali de Portugal.

A fase de asfalto começou no Rali de Castelo Branco. Aqui, Armindo Araújo e Luís Ramalho mostraram que o seu Hyundai i20 R5 estava melhor. Venceram, deixando Ricardo Teodósio e José Teixeira na segunda posição.

A desilusão para mim, até aqui, era a dupla Bruno Magalhães e Hugo Magalhães. Tiveram bom andamento e bons resultados, mas o Hyundai i20 R5 parecia não estar bem. Ao vivo, não parecia ter o mesmo andamento do seu “irmão”, o Hyundai i20 R5 de Armindo Araújo.

O piloto de Lisboa decidiu mandar o seu motor para uma revisão na Hyundai Motorsport e os frutos dessa revisão foram a vitória para o CPR, no Rali da Madeira, ganho à geral por Alexandre Camacho e Pedro Calado (Skoda Fabia R5), campeões da Madeira de Ralis.

Bruno Magalhães é um piloto que anda muito bem na Madeira, e mostrou com a vitória no CPR
Fonte: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e FC Porto triunfam na Liga Europeia de Andebol

Benfica ganhou por 38-25 frente ao Ferencvaros enquanto o FC Porto venceu 44-31 ao Kriens. Ambos as partidas jogaram-se em Portugal.

José Mourinho esclarece tema Otamendi: «Não recusou falar no fim do jogo»

José Mourinho esclareceu que Nico Otamendi «não recusou falar no fim do jogo». Defesa argentino preferiu falar depois na zona mista.

José Mourinho sente falta de ex-Benfica: «Era uma situação impossível para o Benfica de controlar»

José Mourinho admitiu que gostaria de contar com Kerem Akturkoglu no Benfica. O jogador rumou ao Fenerbahçe no verão.

PSG fecha goleada com belo golo de Vitinha: Eis o momento

O PSG venceu fora de casa o Bayer Leverkusen por 7-2 na terceira jornada da fase de liga da Champions League. Belo golo de Vitinha.

PUB

Mais Artigos Populares

Jurgen Klopp revela o motivo por ter rejeitado o Manchester United

Jurgen Klopp revelou o porquê de ter rejeitado a oportunidade de treinar o Manchester United. Na altura, o técnico orientava o Borussia Dortmund.

José Mourinho mexeu no Benfica apenas ‘obrigado’: eis o banco das águias frente ao Newcastle United

José Mourinho realizou apenas uma alteração durante o encontro entre o Benfica e o Newcastle United, para a Champions League.

Vangelis Pavlidis: «Foi uma noite difícil para nós»

Vangelis Pavlidis falou depois do encontro entre o Benfica e o Newcastle United, válido pela terceira jornada da Champions League.